A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece diversos cursos gratuitos, na modalidade à distância.

Por ser a primeira instituição a ser membro do OCWC, pode oferecer tanto os cursos, como material didático, gratuitamente pela internet.

Dividido por eixos temáticos, os cursos têm como carga horária, de 5 a 30 horas:

– Introdução em Gestão Empresarial – carga de 5h;

– Introdução em Metodologia – carga de 5h;

– Curso em conhecimento diversos – carga de 15h; e

– Curso para professores do Ensino Médio – carga de 30h.

Os cursos são bastante didáticos, e podem ser acessados a qualquer dia e hora, após a realização da inscrição.

Ao final de cada curso o aluno passa por uma avaliação, e, atingindo a nota necessária, recebe seu Certificado de Conclusão Digital, que poderá ser impresso.

Por Gegislene R. A. Dias


A Escola de administração de empresas de São Paulo (FGV-EAESP) da Fundação Getúlio Vargas, está recebendo inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, até o dia 14 de maio.

O MPGPP disponibiliza 30 vagas com data de início das aulas em agosto de 2010. O processo seletivo será conforme a análise dos seguintes pré-requisitos: carta pessoal, currículo, histórico escolar da graduação, cartas de recomendação e entrevista com professores da instituição. A experiência profissional não é um requisito obrigatório, mas certamente representa um diferencial para candidatos que a possuírem.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. 

Na data da matrícula, os alunos devem escolher entre duas opções: curso regular com uma freqüência de 2 aulas semanais por 24 meses ou o curso intensivo, com uma freqüência de 4 aulas semanais por 12 meses. 

Para mais informações sobre o curso, acesse o site da Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.br/mpgpp)

Fonte: Planeta Universitário

Por: Camila Porto de Camargo


A Fundação Getulio Vargas, é a única Instituição brasileira associada ao consorcio de Ensino OCWC, que permite oferecer cursos gratuitos online de curta duração, com inscrições abertas a todos, sem pré-requisito e em diversas áreas.

Confira alguns dos cursos disponíveis: Área de gestão ambiental (5h); introdução a área da metodologia (5h); Conhecimentos diversos (15h); Professores do Ensino Médio (30h), entre outros.

Essa chance você realmente não pode perder. Imagine para seu currículo profissional um curso feito na Fundação Getulio Vargas, ele com certeza ficará bem mais valorizado, sem contar que a FGV é conhecida por sua excelência em educação. Entre já no site e inscreva-se www.fgv.br.

Esses cursos são possíveis devido a associação da FGV a esse consorcio internacional. Seria muito bom se a parceria se estendesse para outros cursos, assim as pessoas que não tenham condições de pagar por um mestrado, por exemplo, teriam as mesmas oportunidades das que podem pagar.

Por Salete Dias





CONTINUE NAVEGANDO: