Como melhorar a sua criatividade trabalhando em home office?

Como manter e até melhorar a criatividade trabalhando de casa? Confira algumas dicas para ajudá-lo.

É evidente que a criatividade no trabalho remoto é um elemento essencial para quase qualquer profissão. Desde o início da pandemia, a forma como trabalhamos passou por mudanças importantes. Muitos trabalhadores migraram dos escritórios para suas casas.

A popularização do home office mudou tudo. No entanto, não devemos esquecer que muitas vezes é difícil sustentar este tipo de trabalho. Principalmente quando nos referimos a trabalhadores que frequentam um escritório há anos.

Como manter a criatividade? Embora possa ser difícil se acostumar a trabalhar remotamente, hoje trazemos algumas dicas para você ser criativo mesmo em casa. Sabemos que uma grande porcentagem de trabalhos Freelance exige esse recurso e é por isso que devemos cultivá-lo em todos os momentos.

A primeira coisa a dizer sobre a criatividade no trabalho remoto é que a organização é crucial. É evidente que por não ter nosso chefe perto de nós, relaxamos em certas ocasiões. No entanto, esse é um erro que afeta muitas coisas, inclusive nosso senso criativo.

Sim, é difícil manter a motivação e a organização, mas é aqui que devemos fazer a nossa parte. Um espaço de trabalho prático mas inspirador em casa – um espaço que permite ser produtivo e criativo – é a solução para melhorar a sua criatividade e ganhar inspiração.

1. Introduza plantas para ajudar a florescer as ideias

Nossas melhores idéias muitas vezes vêm quando estamos longe de nossas mesas e fora apreciando a natureza. Então, por que não aproveitar este fenômeno trazendo alguma da beleza da natureza para o seu espaço de trabalho? As plantas domésticas não apenas iluminam uma sala, elas também fornecem oxigênio para o aumento da potência cerebral.

2. Escolha um ambiente com vista

A visão de sua janela pode ser toda a inspiração que você precisa. As enormes janelas fazem a sala parecer como se estivesse empoleirada como um ninho no topo das árvores – uma posição muito confortável a partir da qual você pode observar a vida e se entregar a um verdadeiro pensamento de céu azul.

3. Trabalhe as cores em seu ambiente

Tonalidades brilhantes podem fornecer um cenário vibrante para algumas ideias inteligentes e pensamento inovador.

4. Lembre a si mesmo de sua missão

Coloque ao seu redor alguns estímulos visuais – uma citação inspiradora, um objeto que tenha significado para você, ou uma pintura – para aqueles dias em que você pode ser tentado a esquecer para o que realmente vai trabalhar.

5. Olhe para longe da parede

Uma mesa que fica de frente para a sala, em vez de olhar para uma parede em branco, dá uma perspectiva mais ampla quando se está em busca de inspiração.

6. Ilumine suas áreas de trabalho

A utilização de uma iluminação planejada pode proporcionar um espaço inspirador, contribuindo para melhorar a atmosfera do escritório e concentrar a atenção.

Posts Recentes

Serasa Experian oferece 80 vagas de estágio com bolsa de R$ 2.150

Estudantes de Administração, Matemática, Engenharias e outras áreas têm até setembro para se inscrever no programa de estágio da Serasa… Leia Mais

Inscrições abertas até junho para o trainee Kepler Weber 2024

A Kepler Weber, líder em soluções para armazenagem e processamento de grãos, está com inscrições abertas para seu programa trainee… Leia Mais

Arco Educação abre portas para futuros líderes em seu programa trainee

A Arco Educação, primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq, oferece um programa trainee focado em identificar… Leia Mais

Alavanque sua carreira com o programa trainee de finanças da Kenvue

Com um portfólio de marcas icônicas, a Kenvue oferece um programa de trainee de finanças que combina tradição, ciência e… Leia Mais

Como o Bolsa Trabalho Transforma Vidas no Estado de São Paulo

O Bolsa Trabalho SP oferece auxílio financeiro e capacitação para desempregados, promovendo inclusão e reintegração no mercado de trabalho. O… Leia Mais

Vagas de emprego para PCDs: descubra as melhores oportunidades em Jundiaí

Jundiaí oferece 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Candidatos podem se inscrever pelo site da prefeitura. O mercado… Leia Mais