Trabalho temporário no final do ano – Veja como funciona e como ser efetivado

As ofertas de emprego temporário são uma excelente oportunidade de atuar em empresas, ganhar uma renda durante o período de festas e talvez ser contratado como empregado permanente. Veja como você pode se destacar.

É de conhecimento geral que com a chegada do fim do ano, as lojas varejistas ficam mais movimentadas devido aos eventos comerciais que acontecem, como, por exemplo, a Black Friday, Natal e as compras para o Ano Novo. Consoante a este fator, as empresas têm o costume anual de abrir muitas oportunidades de trabalho em regime temporário nesse período, com objetivo de atender a demanda gerada.

As vagas de emprego temporário são interessantes para quem procura por uma renda extra, experiências profissionais e oportunidade de entrar em uma empresa bacana, como o primeiro contato. Existindo, ainda, a possibilidade de efetivação do funcionário temporário, que depende de alguns pontos.

Descubra abaixo como funciona o contrato de trabalho temporário e quais pontos você deve se atentar, caso deseje ser efetivado em seu emprego, passando de temporário para profissional com vínculo permanente com a empresa.

Contrato de trabalho temporário

Para atender a uma demanda temporária, os empregadores entram em contato com uma empresa intermediária, normalmente, corporações de agenciamento de recrutamento de novos profissionais, para o fornecimento de mão de obra qualificada, segundo critérios da empresa contratante. O emprego em contrato temporário é, em suma, uma contratação com prazo determinado, sem vínculo permanente com a empresa contratante, para o suprimento de demandar temporárias.

Consoante a Lei 13.429/2017, os contratos temporários devem seguir o prazo máximo de 180 dias, consecutivos ou não, e no caso da prorrogação do contrato, que acontece da parte da empresa, o prazo deve ser de 90 dias, novamente, consecutivos ou não.

Se você deseja ser efetivado, atente-se aos pontos a seguir

A empresa poderá interessar-se pelo seu perfil profissional e competências demonstradas durante o período de trabalho temporário, fazendo com que o efetive para trabalhar no regime "comum". Para isso acontecer dependerá, em primeiro lugar, da disposição da própria empresa em efetuar contratações permanentes. Em geral, durante a descrição do cargo temporário, os empregadores demonstram se há possibilidade de efetivação.

Outro fator determinante diz respeito às habilidades, competências e profissionalismo desempenhado durante a sua prestação de serviço. É super possível que os empregadores observem a competência dos funcionários, além de avaliar a qualidade das tarefas concluídas, proatividade e, principalmente, a comunicação, pessoal, interpessoal e escrita.

Atende-se aos seguintes pontos:

  • Comunicação, desenvolva sua comunicação;
  • Seja responsável, atento, proativo e pontual;
  • Procure se desenvolver profissionalmente, aprendendo e melhorando a cada dia;
  • Demonstre profissionalismo, determinação e comprometimento com as suas tarefas e com a empresa.

Compartilhe

Posts Recentes

Programa de Estágio Nestlè 2024 tem robusto pacote de benefícios

O Programa de Estágio Nestlé 2024 surge como uma oportunidade brilhante para estudantes que desejam… Leia Mais

Programa de Trainee GPA 2024 é relançado com várias oportunidades

O Grupo Pão de Açúcar reativa seu programa de trainee após uma década, promovendo a… Leia Mais

30 vagas de emprego em Fortaleza na Brisanet

A Brisanet anuncia 30 vagas de emprego em Fortaleza e Região Metropolitana, buscando talentos em… Leia Mais

Como não cair no Golpe do Falso Emprego

Em busca do trabalho dos sonhos ou de uma oportunidade para complementar a renda, milhares… Leia Mais

Vagas de Estágio no Ministério Público (MPES) têm Bolsas Atrativas

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) acaba de abrir as portas para uma oportunidade… Leia Mais

Bayer Lança Programa de Estágio 2024 com bolsa de até R$ 2.800

A Bayer, multinacional líder nos setores agrícola, farmacêutico e de bens de consumo, anuncia a… Leia Mais