Trabalho temporário no final do ano – Veja como funciona e como ser efetivado

As ofertas de emprego temporário são uma excelente oportunidade de atuar em empresas, ganhar uma renda durante o período de festas e talvez ser contratado como empregado permanente. Veja como você pode se destacar.

É de conhecimento geral que com a chegada do fim do ano, as lojas varejistas ficam mais movimentadas devido aos eventos comerciais que acontecem, como, por exemplo, a Black Friday, Natal e as compras para o Ano Novo. Consoante a este fator, as empresas têm o costume anual de abrir muitas oportunidades de trabalho em regime temporário nesse período, com objetivo de atender a demanda gerada.

As vagas de emprego temporário são interessantes para quem procura por uma renda extra, experiências profissionais e oportunidade de entrar em uma empresa bacana, como o primeiro contato. Existindo, ainda, a possibilidade de efetivação do funcionário temporário, que depende de alguns pontos.

Descubra abaixo como funciona o contrato de trabalho temporário e quais pontos você deve se atentar, caso deseje ser efetivado em seu emprego, passando de temporário para profissional com vínculo permanente com a empresa.

Contrato de trabalho temporário

Para atender a uma demanda temporária, os empregadores entram em contato com uma empresa intermediária, normalmente, corporações de agenciamento de recrutamento de novos profissionais, para o fornecimento de mão de obra qualificada, segundo critérios da empresa contratante. O emprego em contrato temporário é, em suma, uma contratação com prazo determinado, sem vínculo permanente com a empresa contratante, para o suprimento de demandar temporárias.

Consoante a Lei 13.429/2017, os contratos temporários devem seguir o prazo máximo de 180 dias, consecutivos ou não, e no caso da prorrogação do contrato, que acontece da parte da empresa, o prazo deve ser de 90 dias, novamente, consecutivos ou não.

Se você deseja ser efetivado, atente-se aos pontos a seguir

A empresa poderá interessar-se pelo seu perfil profissional e competências demonstradas durante o período de trabalho temporário, fazendo com que o efetive para trabalhar no regime "comum". Para isso acontecer dependerá, em primeiro lugar, da disposição da própria empresa em efetuar contratações permanentes. Em geral, durante a descrição do cargo temporário, os empregadores demonstram se há possibilidade de efetivação.

Outro fator determinante diz respeito às habilidades, competências e profissionalismo desempenhado durante a sua prestação de serviço. É super possível que os empregadores observem a competência dos funcionários, além de avaliar a qualidade das tarefas concluídas, proatividade e, principalmente, a comunicação, pessoal, interpessoal e escrita.

Atende-se aos seguintes pontos:

  • Comunicação, desenvolva sua comunicação;
  • Seja responsável, atento, proativo e pontual;
  • Procure se desenvolver profissionalmente, aprendendo e melhorando a cada dia;
  • Demonstre profissionalismo, determinação e comprometimento com as suas tarefas e com a empresa.

Compartilhe

Posts Recentes

Novas Vagas de Emprego nas Lojas Americanas 2023

Americanas anuncia abertura de 300 novas vagas de emprego. Confira aqui mais detalhes sobre as… Leia Mais

Programa de Estágio Rodobens 2024 – Vagas, Inscrição, Requisitos

Rodobens promove Novo Programa de Estágio 2024. Inscrições podem ser feitas até o dia 12… Leia Mais

Ale Combustíveis abre Vagas de Estágio e Aprendiz 2024

A busca por oportunidades profissionais é uma jornada empolgante, e a ALE Combustíveis está oferecendo… Leia Mais

Bradesco anuncia 156 vagas e cursos gratuitos para vários Estados

O Bradesco, reconhecido como um dos principais grupos financeiros do Brasil, está oferecendo um leque… Leia Mais

Concurso INSS 2024 oferta vagas para Peritos Médicos

O anúncio recente de um novo concurso do INSS para 2024 marca um passo significativo… Leia Mais

Trabalho na Solar Coca-Cola – Vagas Abertas 2023

Solar Coca-Cola anuncia abertura de 240 vagas de emprego. Confira aqui mais detalhes sobre as… Leia Mais