Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2022 – Inscrições

O Banco do Brasil abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz 2022.

A adolescência é uma fase da vida bastante turbulenta, em que o jovem enfrenta mudanças físicas e psicológicas e começa a criar expectativas em relação ao futuro no mercado de trabalho, mas é muito comum ter dúvidas sobre a profissão a seguir e qual caminho escolher para conseguir o primeiro emprego. Uma opção que tem dado certo é participar do Programa Jovem Aprendiz, criado há 11 anos pelo Governo Federal e que prevê a contratação de jovens por empresas e instituições incentivadoras da ação. O Banco do Brasil é uma das instituições brasileiras que aderiram ao programa e que tem feito a diferença na vida de muitos aprendizes.

Quem estiver nesse rol de jovens que começa a se preocupar em adquirir experiência, dando início à sua caminhada profissional, já pode organizar o currículo, porque o Banco do Brasil abriu vagas para os interessados em integrar o Jovem Aprendiz em 2022. Além de contrato por até dois anos e remuneração mensal, entre outros benefícios, os classificados terão acesso a uma capacitação teórica e prática sobre o setor bancário, incluindo ainda lições de profissionalismo, ética e inclusão social.

A entidade parceira do Banco do Brasil no Programa Jovem Aprendiz é o CIEE, Centro de Integração Empresa Escola. É no site do CIEE que o interessado em se candidatar ao programa deve se inscrever. Basta acessar o link Banco do Brasil | CIEE (portal.ciee.org.br/tags/banco-do-brasil), se cadastrar como estudante e enviar o currículo. Isso feito, é só aguardar e torcer para conseguir uma das vagas no Banco do Brasil, que são bastante disputadas em todo o país.

Para se candidatar a uma vaga no programa, o jovem tem que atender a alguns requisitos. É preciso ter entre 18 e 22 anos de idade, estar matriculado em escola pública ou particular como bolsista e cursar pelo menos a 1ª série ou ter concluído o Ensino Médio. Além disso, o Jovem Aprendiz BB leva em conta a frequência comprovada na escola e o bom aproveitamento escolar, fator que tem uma grande relevância para o programa, que visa também incentivar o interesse do aluno com a assiduidade às aulas, o aprendizado e boas notas. Outro requisito obrigatório para concorrer a uma vaga é renda familiar de até um salário mínimo.

Vários benefícios vêm junto à possibilidade de iniciar a inserção no mercado de trabalho e adquirir experiência com o Programa Jovem Aprendiz BB. Um deles é a remuneração de um salário mínimo e meio para uma jornada de trabalho de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, que deve ser compatível com o horário que o aprendiz tem que cumprir na escola, para não prejudicar as aulas. Os benefícios incluem auxílio-alimentação de R$ 200,00, plano de saúde e ainda vale-transporte.

Durante as seis horas de trabalho na agência bancária, o jovem contratado por meio do programa no Banco do Brasil tem que, entre as suas atribuições, colaborar com os funcionários nas atividades do dia a dia na instituição, orientar e ajudar clientes que buscam as agências com dúvidas sobre operações e procedimentos do banco, como também organizar documentos e atender telefonemas e e-mails.

Promover oportunidades para o jovem

Os programas de aprendizagem do Banco do Brasil já receberam mais de 37 mil jovens em situação de vulnerabilidade em mais de 4 mil agências que funcionam em todo o país. Muitos desses adolescentes conseguiram aproveitar a oportunidade, vindo a se tornar funcionários do banco, que investe na continuidade do Programa Jovem Aprendiz, com o intuito de colaborar com a formação do jovem, tanto profissional quanto social e pessoal. A ideia é preparar o aprendiz para que ele se torne um profissional criativo e eficiente, apto a enfrentar o mercado de trabalho com responsabilidade.

Por Denise Vilar

Jovem Aprendiz

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. quero tanto um emprego pro meu filho, jovem aprendiz mas são tantas propagandas enganosas, q atrapalha e eu não consigo nem inscreve-lo

  2. nao a com mentario no momento ,.

  3. Eu kaylanne ,estou a, proucura do meu , primeiro emprego estou cursando o primeiro ano do segudo grau ,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.