Programa de Estágio Empiricus 2022

Empiricus anuncia abertura de 35 vagas de estágio no mercado financeiro.

O grupo Empiricus acaba de divulgar a respeito de seu programa de estágio para o ano de 2022. Responsável por englobar a casa de análise Empiricus, os portais Seu Dinheiro e Money Times e também a corretora Vitreo, o grupo está oferecendo estas novas oportunidades para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho e garantir uma chance de crescer e se desenvolver. São cerca de 35 vagas que estão sendo ofertadas para os estudantes, e os selecionados contarão com uma bolsa no valor de R$2 mil mensais.

As vagas que estão sendo oferecidas agora são para estudantes de todos os cursos de graduação que residirem em São Paulo. De acordo com o que foi destacado pela própria Empiricus, o processo seletivo que estará sendo feito com estes candidatos foi pensado e estruturado para que contassem com mais diversidade nas dependências da empresa em suas ações. Portanto, vale destacar que agora entre as etapas do processo uma das mais importantes é o formulário de voz ativa, que destaca a respeito da diversidade e inclusão da empresa.

De acordo com os responsáveis por comandar os processos de estágio da empresa, a proposta que está sendo feita agora é de se utilizar o programa para garantir mais pluralidade para a empresa. Ainda foi destacado que no último programa que foi realizado a Empiricus contou com um aproveitamento de 80% dos estagiários que participaram. Isso, pois estes jovens que atuaram ao longo do programa de estágio acabaram por ser efetivados na empresa por terem se destacado com uma excelente performance ao longo do estágio. Outro detalhe levantado é que o estagiário para a Empiricus é visto como todos os outros funcionários que compõe a empresa, e que contam com possibilidades reais de crescerem dentro da empresa, e que isso tem sido mostrado através dos números cada vez mais.

Um detalhe importante que a empresa destaca é o fato de que estas oportunidades de estágio aparecem em meio a outros vários programas de inclusão que a empresa desenvolve, como o fato de que esta conta com um programa de trainee para profissionais que possuam mais de 40 anos para que possam procurar pela transição de carreira em uma empresa segura e que está em busca de se desenvolver com o apoio de seus colaboradores. Além é claro da formação de jovens, que é um objetivo sempre presente nas ações da Empiricus.

A diretora de operações e sócia da Empiricus, Beatriz Nantes, destacou que a oportunidade de estagiar na organização é algo único e que foi essencial para que ela pudesse trilhar sua carreira no mercado financeiro. Ela ainda reforça que foi a primeira mulher a fazer parte da empresa, e que ela entrou há 12 anos atrás como estagiária, no início da empresa. Sendo assim, ela passou por todo um direcionamento em sua carreira profissional e agora se destaca como diretora de operações e também sócia da Empiricus. Beatriz ainda faz questão de destacar que para ela foi uma excelente escolha, a melhor que ela poderia ter feito, para que pudesse se firmar no mercado como uma executiva em meio a um setor que é majoritariamente dominado por homens.

Para se inscrever e participar do programa de estágio os jovens precisam preencher alguns requisitos que constam no link https://bit.ly/3o3imm5, onde também poderão enviar seus currículos para que participem do processo seletivo. É importante se atentar ao que está sendo exigido pela empresa no ato de inscrição para que possam preencher tudo que for necessário. A Empiricus reforçou que seu processo seletivo para a escolha dos estagiários terá o fim em 26 de janeiro de 2022, quando os jovens irão ser de fato aprovados para que possam ingressar na empresa. A partir de fevereiro é esperado que todos estejam atuando na empresa. Vale destacar, o modelo adotado atualmente pela Empiricus é híbrido.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.