Oportunidades são para diversos cargos.

O ano de 2018 está chegando ao fim e com ele novas oportunidades de emprego para quem busca procura ganhar um dinheiro a mais neste final de ano. O mês de dezembro é a época em que as lojas abrem vagas temporárias para novos funcionários que procuram melhorar o orçamento pessoal.

Seguindo esta tendência, uma das maiores redes de lojas de departamento no Brasil, a C&A anuncia a abertura de vagas para quem estiver disposto a encarar a intensa maratona de vendas que sempre aumenta a cada final de ano.

Como forma de se preparar para uma grande demanda de compras em todo o Brasil por parte de seus milhares de clientes, a marca já anunciou que abrirá um total de 5.000 vagas temporárias em todas as suas lojas espalhadas pelo país.

Apesar de toda a crise, a empresa continua firme no ramo varejista e neste final de ano promete incrementar ainda mais o comércio em todos os locais aonde estão localizadas as suas filiais e, para este ano, este reforço de mão de obra temporária faz parte da estratégia de vendas da empresa.

Como uma das maiores necessidades da empresa é a questão do tempo, as vagas temporárias abertas neste final de ano não exigem experiência anterior dos candidatos. Portanto, esta é uma boa oportunidade para quem quiser adquirir uma vivência profissional no ramo do varejo de lojas de departamento.

Entretanto, como este tipo de segmento acaba sempre aproveitando este tipo de mão de obra para uma futura contratação definitiva, seria interessante que os futuros contratados estejam dispostos a demonstra fôlego e uma capacidade enorme para superar desafios.

Apesar da pouca exigência profissional, a C&A é uma empresa que não dispensa a competência e o dinamismo de seus funcionários. Portanto, uma das condições impostas para o processo seletivo é o de que os candidatos possuam uma capacidade de resolver problemas e que seja bastante criativo na hora de buscar soluções. Além disto, ela busca profissionais que possuam o talento nato de interagir com pessoas e que saibam entender as necessidades e interesses individuais de cada cliente.

As vagas temporárias abertas são destinadas para o cargo de operador de loja e de serviços. O candidato precisa ter o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos. Caso tenha alguma vivência com atendimento ao público, este vai ser um diferencial valioso na hora de decidir quem vai ser selecionado.

Outro requisito que vai ser observado pela marca é o interesse do candidato pelo vasto universo da moda. Sempre de olho na formação profissional de seus funcionários, a C&A já anunciou que os interessados que desejam ingressar mesmo nas vagas temporárias deverão ter interesse e disponibilidade para encarar cursos ligados à área.

Para que deseja maiores informações, o período de contratação vai variar entre 15 e 45 dias e todos os benefícios oferecidos para o cargo contratado deverão seguir os padrões adotadas para as lojas que estão localizadas em cada cidade brasileira.

Mais do que um emprego garantido neste fim de ano, a chance de trabalhar numa das maiores lojas de roupas e acessórios do país é a chance que os candidatos possuem de conseguirem uma vaga definitiva num dos ramos que mais se reinventam no mundo: o universo da moda. No caso da C&A, uma dos maiores diferenciais está a capacidade de assumir compromissos e de cativar cada vez mais clientes.

Caso você esteja interessado em concorrer a uma destas vagas, basta acessar o seguinte endereço: www.vagas.com.br/v1801281 para cadastrar o seu currículo e, depois disto, é torcer para ser chamado a participar das próximas etapas de seleção de empresa.

Emmanoel Gomes


Grupo Ri Happy oferece mais de 750 vagas temporárias em todo o Brasil para esse Natal.

O Grupo Ri Happy Brinquedos está oferecendo vagas de emprego temporário em toda sua rede nacional. São mais 750 vagas temporárias, com isso a empresa pretende reforçar o quadro de funcionários para atender ao forte aumento da demanda de Natal. Além das lojas de brinquedo Ri Happy, o grupo conta com as seguintes marcas: Ri Happy Baby, PBKIDS Brinquedos e PBKIDS Baby. O Grupo está presente com suas marcas em todas as regiões e nas principais cidades do Brasil.

Descrição das vagas de emprego

As oportunidades são para os cargos de vendedor, fiscal de prevenção de perdas de loja, fiscal de loja, auxiliar de pacote, caixa, assistente de estoque e assistente de loja. Os requisitos para as vagas são os seguintes: Ser maior de 18 anos, ter experiência profissional na área, gostar de trabalhar com crianças, possuir todos documentos pessoais para apresentação imediata (carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, título de eleitor, comprovante de residência, documentos dos filhos, reservista para homens).

As jornadas são de oito horas diárias, sendo que a escala de trabalho é de 6×1, ou seja, uma folga para cada seis dias de trabalho. O salário será combinado com o contratante e os trabalhadores contam com os seguintes benefícios: vale transporte e espaço para refeição.

Os futuros colaboradores temporários deverão conhecer os produtos da loja, para que possam fazer as recomendações adequadas às necessidades do cliente, abastecer as seções, presar pelo bom atendimento do cliente, entre outras atribuições.

O grupo informa que as vagas temporárias estão sujeitas a possível efetivação, mediante ao desempenho do funcionário e a demanda da loja para o próximo ano. Vale ressaltar que a perspectiva do grupo é de continuar sua expansão em 2019, então o candidato tem boas chances de conseguir um contrato fixo. Para isso, vale mencionar o que a empresa está buscando nos seus funcionários, segundo eles: “Buscamos REALIZADORES DE SONHOS, pessoas que gostam do que fazem, saibam trabalhar em equipe e que venham somar conosco nas conquistas de resultados positivos em nosso negócio.”

Como se candidatar

O interessando deve acessar o site do Grupo Ri Happy, fazer um cadastro simples e se candidatar para o cargo e a região de interesse. As oportunidades ficam abertas até o dia 14 de dezembro, sendo que o início das atividades devem acontecer no mês de dezembro, antes do Natal. Vale destacar que os trabalhadores que já possuem cadastro no portal não precisam efetuar uma nova inscrição, bastando apenas atualizar os dados profissionais, se necessário.

Segundo o site, o processo seletivo deve acontecer em seis etapas, que são as seguintes: candidatura na vaga, prova online, dinâmica de grupo, documentação, exame médico e admissão. Por isso o candidato deve ficar atendo para a data e o local de realização de todas as etapas.

O Grupo Ri Happy

Segundo o site institucional da empresa, o grupo foi fundado em 1988 e conta atualmente com 150 lojas espalhadas por todo o Brasil, que estão localizadas nas principais capitais e no interior de vários Estados. Também conta com mais de 3.900 colaboradores fixos.

A empresa foi pioneira na venda online de brinquedos no Brasil, iniciando esse serviço em 1997. Pouco tempo depois, lançou a primeira revista própria de seu segmento, a "Revista do Solzinho".

Segundo o site, o grupo passa por um processo de expansão, já que a Ri Happy foi vendida, no início de 2012, para o fundo americano de private equity, Carlyle, que comprou 100% do capital da empresa. Com isso, o grupo inaugurou uma nova etapa em sua história, com previsão de grande expansão nos próximos anos, porém, sem deixar de lado a preocupação com o que é mais importante para o Grupo, a brincadeira e a diversão.

Gabriel Felipe Silva Bem


Empresa anuncia 290 vagas temporárias para alta temporada de férias.

O fim de ano está se aproximando e com ele a temporada de férias abre diversas perspectivas de diversão e novos empregos. Em geral, quando o período de Natal e Ano Novo se aproximam, muitas famílias estão preparadas para viver suas férias em lugares especiais, que oferecem bom atendimento. Como a demanda dos clientes aumenta, por conseguinte os empregos também.

Assim, o Beach Park, estabelecido na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, abriu novo processo de recrutamento, oferecendo 290 vagas de emprego temporárias, destinadas aos diversos cargos e departamentos, cujo objetivo principal está em atender à grande demanda de hóspedes que, inevitavelmente, acontece durante os meses das férias escolares, que constitui um período de grande movimentação em empreendimentos deste tipo.

Sobre as vagas de emprego disponíveis no Beach Park do Ceará, as informações são as seguintes:

Os postos de emprego disponíveis estão distribuídos nos seguintes setores: na função de consultor de turismo; na função de instrutor de brinquedo; na função de serviços gerais; na função de churrasqueiro; na função de atendente; na função de caixa; na função de garçom e de cumim, entre outras tarefas. Os novos colaboradores atuarão entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, e não precisam apresentar nenhuma experiência anterior nesta área.

Conforme as informações publicadas pela coordenadoria de recursos humanos do Beach Park, em geral, para se ocupar vagas nesta empresa não é exigida nenhuma formação ou conhecimento técnico previamente adquiridos, pois a organização dá preferência às pessoas que estão procurando o seu primeiro emprego, gerando, desta forma, diversas oportunidades voltadas aos jovens da região nordeste do Brasil.

Observação importante:

Existe a possibilidade de efetivação em cargos nesta empresa, assim que o período de contrato temporário encerrar no mês de fevereiro. Esta possibilidade dependerá da quantidade de postos disponíveis, do desempenho do colaborador, de seu comprometimento e de sua evolução como funcionário durante o período como trabalhador temporário.

A empresa está proporcionando uma oportunidade de o profissional demonstrar o seu melhor no serviço, no sentido de o mesmo poder se desenvolver e capacitar dentro dos princípios da organização, entrando em perfeito acordo com sua administração. De acordo com uma estatística noticiada pelo mesmo RH, esta empresa informa que no programa empregatício promovido na última alta temporada, em torno de 23% dos colaboradores temporários foram agraciados com cargos efetivos, e um número 5% maior do que esse foi efetivado no ano de 2017.

Sobre o procedimento de inscrição para vagas de emprego nesse programa de cargos temporários, seguem as informações:

O processo de seleção iniciou no mês de outubro e seguirá válido até o dia 20 do mês de novembro de 2018. Os currículos, devidamente atualizados, deverão ser cadastrados por meio da seção “Trabalhe Conosco”, que consiste em um link no site: www.beachpark.com.br.

A empresa intitulada Beach Park consiste em um complexo de tipo turístico, estabelecido do litoral da região Nordeste do Brasil, especificamente na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, mais ou menos a 26 quilômetros da capital Fortaleza, no Estado do Ceará. Dentro desta organização, entre outros setores, ele possui um parque aquático que é considerado o maior do gênero em toda a América Latina, o qual está distribuído ao longo de uma área total de 20.000 m² por 13 km² em área específica, no centro do mesmo parque aquático. É um dos melhores atrativos de férias em território nacional.

Vale a pena conferir, sobretudo para quem necessita de uma renda extra, ou para quem precisa garantir a possibilidade de um emprego estável.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para os estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

Está procurando um emprego temporário e gosta de trabalhar com pessoas? Essa é uma ótima oportunidade pra você! A Netshoes está com mais de 600 vagas de emprego temporárias abertas para cidades nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, para cobrir a demanda do mês de novembro com Black Friday.

A Netshoes é uma companhia de calçados, responsável pelo controle das marcas Zattini, Free Lace, Shestock e a própria Netshoes, além dos demais parceiros estratégicos. Durante o mês de novembro, a loja realiza uma super promoção que dura o mês inteiro, incluindo a famosa sexta-feira de Black Friday.

Quer saber mais sobre as vagas de emprego da Netshoes? Então continue a leitura!

Vagas de emprego na Netshoes: sobre a empresa

A Netshoes tem uma cultura que valoriza o rompimento de padrões, a busca pelo foco no resultado, com equipes apaixonadas pelo que faz, entregando-se verdadeiramente ao ofício.

Há cerca de 5 anos que a Netshoes tem sido considerada uma referência na categoria e-commerce, estando entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Porém, a meta da empresa ainda não foi alcançada, o objetivo do grupo é se tornar uma referência global no segmento de compra online. Por isso, seu ambiente interno se baseia na inovação e engajamento.

O grupo também visa ao investimento no desenvolvimento de seus colaboradores. Por isso, seu ambiente de trabalho é descontraído, respeitando o jeito de ser de cada um, valorizando o aprendizado e com horários flexíveis. Isso se deve ao fato de acreditar que um bom trabalho é feito por pessoas apaixonadas pelo que faz, com felicidade pessoal e profissional.

Vagas de emprego na Netshoes: sobre as oportunidades

Ao todo, são 632 vagas, que contemplam os mais diversos cargos, cuja exigência acadêmica é Ensino Médio completo. A contratação terá duração de quatro meses, havendo possibilidade de efetivação para alguns casos. Todos os profissionais que passarem pelo processo de seleção irão receber um treinamento e diversas orientações de atendimento ao cliente, segundo o padrão das lojas.

As oportunidades de emprego disponíveis no estado de São Paulo são referentes aos setores do centro de distribuição — sendo 147 vagas destinadas a essa área, na cidade de Barueri —, e para a central de relacionamento — com 130 vagas reservadas, na cidade de São Paulo. Além disso, o grupo está oferecendo 246 oportunidades na unidade da cidade de Extrema, em Minas Gerais, e ainda 109 vagas de emprego na cidade de Jaboatão, no estado de Pernambuco.

É praticamente uma tradição na Netshoes o Black November, por isso, em todos os anos, nessa época, a empresa reforça as suas posições a fim de garantir a qualidade no atendimento de seus consumidores, mantendo o reconhecimento no mercado pela excelência no atendimento ao cliente.

Vagas de emprego na Netshoes: sobre as inscrições

E aí, gostou das vagas de emprego abertas na Netshoes? Então o que está esperando para se inscrever? Os interessados devem acessar ao site Jobs Kenoby, na seção do Grupo Netshoes e realizar o cadastro no site, junto com o preenchimento de suas informações pessoais e profissionais.

Além disso, os candidatos que têm interesse nas vagas reservadas para o centro de distribuição, da cidade de Barueri — região metropolitana de São Paulo — devem enviar um anexo, por meio do e-mail, do currículo autorizado, para o endereço [email protected]. Enquanto os interessados nas vagas de Minas Gerais devem enviar para o endereço [email protected] e os de Pernambuco para o e-mail [email protected].

Para mais informações, acesse ao site Jobs Kenoby ou ao site do próprio Grupo Netshoes. Boa sorte!

Felicia Lopes


Lojas Riachuelo abrem vagas de emprego temporário em diversas cidades.

A temporada de final de ano é a melhor maneira para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, já que muitas empresas entram em processo de contratação e visam recrutar os melhores profissionais do mercado. Entretanto, nesta época de final do ano as vagas em abertos são temporárias.

Um exemplo a citar são as vagas de emprego da Lojas Riachuelo, que visa selecionar profissionais de diferentes áreas e de diversas cidades do país. Além disso, existem propostas para indivíduos com experiência e que tenham o nível fundamental, médio, técnico ou superior completo. Saiba mais!

Lojas Riachuelo

Quando se trata de moda, a primeira loja que surge na nossa mente é a Riachuelo, pois atua no mercado há 70 anos e tem mostrado qualidade nos seus produtos. A poderosa marca, que oferece os melhores preços, ganhou respeito no segmento e hoje passa a liderar o ranking das lojas mais procuradas pelos consumidores.

Como prova disso, a Riachuelo atualmente conta com mais de 40 mil colaboradores, que estão distribuídos em mais de 300 unidades espalhadas por todas as regiões desse imenso país. Além disso, a marca famosa conta com dois centros industriais, que com frequência abre oportunidades para quem busca um emprego de respeito.

Vagas de emprego abertas na Lojas Riachuelo

Com mais de 300 unidades e 2 centros industriais, como dito acima, sempre surgem vagas de emprego na Riachuelo. Entretanto, para se candidatar é necessário que o profissional se enquadre nos requisitos das oportunidades. Antes de citar as obrigações, conheça as vagas temporárias disponíveis.

Segundo informações, há vagas para os cargos de Líder de Atendimento, Supervisor de Vendas e Merchandising, Líder de Patrimônio, Supervisor de Vendas Assistidas, Líder de LPR (Estoque), Líder de Telefonia, Líder de Eletrônicos (Telefonia), Líder de Caixa, Assistente de Vendas e Líder de Perfumaria.

Para concorrer a uma das propostas, é preciso que o profissional resida em uma das cidades a seguir: Olinda (PE), Vila Velha (ES), Camaragibe (PE), Aracajú (SE), Taubaté (SP), São José dos Campos (SP), Anápolis (GO), Ribeirão Preto (SP), Natal (RN), Rio Verde (GO), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Contagem (MG) e Betim (MG).

Como cadastrar currículo na Lojas Riachuelo

Como todos já sabem, o processo de cadastro é muito simples de ser manuseado, pois tudo será executado pela internet. Através do portal eletrônico da Riachuelo, pela área ‘’trabalhe conosco’’, o profissional pode cadastrar o currículo, além de conhecer mais detalhes das vagas em abertos.

O endereço eletrônico da empresa irá redirecionar o trabalhador para o portal Vagas, que é o responsável por recrutar os melhores currículos. Neste caso, para poupar tempo acesse o link diretamente por aqui (www.vagas.com.br/vagas-de-Riachuelo?) – este link levará você às vagas abertas da companhia.

Antes de cadastrar o currículo, procure identificar se o seu perfil se enquadra nos requisito da oferta pretendida. De acordo com informações, a maioria das propostas desejam profissionais com experiência, conhecimento no pacote Office e que dominem as línguas de inglês e espanhol.

Quem atender os pré-requisitos, pode agora mesmo cadastrar o currículo, clicando no campo ‘’cadastro’’. O processo é simples, basta adicionar algumas informações básicas como nome, e-mail, CPF e uma senha. Depois disso, outras informações a respeito do currículo terão que ser entregues. Coloque-as de forma correta, pois a empresa entrará em contato através desses dados.

Os profissionais com cadastro no sistema devem, é claro, fazer o login, acrescentando os dados, que são o CPF e a senha cadastrada. Quem tiver esquecido, clique sobre o item ‘’esqueci a senha’’, que um novo link de redefinição de senha será enviado para o e-mail cadastrado.

Vale informar que as vagas temporárias abertas da Lojas Riachuelo podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer do dia. Então é de suma importância cadastrar o currículo na data de hoje.

Por Fábio Santos


Empresa oferta vagas de trabalho temporário em diversas cidades do Brasil.

Você já reparou como os adultos falam quando se referem à infância? Sempre saem frases do tipo: “Bom mesmo é ser criança! Não ter a preocupação com nada. Poder viver sem responsabilidade. Não precisar trabalhar!”. Expressões como estas são comuns.

A vida de adulto realmente reserva inúmeras responsabilidades que não existem quando ainda criança, contudo a maneira como cada pessoa governa a sua vida e faz as escolhas certas faz toda a diferença.

Agora, imagine poder voltar a desfrutar do universo de uma criança e trabalhar na construção do seu mundo imaginário! Isso pode ser possível para alguns privilegiados, pois a Ri Happy abriu diversas vagas de emprego temporário, para preencher o quadro de funcionários neste final de ano.

PERFIL PROFISSIONAL DESEJADO

A empresa não está à procura de qualquer profissional. Também não basta ser um excelente profissional ou ter um currículo maravilhoso. Tudo isso é importante, mas não é o primordial. Para trabalhar nas lojas da Ri Happy é necessário, acima de tudo, ter a consciência de que está em um lugar onde os sonhos são realizados.

Para a empresa, um esplêndido profissional é aquele que tem o prazer de trabalhar e faz o seu serviço com maior zelo e qualidade possível. Outra característica imprescindível é a habilidade de relacionamento. Os profissionais contratados pela organização devem saber lidar com as pessoas, sejam elas colegas de trabalho, superiores, fornecedores ou clientes.

Outra característica indispensável é a extrema habilidade de lidar com os “senhores” do universo de uma loja de brinquedos: as CRIANÇAS. Para exercer qualquer cargo na organização é preciso amar os pequeninos e desejar sempre ser um agente de realização dos sonhos de cada uma delas.

COMO CONCORRER A UMA VAGA?

Para concorrer a uma vaga na empresa é preciso, primeiro, fazer uma análise se possui as características citadas acima. Em seguida, basta entrar no site e preencher a ficha de cadastro. É fundamental fornecer todas as informações solicitadas corretamente, quanto melhor o currículo, melhores as chances de fazer parte deste maravilhoso grupo que só cresce a todo ano.

Caso faça o cadastro e se lembre de ter esquecido de colocar algum dado importante é possível entrar novamente na área destinada a isso e fazer as alterações necessárias no cadastro.

REFERENTE ÀS VAGAS

As oportunidades existentes são para o preenchimento de vagas em diversos estados do país. A seguir apresentamos cada uma e as exigências referentes às mesmas. Todas são em caráter de contrato temporário de trabalho, seguindo as normas da CLT, com prazo que irá do dia 5 a 27 de dezembro.

1. Operacional de Loja

  • Auxiliar de Vendas;
  • Auxiliar de caixa;
  • Auxiliar de estoque;
  • Pacote.

Para concorrer é necessário possuir o Ensino médio completo, estar focado em apresentar resultados, ter excelente comunicação, ser empático e organizado. A remuneração gira em torno de R$ 1.000,00.

2. Locais das Vagas

  • Belém / PR
  • Mato Grosso / MT
  • Londrina / PR
  • Maringá / PR
  • Curitiba / PR
  • Campinas / SP
  • Ribeirão Preto / SP
  • Espírito Santo / ES
  • Porto Alegre / RS
  • Teresina / PI
  • Floripa / SC
  • Joinville / SC
  • Blumenau / SC
  • Balneário / SC
  • Criciúma / SC

Os candidatos podem escolher uma das vagas relacionadas acima e fazer o seu cadastro no site da empresa. Esta é uma excelente oportunidade para quem está à procura de trabalho e não gostaria de passar o fim de ano sem uma oportunidade.

A Ri Happy é uma das maiores empresas do setor de brinquedos do país e está em constante crescimento e investe na qualidade dos seus produtos, serviços e funcionários. Fazer parte deste grupo é uma excelente oportunidade. Faça sua inscrição e concorra a uma vaga.

Por Juanito Carvalho


Empresa deve contratar mais de 2.060 funcionários temporários para o período de Páscoa.

O feriado de Páscoa está chegando e muitas pessoas já estão se preparando para presentear as crianças, namorados, amigos e familiares com o que há de mais saboroso nesta época.

Nesta época do ano, os chocolates, ovos de páscoa, entre outros produtos que são consumidos durante este período, são vendidos em grande quantidade e procurados por muitas pessoas.

E que tal trabalhar justamente vendendo estes tipos de produtos? Vender ovos de páscoa, chocolates, trufas e ser remunerado por isso?

Cacau Show contrata

Se você está precisando de um emprego, a Cacau Show está ampliando seu quadro de colaboradores em todo o Brasil e estará contratando pessoas para trabalhar em suas lojas espalhadas em diversas regiões do país.

Segundo a assessoria de imprensa da Cacau Show, serão mais de 6.600 oportunidades em mais de 2.060 lojas da sua rede. Com o objetivo de reforçar suas lojas e suportar a demanda que aumenta neste período da Páscoa, na qual é considerada a época mais produtiva para as fabricantes de chocolates.

Sobre as vagas

A Cacau Show estará contratando pessoas para compor suas lojas, no entanto, para os diversos cargos disponíveis, estas vagas serão de caráter temporário.

Para concorrer às vagas que estão sendo oferecidas pela fabricante de chocolates, é preciso cumprir algumas exigências divulgadas por sua assessoria. Os interessados em participar do processo seletivo deverão ter 18 anos e ensino médio completo, além de experiência em vendas.

As pessoas que passarem no processo seletivo e forem selecionadas serão contratadas em regime CLT e terão a garantia de todos os benefícios. Segundo a empresa, que possui um histórico de contratar e efetivar pelo menos 30% dos temporários que trabalharam no período da Páscoa, os funcionários que se destacarem durante o feriado em suas funções poderão fazer parte do quadro de colaboradores tanto das lojas quanto das fábricas.

Como se candidatar ao Processo Seletivo

Para se candidatar ao processo seletivo da Cacau Show deve-se entregar seu currículo atualizado com todos os seus dados e experiências em uma das lojas da rede mais próxima da sua residência.

Se você quiser saber a localização de uma das lojas, basta apenas acessar o site oficial da Cacau Show no endereço: www.cacaushow.com.br e verificar a lista de endereços de todas as suas lojas.

Também é possível cadastrar seu currículo no site, basta acessar https://cacaushow.csod.com/ats/careersite/search.aspx?site=1&c=cacaushow e criar um criar um perfil na página para que seu currículo fique armazenado em seu banco de dados.

Marcio Ferraz


Garoto oferta vagas de emprego para os cargos de Demonstrador e Promotor de Vendas em São Paulo para a temporada da Páscoa.

A Chocolates Garoto é uma empresa reconhecida nacionalmente, comercializando chocolates de qualidade em todo o Brasil.

Hospedada há mais de 80 anos em território nacional, a Chocolates Garoto tem sua sede no Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, e conta com um portfólio composto de mais de 70 produtos. Esses produtos são distribuídos em mais de 50 países, entre caixas de bombons, ovos de páscoa, chocolate para uso na culinária em formas de pó solúvel e coberturas, além de tabletes. A empresa também detém o título de uma das 10 maiores fábricas do planeta.

Oportunidades na Chocolates Garoto:

Na área trabalhe conosco, no site oficial da empresa (www.garoto.com.br/trabalhe_conosco), é possível visualizar diversas informações acerca de tornar-se um colaborador, tais como depoimentos de quem trabalha na empresa, informações de missão, valores e visão da Garoto, além de conferir qual é o perfil de trabalhadores que a empresa procurar para integrar suas equipes.

Principalmente com época de Páscoa chegando, a demanda para esse ramo é alta. A maioria das vagas disponíveis exige apenas que o candidato seja maior de 18 anos e possua o ensino médio completo. Há também, nesta época, a abertura de vagas temporárias, tanto na fábrica, quanto em postos de vendas, estabelecimentos conveniados e afins.

A vaga de demonstrador, por exemplo, é uma função que fica em alta em períodos onde a venda de chocolate aumenta. Para se candidatar a essa função, você precisa ter mais de 18 anos e ensino médio completo. É um diferencial que o candidato seja comunicativo, já que o contratado irá atuar como impulsionador dos oferecimentos 2017 da Garoto. Estão abertas cerca de 500 vagas, para atuar em São Paulo, na capital.

A Garoto também está contratando para a vaga de promotor de vendas. São 500 vagas, para atuação na capital paulista. A função traz atribuições de promoção e reposição de mercadorias. A vaga exige ensino médio completo e considera experiência anterior na função.

A Garoto realiza a seleção de vagas temporárias também através de agências, portanto é bom ficar atualizado nas vagas que vão surgindo, para não perder nenhuma oportunidade.

Por Carolina B.


Confira as vagas em aberto na empresa e como se candidatar.

Muitas empresas estão sempre prontas para recrutar novos profissionais. E isso sempre ocorre nas datas comemorativas como, por exemplo, na Páscoa e no Natal. Contudo, o modo de contratação é temporário. Apesar disso, é possível que a empresa mude a situação do contrato, fazendo o documento ganhar mais tempo de duração. Em outros casos, a empresa pode contratar o profissional no regime CLT.

A partir disso, os profissionais que querem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho podem contar com as vagas de emprego do Grupo CRM, que com frequência disponibiliza vagas temporárias, principalmente na época da Páscoa. Quer saber quais propostas estão disponíveis? Quer saber também como cadastrar o currículo? Acompanhe!

Grupo CRM:

Para quem ainda não sabe, o grupo é detentor das marcas Chocolates Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, duas importantes e conhecidas marcas que estão presente nas principais cidades do país. Com uma infraestrutura arrojada, o Grupo CRM possui quase 900 lojas, distribuídas em diversos estados. A principal fábrica está situada em Extrema, sul de Minas Gerais.

Na unidade, que fica há pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, existem profissionais capacitados e os melhores do mercado, atuando em um espaço de 32 mil metros quadrados. Atualmente, a marca viu a sua produção dobrar, graças aos produtos feitos com alta qualidade. Para se ter uma ideia, entre 2010 e 2016, o grupo abocanhou aproximadamente R$ 100 milhões.

Visando aos desafios e objetivos da temporada 2017, a empresa deseja contratar centenas de trabalhadores. Para isso, a página virtual da entidade está selecionando currículos para as inúmeras vagas disponíveis. Quem quiser identificar quais propostas são essas, basta acessar o site oficial (www.chocolatesbrasilcacau.com.br) e procurar pelo campo ''trabalhe conosco'', localizado na parte final da página.

Vagas de Emprego no Grupo CRM:

Ao clicar sobre o campo ''trabalhe conosco'', o profissional será direcionado para o site Vagas, que é a responsável por receber os currículos. Por essa questão, a seguir está o endereço eletrônico do site Vagas: https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=grupocrm. Na página, você pode conhecer as vagas disponíveis e também cadastrar o currículo.

Para a primeira opção, o candidato deve clicar no item ''conheça nossas vagas''. Nesse campo, é possível identificar vagas abertas para as funções de Auxiliar de Produção, Motorista, Auxiliar de Almoxarifado e Auxiliar de Vendas. Para a opção de cadastramento, o interessado deve clicar sobre o campo ''deixe seu currículo conosco''.

Cadastro do Currículo no Grupo CRM:

O cadastro é simples e fácil de ser realizado, já que o portal vagas irá manuseá-lo. Contudo, é necessário ter documentos pessoais a disposição. Além disso, o portal irá solicitar suas informações profissionais. Entregue todos os dados e sempre acrescente informações atualizadas, como endereço, telefone, qualificações, etc.

Como pode perceber o cadastro do currículo no Grupo CRM é simples. Por fim, vale informar que há outras opções para identificar se existem oportunidades abertas, através desses endereços: www.expert.com.br, www.wcabrasil.com.br ou www.fenixrh.com.

Por Fábio Santos


Lacta ofertará 6,5 mil vagas de emprego temporário em todo o Brasil para o período da Páscoa 2017.

É muito difícil encontrar alguém que não goste de comer chocolate. E, é claro, por esta razão, este produto à base de cacau move uma grande indústria no Brasil e no mundo. As empresas envolvidas neste processo, além de produzirem o chocolate, geram também milhares de empregos todos os anos – especialmente em épocas como a Páscoa. Para 2017, a Lacta, marca que fabrica chocolates e doces variados, abrirá diversas vagas. Venha conferir mais informações sobre as vagas oferecidas e como se candidatar!

As vagas:

A marca Lacta contrata funcionário através da empresa Mondelez International, sua administradora no Brasil. Para o período de Páscoa em 2017, serão oferecidas 6,5 mil vagas temporárias para atuar como reforço nas equipes de venda. Os empregos devem durar entre o período que vai de março a abril.

Para se candidatar às vagas, os candidatos devem possuir ensino médio completo e idade igual ou superior a 18 anos. Não é necessária experiência prévia com vendas, mas isto contará como um diferencial.

Como se candidatar:

As vagas estão distribuídas por diversas cidades e há um e-mail, ou link de cadastro, diferente para cada região. Para se candidatar às vagas, basta acessar os links ou encaminhar o currículo para os e-mails. Segue abaixo a lista.

Para São Paulo, Sorocaba, Campinas, Limeira, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente, Vale do Paraíba e litoral sul, o email para contato é: [email protected]

Para Diadema, o link de inscrição é: https://goo.gl/RLJqt0

Para Mauá: https://goo.gl/LpilJO

Para Ribeirão Pires: https://goo.gl/T3dVmi

Para Santo André: https://goo.gl/y1imOF

Para São Bernardo do Campo: https://goo.gl/K7FZFl

Para São Caetano do Sul: https://goo.gl/E15Pk8

Para Suzano: https://goo.gl/Nzovma

Para Guarulhos: https://goo.gl/BJcMLh

Para Mogi das Cruzes: https://goo.gl/i0PbT5

Para Poá: https://goo.gl/R78Uox

Para Paraná, o email é: [email protected]

Para Rio Grande do Sul: [email protected]

Para Santa Catarina: [email protected]

Para Minas Gerais: [email protected]

Para Rio de Janeiro: [email protected]

Para Espírito Santo: [email protected]

Para Distrito Federal: [email protected]

Para Goiás: [email protected]

Para Mato Grosso do Sul: [email protected]

Para Mato Grosso: [email protected]

Para Ceará: [email protected]

Para Maranhão: [email protected]

Para Piauí: [email protected]

Para Tocantins: [email protected]

Para Pará: [email protected]

Para Amazonas: [email protected]

Para Rondônia: [email protected]

Para Bahia: [email protected]

Para Alagoas: [email protected]

Para Sergipe: [email protected]

Para Pernambuco: [email protected]

Para Paraíba: [email protected]

Para Rio Grande do Norte: [email protected]

Por Carolina Costa


Vagas abertas são para os cargos de operador de máquinas, motorista de veículo pesado e auxiliar de serviços.

Conseguir um emprego está cada vez mais difícil, pois em todo o país há milhões de desempregados, além de jovens à espera do primeiro emprego. O período das festividades de fim de ano é um momento em que aparecem diversas oportunidades de trabalho temporário. O que já se configura em boa ajuda financeira, principalmente em tempos de crise.

Para os moradores de Juiz de Fora que estão à procura de uma oportunidade de emprego, ainda que temporário, o Demlurb, Departamento de Manutenção e Limpeza Urbana está oferecendo diversas oportunidades de trabalho temporário.

Já estão sendo realizadas as inscrições para os processos seletivos que irá contratar temporariamente novos funcionários para o Demlurb.

As vagas disponíveis no Departamento são para as funções de operador de máquinas, motorista de veículo pesado e auxiliar de serviços. Para todos os cargos são previstas 44 horas de trabalho por semana.

Quem estiver interessado e quiser se inscrever para a realização do processo seletivo, é necessário acessar o site www.demlurb.pjf.mg.gov.br.

O prazo final para as inscrições foi até o dia 23 de dezembro, porém ainda estão sendo aceitas novas inscrições, quem devem ser realizadas pela internet.

Caso o interessado encontra algum tipo de dificuldade para realizar sua inscrição por meio da internet, este pode se dirigir a algum dos Centros Regionais que a Prefeitura de Juiz de Fora possui para atendimento ao público, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no período que vai de segunda a sexta-feira.

O site do Demlurb informará o prazo para que os candidatos inscritos possam entregar seus títulos e assim não serem eliminados do processo seletivo.

Segundo o site, os títulos devem ser entregues a partir dessa segunda-feira dia 26 de dezembro até a sexta-feira dia 28, deste mesmo mês.

Os títulos devem ser entregues na sede administrativa do Departamento de Manutenção e Limpeza Urbana, que está localizado na Av. Francisco Valadares, número 1.000, no Bairro Vila Ideal.

Para ter acesso a maiores informações sobre as oportunidades de trabalho temporário no Demlurb de Juiz de Fora, acesse o site do Demlurb, ou da Prefeitura de Juiz de Fora.

Não perca a oportunidade de conseguir um novo emprego, ainda que seja temporário.

Inscreva-se!

Por Sirlene Montes


Rio Grande do Sul deve ter mais de 5 mil postos de trabalho temporário no Verão 2016/2017.

O Sindicato de Bares, Restaurantes, Hotéis e similares que estão localizados na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, estima que para a temporada de verão, que tem início oficial no sábado, dia 19 de dezembro, serão abertos 5 mil postos de trabalho temporário.

Segundo o Sindicato, essa estimativa é calculada por meio de uma previsão de um eventual aumento de turistas que circulam pela região, algo em torno de 50% a mais. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RS, chegou ao mesmo resultado, o que comprova que a região do Litoral Gaúcho é um destino que voltou a estar na preferência dos turistas.

Mas não é para menos, pois as praias da região gaúcha são muito admiradas pela sua beleza, estando entre as mais cotadas para o verão. A pesquisa indica que 49,8% das pessoas que planejam uma viagem neste verão citam as parais gaúchas como destino preferencial.

A região é muito extensa e por isso surgem muitas vagas e em diversas funções. Para Arroio do Sal, existem 500 vagas abertas, pois a tendência da temporada é que o movimento de turistas triplique, aumentando assim a demanda por todos os tipos de serviços.

Dentre os postos de trabalho temporário que devem ser oferecidos, estão vagas para recepcionistas, auxiliar de cozinha, cozinheiros, camareiras, garçons, entre diversas outras funções.

Os salários podem ser muito bons, por exemplo, na região das praias Capão da Canoa e Torres, uma camareira pode chegar a uma remuneração de cerca de R$ 1,6 mil. Por sua vez, para o cargo de gerência de bares e hotéis, a remuneração do profissional pode ser de até R$ 2,5 mil na alta temporada.

Para saber melhor sobre quais as vagas estão disponíveis e suas funções, os candidatos devem procurar os postos do Sine, Sistema Nacional de Empregos, ou alguma agência de empregos dessa região.

A previsão é que os profissionais permaneçam contratados até o mês de março de 2017.

Dessa forma, se você está desempregado e procura de uma nova oportunidade de se inserir no trabalho, o emprego temporário pode ser uma boa opção, pois é uma forma de renda que mesmo que temporária, ajuda muito no orçamento.

Sirlene Montes


Oportunidades são para cargos como Estoquistas, Caixas e Vendedores.

Além de ser o período mais esperado, a época de fim de ano é a melhor ocasião para trabalhadores entrarem no mercado de trabalho com mais facilidade. Isso porque as empresas entram em processo de contratação e divulgam as suas vagas temporárias, visando profissionais com ou sem experiência.

Contudo, o trabalho temporário pode se tornar efetivo, detalhe que depende, é claro, do profissional. Há vários motivos que podem fazer isso ocorrer. Dentre os quesitos, a pessoa precisa demonstrar o interesse em permanecer naquela vaga. Para isso, precisa conquistar a equipe recrutadora.

É necessário também demonstrar suas competências, além de mostrar interesse na empresa que está atuando, mesmo que essa tarefa seja temporária. Assim, as chances de ser contratado pela companhia podem aumentar. Falando no cenário temporário, em Cuiabá, Mato Grosso, as vagas para o Natal já estão sendo divulgadas.

Segundo informações, o comércio deve abrir 5 mil vagas temporárias. Dentre o total, mil vagas serão oferecidas em Várzea Grande (na região metropolitana da capital) e em Cuiabá. Quem estiver interessado em saber mais informações sobre as oportunidades pode procurar o órgão responsável, que nas cidades é o SINE – MT.

Ainda com informações, as vagas são para Estoquistas, Caixas e Vendedores. Quem tiver experiência na carteira, é claro, tem chances maiores de ser chamado para uma entrevista, que pode ocorrer entre a segunda quinzena de novembro e a primeira semana de dezembro.

Como cadastrar currículo no SINE – MT

O processo de cadastramento é fácil, já que tudo será realizado com a ajuda de um profissional do órgão. Antes de ir à localidade, é necessário ter em mãos os documentos pessoais e informações sobre suas experiências anteriores.

Com tudo em mão, vá até a sede do Sine, que está situada na Rua Transversal B, s/nº, Centro Político Administrativo. No local, aguarde ser chamado e informe todos os dados que o atendente solicitar.

Para que não perca tempo e nem as vagas, procure ir ao ambiente um pouco mais cedo, antes do horário de abertura. Como as vagas são divulgadas por mídias sociais, com certeza muitos profissionais devem atender ao chamado, formando no local uma grande fila.

Para mais informações acesse o portal do SINE – MT (http://www.mt.gov.br/-/193989-sine-mt) ou obtenha mais detalhes através do telefone: (65) 3613–2161.

Fábio Santos


Oportunidades são para diversas funções e unidades do Walmart.

Se você é jovem e está à procura de um primeiro emprego, ou se você está desempregado e deseja se recolocar no mercado de trabalho, uma boa oportunidade é o trabalho temporário, oferecido por muitas empresas em épocas em que aumenta a demanda por serviços. O setor de vendas é que mais oferece esse tipo de oportunidades.

O Walmart é uma dessas empresas que procura por novos profissionais para aumentar seu quadro de colaboradores neste período de festas. São disponibilizadas pela rede o total de 1.000 vagas de emprego temporário, para suas unidades de todo o Brasil.

Para quem não conhece o Walmart, é um importante grupo varejista de origem americana que possui muitas décadas de prestação de serviços ao consumidor, vendendo uma grande variedade de produtos, que vão desde bebidas e alimentos em geral, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, telefonia celular, utilidades domésticas, entre outros.

A Walmart possui diversas lojas distribuídas em todo o mundo. São 15 países que contam mais de 400 lojas. Nos Estados Unidos o Walmart foi considerado o maior grupo varejista e no Brasil ele ocupa o 3º lugar na preferência dos brasileiros.

Com a proximidade das festas de fim de ano, o fluxo de vendas cresce consideravelmente na Walmart. Dessa forma o quadro de funcionários precisa ser aumentado, para que os clientes continuem recebendo o melhor atendimento, sempre com eficiência, qualidade e dedicação.

As 1.000 vagas ofertadas pela rede são para prestação de serviços nas unidades Walmart de todo o país. São postos de trabalho para as funções de açougueiro, operador de caixa, repositor de mercadorias, auxiliar de limpeza, entre outros. Alguns cargos possuem requisitos como idade acima de 18 anos e ensino médio completo, além de experiência comprovada na função. Outros, porém, não necessitam de experiência.

Serão também aceitas pessoas de 16 anos com ensino fundamental completo para a função de empacotador. Além disso, existem vagas disponibilizadas para pessoas portadoras de deficiência, pois a Walmart é uma empresa que trabalha com as diferenças, valorizando cada colaborador. Oferecendo um ambiente de trabalho agradável e com todos os recursos para desenvolvimento pleno de funções.

Candidatos podem se inscrever até o dia 25 de novembro, através do site http://www.manpowergroup.com.br/ ou pelo telefone 0800 2016 746.

Sirlene Montes


Interessados devem se inscrever neste mês de julho. Selecionados receberão R$ 39,15 por hora trabalhada.

A partir deste ano Servidores Públicos de todo o país agora poderão trabalhar com o controle e monitoramento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar fique atento ao prazo de inscrições que vai de 4 a 31 de julho. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 do mês de novembro deste ano (2016). Para mais informações e o edital completo acesse o site do Diário Oficial da União.

A remuneração para a função é de R$ 39,15 a cada hora trabalhada e os servidores públicos irão atuar na Rede Nacional de Certificadores. Dentre as funções está garantir a integridade dos malotes contendo as provas nos locais de prova designados. Além disso, deve-se acompanhar o exame e serem responsáveis por comunicar o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) caso haja alguma situação em desacordo com as normas de aplicação do exame.

A seleção para preenchimento das vagas é somente destinada a servidores públicos ativos, conforme Lei 8.112 de 11 de dezembro do ano de 1990. Além de ser funcionário público, o candidato deverá ter formação mínima em nível médio completo, sem vínculos de parentesco com inscritos no exame, não podendo estar de licença ou afastamento médico e nem relação em atividades de elaboração ou distribuição das provas do exame.

Após ter sua inscrição homologada, o candidato deve participar da capacitação à distância, que será obrigatória para a habilitação na função. O objetivo principal será apresentar aos selecionados os procedimentos de aplicação, pressupostos legais e procedimentos de sigilo e segurança que são pertinentes à atuação profissional do certificador, para que as funções pertinentes ao cargo sejam aplicadas de forma confiável, profissional e adequada.

Mais de 8,6 milhões de pessoas já confirmaram a inscrição no Enem este ano, a nota do exame será utilizada na seleção de vagas para bolsas parciais e integrais (Prouni) em instituições particulares, além de vagas em universidades públicas (Sisu) e em cursos técnicos de instituições públicas (Pronatec).

Além de tais programas estudantis, o resultado final do exame também será requisito para o recebimento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O exame do Enem também pode ser usado como certificação do ensino médio, por maiores de 18 anos.

Miriã Marconi


Vagas abertas são temporárias e abrangem os estados de Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.

Cerca de 300 vagas de emprego para as Olimpíadas, é o que o ManpowerGroup, empresa especializado em recrutamento e seleção de mão de obra, está ofertando para a semana. Quem estiver interessado pode realizar as inscrições, pois já foram iniciadas.

Segundo informações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, as vagas são temporárias e abrangem 6 estados: Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Brasília/DF e Salvador/BA. Se reside em uma dessas cidades e possui experiência de trabalho nas áreas de credenciamento, tecnologia, transporte, acomodações, serviços do evento e logística, pode concorrer a uma das vagas.

É necessário se enquadrar nos requisitos da empresa, que busca profissionais com idade mínima de 18 anos. Outra exigência do órgão é que os interessados devem possuir o ensino médio completo. Os aprovados irão receber a remuneração entre R$ 1.500 a R$ 6.000, terão carteira assinada no regime celetista de contrato temporário e alguns benefícios, como plano de saúde, vale-transporte e vale-alimentação.

O contrato temporário tem duração entre 3 a 9 meses. Quem almeja trabalhar nas olimpíadas deve saber lidar com diferentes públicos, saber trabalhar em equipe, ser comunicativo e saber lidar com pessoas de variadas culturas. Se for o seu caso, efetue o cadastro do currículo exclusivamente pelo o site www.talentosmanpowergroup.com.br.

O processo seletivo seguirá até meados de julho de forma digital, envolvendo provas presencial e também a distância. De acordo com informações, as provas devem acontecer por meio de dinâmicas de grupo no escritório do ManpowerGroup no Rio de Janeiro. Vale informar que o interessado em uma das vagas poderá se inscrever para quantas vagas desejar, a questão é que o perfil deve ser compatível com o cargo que deseja ocupar. Para identificar a conclusão do cadastramento, o candidato receberá uma confirmação por e-mail.

Só para relembrar, a ManpowerGroup ofertou 5.000 vagas de emprego no ano passado. Atualmente 1.000 profissionais atuam na empresa e outros profissionais aguardam a divulgação das novas vagas de emprego que estão distribuídas entre cargos operacionais, técnicos, líderes e coordenadoria. A divulgação irá ocorrer gradativamente e os selecionados irão atuar nas 6 cidades do torneio olímpico de futebol. 

Por Flavinha Santos


Empresa oferece 5.000 oportunidades para diversos cargos.

O processo seletivo para contratação temporária de funcionários para as Olimpíadas Rio 2016, através da empresa ManpowerGroup Brasil, começou e prevê contratação de 5 mil pessoas.

Estão disponíveis as seguintes vagas: Analista de Operações e Serviços de Evento Sênior, Especialista em Mobilização para Alimentos e Bebidas, Assistente de Orçamento para Evento Teste, Especialista Continental para Inscrições Esportivas, Especialista Força de Trabalho na área de Tecnologia, Analista de Serviços de Limpeza e Descartes Sênior, Assistente de Processamento de Informações, Especialista em Operações Técnicas dos Jogos, Especialista em Serviço de Competição Esportiva, Analista de Gestão de Riscos Sênior, Especialista de Suprimentos II, Analista de Segurança da Informação Pleno, entre outras.

Vale ressaltar que há muitas vagas destinadas às pessoas com deficiência e para os negros, sendo 5% e 25%, respectivamente, do total das oportunidades oferecidas.

Todos os candidatos selecionados terão auxílio alimentação, vale transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, além da carteira assinada.

O processo seletivo contará, a princípio, com uma análise curricular e, posteriormente, caso o concorrente atenda o perfil da vaga, poderão ser realizadas outras fases que variam de acordo com a função escolhida. Os selecionados passarão por uma capacitação e um treinamento para desempenharem a função da melhor maneira possível.

O contrato temporário pode ser de 3 a 9 meses, a depender do cargo e necessidade de mão de obra. As contratações iniciam a partir de janeiro de 2016. O salário varia de R$ 1.500 a R$ 6.000, conforme cargo.

Os candidatos interessados em concorrer devem cadastrar o currículo através do site www.talentosmanpowergroup.com.br. Além disso, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade.

Durante o cadastro, o candidato deverá preencher um formulário com as seguintes informações pessoais: Nome, CPF, endereço de e-mail e uma senha.

As pessoas que já possuem cadastro na rede social Linkedin terão a possibilidade de importar os dados automaticamente para o site informado acima.

Bruna Rocha Rodrigues


Oportunidade é para a cidade de São Paulo e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro.

O CISA, Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, abriu um processo seletivo para preencher uma vaga temporária para o cargo de Assistente de Comunicação.

O candidato precisa, necessariamente, estar formado ou cursando o último ano de graduação em cursos como publicidade, jornalismo ou relações públicas, todos relacionados à área de Comunicação Social. Ainda é exigida preferencialmente experiência em comunicação no setor de saúde. Além disso, será cobrado do concorrente um ótimo desempenho em redação, conhecimentos no pacote office, inglês intermediário e conhecimentos em softwares de imagens e vídeos. O CISA valoriza pessoas com perfil dinâmico, que sejam proativas, criativas, organizadas e que tenham facilidade na comunicação escrita e oral.

Com relação ao período trabalhado, o posto de trabalho terá duração de 3 meses, a princípio a carga horária será de 30 horas semanais. O candidato aprovado irá trabalhar na sede do CISA, localizada na cidade de São Paulo. A remuneração será informada durante o processo seletivo.

As inscrições estão disponíveis até dia 26 de outubro de 2015, segunda-feira, e as pessoas interessadas devem enviar o currículo com uma carta de apresentação curta para o e-mail [email protected].

O CISA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, e foi inaugurada no ano de 2004. A instituição foi idealizada e fundada pelo psiquiatra Dr. Arthur Guerra de Andrade, que também é especialista em dependência química. O objetivo inicial da organização era criar um banco de dados com informações confiáveis sobre o álcool e a sua relação com a saúde, o que hoje já está disponível no site www.cisa.org.br. O projeto teve o apoio financeiro da Ambev e a partir de 2005 recebeu a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

O centro considera inadmissível o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, mulheres grávidas, condutores no momento da direção, pessoas que utilizam remédios que podem ter os efeitos alterados e dependentes do álcool.


Empresa abre mais de mil vagas de emprego temporário para atuação em suas lojas no Rio de Janeiro.

O mês de dezembro está próximo e com ele cresce o número de vendas nas lojas do Brasil. Com isso, as grandes empresas são obrigadas a preencher seu quadro de funcionários. Pensando nesse Natal, o Grupo Di Santinni, que é uma rede varejista do setor de calçados, busca por novos profissionais.

A empresa, que é líder no mercado, procurar brasileiros que possam ocupar mais de mil vagas temporárias. O estado selecionado é o Rio de Janeiro e as inscrições para o preenchimento das vagas já estão abertas.

Vagas temporárias:

De acordo com informações da loja varejista, as oportunidades são para Operador de Loja, Auxiliar de Operações, Vendedor e Operador de Caixa – vagas essas que devem ser preenchidas em todas as lojas Di Santinni do estado do Rio de Janeiro. A empresa aponta que pode haver a efetivação como fixos.

Os trabalhadores que desempenharem bem as funções no tempo contratado podem trabalhar como efetivos para a empresa. Apesar de serem vagas temporárias, a Di Santinni tem requisitos, onde candidatos para as vagas devem ser maiores de 18 anos e precisam ter alguma experiência no comércio, além do segundo grau completo.

Processo Seletivo:

O processo seletivo para ocupar uma oportunidade de emprego da Di Santinni será composto por duas entrevistas. Segundo informações, na primeira entrevista, o selecionado deve comparecer ao setor do RH da empresa. Já na segunda entrevista, o mesmo deve ser entrevistado pelo gerente da loja.

Participar do processo seletivo é muito fácil, o interessado tem até o fim do mês de outubro para deixar o currículo na loja de interesse. Caso seja contratado, a empresa afirma que o salário será compatível com o de mercado. Vale destacar que para o cargo de Vendedor é oferecida uma comissão – além do salário.

Para finalizar, a empresa aponta que a carga horária de trabalho a ser cumprida é de 44 horas semanais.

Por Flavinha Santos


Trabalhadores temporários possuem os mesmos benefícios que os efetivos.

Em época de final de ano e nos feriados mais movimentados do país, é cada vez mais comum surgirem vagas temporárias para suprir a demanda do comércio e das indústrias. Os trabalhadores temporários têm uma enorme importância para o país. Só que até agora seus direitos trabalhistas eram mínimos. Realidade que promete mudar.

E a realidade dos contratados neste ano de crise é um pouco diferente da dos outros anos: se antes eles eram contratados para suprir a demanda de funcionários da empresa, agora surgem como uma opção aos empresários, que por causa da crise, tiveram que demitir alguns funcionários e veem na contratação de temporários uma solução mais barata para suprir sua produção. Esse fato fica claro ao analisarmos o número de contratações de temporários, que se manteve igual ao de 2014, mesmo em época de grande desemprego.

Embora tenham seus direitos regidos pela lei 6019/74, alguns direitos não são equiparados com o de trabalhadores efetivos da empresa. Uma das reinvindicações dos funcionários temporários acaba de ser alcançada: agora os funcionários temporários devem estar enquadrados no sindicato dos funcionários permanentes da empresa.

Mesmo que tivessem o mesmo piso salarial, os funcionários temporários não tinham acesso ao mesmo sindicato dos permanentes, que exercem exatamente a mesma função. Após algumas tentativas, o TST julgou que o temporário pertence à mesma categoria do funcionário do corpo permanente da empresa, segundo o que rege o artigo 511, parágrafo 2 da CLT.

Esse é um passo importantíssimo para esses profissionais, já que eles passam a ter vínculo firmado com a empresa em que trabalham, e não somente com a agência de emprego a que se filiaram.

Essa é a primeira decisão proferida pelo TST, que reconhece essa situação de equivalência.

Embora existam muitos benefícios da contratação temporária para o patrão e também para o empregado (possibilidade de efetivação, experiência em carteira), o empresário que optar por contratar para essa atividade precisa respeitar corretamente a lei, para que não configure exploração ilegal. O passo da equiparação da atividade pode ser importante para o funcionário, que poderá recorrer ao sindicato, sempre que se sentir lesado.

Por Patrícia Generoso


A empresa Saint-Gobain está fazendo a abertura de um novo processo seletivo com o principal objetivo de atrair talentos durante feiras de carreiras, e a missão é fazer a contratação de pessoas que já são formados no ensino superior.

Foi feita a descrição de que as ofertas são para atuar em um período temporário, pois a Saint-Gobain vai estar presente em cinco feiras de carreira, que acontecem no estado de São Paulo, sendo preciso reforçar ainda mãos o seu quadro de colaboradores durante esse período.

As feiras que a Saint-Gobain vai estar presente são 24º Workshop Integrativo, da Poli Jr – USP, 17ª Feira de Recrutamento, do Insper, 15º Talento Unicamp, da Universidade de Campinas, Feira da FGV – Career Meeting e estará com um estande na Top Employer Institute Brasil, durante a Feira do Mackenzie.

Poderão se inscrever para as oportunidades de emprego que estão disponíveis as pessoas que são formadas em cursos de humanas e exatas, e a conclusão deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2011 até o mês de dezembro de 2013.

Os profissionais ainda precisam ter conhecimentos no pacote Office e inglês em nível avançado.

Vai ser pago aos profissionais que forem contratados o salário em um valor que é compatível com o mercado mais os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição e etc.

Se você gostou da proposta e tem interesse em se candidatar, o ideal é que faça isso o quanto antes acessando o site oficial da empresa que é  www.saint-gobain.com.br. Quando estiver na opção Trabalhe Conosco informe todos os seus dados como nome completo, endereço, telefone e e-mail de contato e etc.

Depois é preciso aguardar o agendamento da seleção que deve acontecer em fases como a triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Saiba que essa é com certeza uma excelente oportunidade para conseguir experiência no ramo comercial. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


As chances de um profissional temporário ser efetivado em uma empresa são grandes, mas para isso, ele precisa estar preparado, pois se ele for efetivado é porque têm capacidade e logo as cobranças em torno dele aumentarão 100%. Nesse caso, ele precisará ter muita paciência e dar o seu melhor nessa sua nova jornada. 

Mas antes de tudo isso, para que um profissional seja efetivado, é necessário duas coisas:

1.     A empresa precisa estar com necessidade de aumentar seu quadro de funcionários; 

2.     O trabalhador deverá se destacar entre outros trabalhadores temporários, pois dependendo do quadro da empresa nem todos poderão ser efetivados.

Para aumentar as suas chances de fazer parte do time de profissionais vencedores nessa jornada, atente-se a algumas dicas que a Triunfo Consultoria e Treinamento oferece a respeito do assunto:

– Invista totalmente em você: como um dos fatores mais importantes, a empresa precisa sentir que você está investindo em você mesmo para o mercado de trabalho. Você pode começar pesquisando cursos na internet e conversando com outros profissionais. Não se esqueça de colocar tudo em prática depois.

– Esteja interessado e atento: mostre serviço, procure entender como funciona os processos da empresa e aumente seu nível de colaboração, estando atento aos detalhes e nos resultados da empresa.

– Trabalhe em equipe: trabalhar em equipe com certeza é um dos aspectos mais valorizados entre as organizações, pois isso envolve a capacidade de organização, adaptação e flexibilidade. Não fique apenas centrado nos seus afazeres, interesse-se pelas demais atividades, crie, pergunte, inove e demonstre capacidade para lidar com diversas situações.

– Saiba compartilhar e ouvir: respeite as opiniões de seus colegas de trabalho, pois isso garante reconhecimento e te valoriza não só como ser humano, mas como um bom profissional. Quando ideias novas surgirem, compartilhe, dessa forma elas terão mais visibilidade.

– Seja otimista: se você acordar todos os dias com pensamentos bons, você atrairá bons acontecimentos para você. Além disso, as pessoas perceberão você mais motivado e capacitado para lidar com diferentes conflitos, e isso é muito bom.

Por Daniela Almeida da Silva


O Comando da Aeronáutica (COMAER) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa selecionar cidadãos brasileiros para prestar serviço militar temporário. As oportunidades são para nível médio e nível médio técnico, de acordo com as necessidades da COMAER. Há 1.073 vagas no total, distribuídas em todo o território nacional. Não há especificidade sobre remunerações no edital.

As vagas disponíveis são para as seguintes especificidades: Administração (curso Técnico em Administração, Gestão Empresarial ou Contabilidade); Arrumador (qualificação profissional como Garçom); Eletricidade (curso Técnico em Eletricidade, Eletrotécnica, Mecatrônica ou Eletrônica); Eletrônica (Técnico em Eletrônica); Enfermagem (curso Técnico em Enfermagem); Informática (curso Técnico em Informática ou Sistemas de Informação); Laboratório (curso Técnico em Patologia Clínica ou Análises Clínicas); Manutenção de Aeronaves (curso Técnico de Manutenção de Aeronaves em Aviônicos); Motorista (CNH categoria D ou E); Obras (curso Técnico em Edificações ou Construção Civil); Pavimentação (curso Técnico em Estradas); Radiologia (curso Técnico em Radiologia ou Operação de Equipamentos Médicos e Odontológicos); e Topografia (curso Técnico em Topografia, Geodésia, Geomática ou Agrimesura).

Além da formação, para participar da seleção é preciso ter no mínimo 19 anos de idade e no máximo 45. O processo seletivo será composto de inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e habilitação à incorporação.

Os aprovados atuarão, inicialmente, pelo período de um ano, podendo ter o tempo de serviço prorrogado anualmente conforme análise de oportunidade e conveniência da administração militar. Assim que selecionados, serão incorporados como Terceiros-Sargentos e, se aprovados no Estágio de Adaptação para Praças (EAP), farão parte do Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon).

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho, de acordo com a especificidade escolhida. Veja a seguir as datas:

– Eletricidade, Obras, Pavimentação e Topografia – de 7 a 11 de julho;

– Administração, Enfermagem, Laboratório e Radiologia – de 14 a 18 de julho;

– Arrumador, Eletrônica, Informática, Manutenção de Aeronaves e Motorista – de 21 a 25 de julho.

Detalhes sobre o número de vagas e locais disponíveis podem ser obtidos através do site www.qscon2014.aer.mil.br.   

Por Rafaela Fusieger


Foi feita a divulgação pela Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES  que se refere ao seu novo edital de processo seletivo que foi criado com o principal objetivo de fazer o preenchimento de inúmeras vagas temporárias, e aqui você vai saber como se inscrever e conseguir essa excelente proposta de trabalho.

A oferta da Faculdade de Música do Espírito Santo é direcionada para profissionais que desejam atuar como docentes, sendo preciso ter o nível superior completo para realizar a inscrição.

Estão disponíveis 70 vagas e elas são para atuar como Professor de Filosofia, Gestão Empresarial, Contabilidade, entre outras áreas relacionadas. Para conhecer todas as vagas faça a leitura do edital do  certame que é 01/2014.

O valor que vai ser pago para cada profissional que for contratado através dessa seletiva vai variar de R$ 1.586,04 a R$ 4.375,29, e além desse valor todos ainda terão o direito a receber os benefícios que são de praxe no mercado. A jornada de trabalho vai ser de 40 horas por semana.

Se você tem o perfil para se inscrever nesse processo seletivo e achou essa uma boa proposta, saiba que as inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de junho de 2014, sendo preciso fazer o Requerimento da Ficha de Inscrição que está disponível no site www.fames.es.gov.br.

Essa Ficha de Inscrição e todos os demais documentos necessários deverão ser enviados via SEDEX ou entregue no Protocolo da Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES, que fica localizada na Praça Américo Poli Monjardim, nº 60, centro, Vitória, Espírito Santo, CEP: 29010-640.

Alguns documentos que serão necessários são: cópia simples do Documento de Identidade, cópia autenticada de diplomas ou histórico escolar, cópia autenticada da titulação do candidato, cópia simples do CPF, cópia simples do Certificado de Reservista, cópia simples do Título de Eleitor, comprovante de votação nas últimas eleições, cópia simples do PIS/PASEP entre outros.

A seleção vai ser feita por avaliação de documentos, e o resultado vai ser divulgado no mesmo site citado acima.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Lojas Americanas, uma grande rede de lojas de departamentos, vai abrir 250 oportunidades para Auxiliares de Loja no Rio de Janeiro. As vagas serão temporárias, mas haverá possibilidade de efetivação.

Os candidatos selecionados receberão salário, vale refeição e vale transporte. Caso seja contratado, a empresa fornecerá outros benefícios para o funcionário.

Para poder participar do processo seletivo é preciso que o candidato possua o ensino médio completo, tenha no mínimo 18 anos e possua disponibilidade de horário. A vaga não exige experiência.

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente, das 9:00 às 16:00, até o dia 22 de março, em um dos seguintes endereços:

  • Rua Visconde de Uruguai, 503 – Niterói.
  • Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca.
  • Rua do Passeio, 56 – Centro do Rio de Janeiro.

Para a inscrição é preciso levar: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Declaração Escolar, uma foto 3×4, uma caneta e Certificado de Reservista (para os homens).

A avaliação será através da aplicação de provas. Após esta fase, também serão realizadas entrevistas individuais com os inscritos.

Por Luana Lima


A empresa Direct, atuante há uma década no mercado de logística e distribuição de cargas, confirmou nesta quarta-feira (dia 05 de dezembro) a abertura de novas vagas temporárias de trabalho na cidade de Barueri, em São Paulo. As vagas são para ambos os sexos e elas podem mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

O cargo disponível no certame é o de Auxiliar Operacional. Os contratados trabalharão de segunda a sábado, em período integral.

Os aprovados na seleção cumprirão tarefas como o recebimento de material, embalamento, realização de triagem e expedição dos materiais.

Pelas atividades realizadas, os contratados receberão salários de R$ 785,00, além de outros benefícios como possibilidade de efetivação, vale refeição, vale transporte e vale alimentação.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir Nível Médio completo, ter experiência e possuir capacidade para se relacionar em equipe.

Quem tiver esse perfil, deverá acessar o site da empregadora (www.directlog.com.br). Feito isso, os candidatos devem clicar o link "Central de Contatos" e em seguida no campo "Trabalhe Conosco".

Outras informações sobre as vagas podem ser obtidas no site citado acima.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Consultoria de Recursos Humanos Simetria anunciou a abertura de cerca de 800 vagas de emprego temporário na cidade do Rio de Janeiro. As chances são para homens interessados em trabalhar no segmento de calçados.

As vagas contemplam os cargos de Auxiliar de Loja e Auxiliar de Vendas.

Os requisitos para se candidatar aos cargos são:

  • Possuir no mínimo 18 anos de idade;
  • Ter pelo menos o ensino fundamental completo;
  • Possuir iniciativa, arrojo, simpatia e disposição para o trabalho;
  • Ter disponibilidade de horários (inclusive aos finais de semana e feriados);
  • Possuir experiência no atendimento ao público;
  • Residir na região da empresa contratante.

Os interessados podem se inscrever até o final deste mês, através da apresentação do currículo atualizado e da documentação pessoal completa (CPF, RG, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Carteira de Trabalho). O endereço para a realização da candidatura é: Avenida Presidente Vargas, número 534, 11º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

As etapas seletivas são as seguintes: análise de currículos, dinâmicas de grupo e entrevistas coletivas e individuais.

Os aprovados no processo trabalharão durante 44 horas semanais, recebendo R$ 735,00 por mês. Além disso, os profissionais contarão com vale refeição, assistência médica, vale transporte, seguro de vida, chance de efetivação, dentre outras vantagens.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Shopping Catuaí é um grande centro comercial localizado na cidade de Londrina (PR). Para se ter uma ideia, o shopping comporta mais de 290 lojas que atraem mensalmente cerca de 1 milhão de consumidores. Com o aquecimento das vendas devido ao final de ano, o shopping informou que está realizando um processo seletivo onde oferece diversas vagas temporárias.

Os interessados em ocupar um das vagas oferecidas devem acessar o site www.catuailondrina.com.br. Lembrando que todas as vagas estão disponibilizadas no link “Trabalhe Conosco”, mesmo local onde as inscrições deverão ser realizadas.

Atualmente, o Shopping Catuaí possui 35 oportunidades disponíveis. Podem participar da seleção, profissionais de ambos os sexos. Vale lembrar que não é preciso ter experiência anterior na função.

Entre as diversas vagas que estão sendo oferecidas, existem oportunidades para Consultor de Vendas, Gerente, Consultora, Operador de Caixa, Vendedora e Ajudante de Manutenção. Vale ressaltar que apesar de ser um emprego temporário, diversos profissionais acabam sendo efetivados posteriormente. Boa Sorte!

Por Denisson Soares


O conhecido programa Emprega São Paulo, que atua no Estado como uma agência de empregos gratuita idealizada pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), anunciou na última quarta-feira (dia 14 de novembro) a abertura de um grande processo seletivo voltado para a contratação de 902 profissionais temporários que trabalharão em empresas paulistas públicas e privadas.

As vagas oferecidas são para os cargos de Estoquista, Vendedor, Promotor de Vendas, Gerente, Operador de Caixa, Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros. As chances são para profissionais com variados níveis de ensino.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Os que preferirem poderão optar pela modalidade presencial, se cadastrando nas unidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Na candidatura presencial, é preciso apresentar CPF, RG, PIS, Currículo e Carteira de Trabalho.

O programa não revelou a faixa salarial paga pelas empresas, mas garante que os valores não fogem aos praticados no mercado local. As remunerações e benefícios dependerão diretamente da função exercida pelo profissional. Cumpre salientar que a qualquer momento as vagas aqui citadas podem sofrer alterações sem qualquer tipo de aviso.

Por Larissa Mendes Mendes de Oliveira


A Di Gaspi (empresa especializada no ramo de calçados e acessórios femininos) está com uma seleção aberta para a escolha de 600 novos profissionais temporários para integrarem o seu quadro de funcionários.

As oportunidades disponíveis são para as funções de operador de caixa, atendente de loja e estoquista.

As inscrições podem ser feitas por meio do envio do currículo para o e-mail [email protected].

Para participar do processo é preciso que os interessados possuam idade mínima de 21 anos, tenham nível médio completo de escolaridade, possuam conhecimentos básicos em Informática e tenham experiência na função pretendida.

O processo de seleção será formado por triagem de currículos, testes de conhecimentos gerais, avaliação de habilidades práticas, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os selecionados irão trabalhar nas unidades da Di Gaspi presentes no Estado de São Paulo.

A empresa oferece remunerações compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, adicional por vendas e comissões, assistência médica, possibilidade de manutenção do contrato de trabalho, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa de telefonia Oi abriu um novo processo seletivo onde está oferecendo 170 vagas para profissionais que tenham interesse em atuar como Vendedor. As oportunidades são temporárias e estão espalhadas por 11 Estados do país. Somente nos Estado de São Paulo serão contratados 109 profissionais.

Os interessados nas vagas devem possuir ensino médio completo ou estar cursando o nível superior. Além disso, é necessário que os profissionais tenham bons conhecimentos em informática e possuam conhecimentos em rotinas administrativas e no funcionamento de lojas de produtos.

O processo seletivo será composto por dinâmicas de grupo, provas específicas de português, entrevistas em grupo e entrevistas individuais.

Há vagas disponíveis para os períodos matutino ou vespertino, em lojas de shopping ou de rua.

O valor do salário oferecido não foi divulgado, entretanto, a empresa oferece aos funcionários benefícios como comissão, seguro de vida e vale alimentação.

Os selecionados irão trabalhar na empresa durante 3 meses.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através do site www.oi.com.br.

Por Marina Lara


Outra boa opção está disponível no mercado de trabalho, pois a Allis (empresa especializada em serviços de consultoria de recursos humanos) está com as inscrições abertas para aproximadamente 200 vagas de trabalho em caráter temporário.

As chances disponíveis são todas destinadas para a função de Vendedora.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de novembro de 2012, por meio da entrega do currículo e dos documentos pessoais no seguinte endereço: Rua Rodrigo Silva, número 26, 20º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

As exigências para participar deste processo consistem em: ter entre 20 e 30 anos de idade, possuir nível médio completo de escolaridade, ter disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e possuir experiência anterior no ramo de vendas e moda.

A seleção contará com as fases de triagem curricular, entrevista com consultores da Allis e entrevistas individuais com gerentes da empresa contratante.

Os selecionados irão trabalhar em regime de escala 6×1, nas unidades de uma rede de calçados presentes na cidade do Rio de Janeiro.

Os contratados receberão uma remuneração de R$ 720,00, além de benefícios como comissões, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Outra interessante opção está sendo ofertada no mercado profissional do Brasil, pois o Shopping BRMalls (empresa especializada em vendas de produtos variados em um mesmo local) está com as inscrições disponíveis para os interessados em concorrer a aproximadamente 1.900 vagas de emprego.

Estas oportunidades consistem em trabalhos temporários para atender a uma maior demanda de vendas em decorrência do período de final de ano e referem-se às funções de Caixa e Vendedor de Loja.

As inscrições podem ser feitas por meio do comparecimento dos interessados na administração do Shopping BRMalls devidamente munidos de documentos pessoais, comprovante de escolaridade e currículo atual.

Para concorrer a uma destas chances é preciso que os interessados tenham idade mínima de 18 anos, nível médio completo de escolaridade, flexibilidade de horários a serem dedicados ao trabalho e experiência anterior no cargo desejado.

O processo de seleção contará com as fases de análise dos currículos entregues, avaliação de competências práticas, testes comportamentais e entrevistas presenciais com gerentes das lojas interessadas.

Os selecionados irão trabalhar em uma das lojas presentes no Shopping BRMalls com unidades no Rio de Janeiro e região metropolitana, recebendo salários com valores adequados aos ofertados na maioria das empresas, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Allis, empresa especializada em outsourcing e serviços de RH, resolveu abrir uma seleção para 200 vagas de Vendedores em uma rede de loja de calçados na cidade do Rio de Janeiro.

As oportunidades estão disponíveis nas Regiões Sul, Norte e Oeste, e são todas temporárias. Porém, há grandes chances de efetivação após o período do contrato.

Os candidatos devem ter o nível médio completo, possuir entre 20 e 30 anos de idade, além de ter experiência na área de moda. Todos os interessados precisam ter total disponibilidade  de horário, já que deverão cumprir uma jornada de trabalho com uma escala de 6×1.

Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de novembro, de forma presencial, na filial da Allis, que fica na Rua Rodrigo Silva, 26 – 20º andar, munidos de documentos pessoais e currículo atualizado. O horário será de segunda a sexta-feira, às 9h ou às 14h.

A seleção será composta por 3 fases de entrevista: a primeira com o recrutador da Allis, a segunda no departamento de Recursos Humanos da empresa responsável contratante e a terceira e última com a gerente da loja onde o contratado irá atuar.

É importante ressaltar que o salário é totalmente comissionado. Contudo, a empresa contratante garante uma retirada mínima de R$ 720.

Por Thais Cortez


A Fnac está com as inscrições abertas para aproximadamente 215 vagas de emprego em caráter temporário.

As chances oferecidas nesta seleção são para os cargos de assistente pós-vendas, consultor de vendas, assistente de logística e operador de caixa.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 05 de novembro de 2012, por meio de um cadastro no site www.fnac.com.br (clicar no ícone “Trabalhe com a gente”).

Para se candidatar a uma destas possibilidades de emprego, é necessário que os participantes tenham pelo menos nível médio completo de escolaridade. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e possuir características como dinamismo, bom relacionamento com o público, iniciativa e habilidade para trabalho em equipe.

O processo de seleção será composto por análise dos currículos enviados, testes de conhecimentos gerais, laboratório de competências, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Os selecionados irão atuar nas unidades da empresa presentes nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Goiânia, Campinas e Brasília.

A empresa oferece remunerações compatíveis com o mercado de trabalho, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Arezzo (empresa especializada no ramo de calçados e acessórios femininos) está realizando um processo seletivo onde oferece 120 vagas temporárias para o período de Final de Ano. As oportunidades são para a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A empresa oferece vagas para os cargos de vendedor, auxiliar de loja e estoquista.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 09 de novembro de 2012, por meio do comparecimento dos interessados no seguinte endereço: Rua Rodrigo Silva, número 26, 20º andar, no Centro do Rio de Janeiro. Os candidatos devem levar o currículo atualizado e os documentos pessoais.

Para se candidatar a uma destas vagas, é exigido dos participantes ter nível médio completo, morar em bairro próximo ao futuro local de trabalho, ter disponibilidade de horários flexíveis para o trabalho e experiência anterior na função para os cargos voltados ao setor de vendas.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com gestores da Arezzo.

Os aprovados irão trabalhar nas unidades da rede presentes nos bairros de Botafogo, Barra da Tijuca, São Gonçalo e Leblon.

A empresa oferece salários com valores entre R$ 630,00 e R$ 1.500,00, além de benefícios trabalhistas como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, treinamentos específicos, possibilidade de continuidade no trabalho, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


O Complexo Comercial Tatuapé (conjunto de estabelecimentos comerciais presentes em São Paulo) está com as inscrições abertas para o preenchimento de 1.800 vagas de trabalho temporário para atender o aumento da demanda de vendas em decorrência do período natalino e de final de ano.

As chances oferecidas são divididas entre os cargos de Operador de Caixa, Estoquista, Atendente, Auxiliar de Cozinha e Vendedor.

As inscrições podem ser feitas por meio do cadastro dos interessados, feito pessoalmente em um dos shoppings participantes desta seleção com currículo atualizado, comprovante de escolaridade e documentos pessoais.

Para concorrer a uma destas oportunidades é necessário que os participantes tenham idade mínima de 18 anos, nível fundamental ou médio completo de escolaridade variando de acordo com o cargo desejado e disponibilidade de horários para o trabalho como finais de semana e feriados.

A seleção será composta por análise dos currículos entregues, testes de conhecimento gerais, avaliação comportamental, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Os selecionados irão atuar a partir do mês de dezembro de 2012 no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e Shopping Metrô Tatuapé, recebendo salários com valores compatíveis com os ofertados em geral pelas empresas para estas funções, além de benefícios trabalhistas, como: adicional por vendas, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, possibilidade de efetivação, treinamentos operacionais, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma interessante possibilidade de trabalho está disponível para quem busca melhorar a sua colocação profissional, pois as Lojas Americanas está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa selecionar 1.000 novos profissionais para atender ao aumento da demanda no período de final de ano e Natal.

As chances oferecidas são todas voltadas para o cargo de auxiliar de loja.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2012, por meio do comparecimento dos candidatos em um dos seguintes endereços:

  • R. do Passeio, nº 56, Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ).
  • R. Visconde de Uruguai, nº 503, no Centro de Niterói (RJ).

  • Av. das Américas, nº 4.666, no Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Vale lembrar que os candidatos devem levar os documentos pessoais e o comprovante de escolaridade.

Para participar desta seleção os interessados devem possuir a partir de 18 anos de idade, ter nível médio completo ou em curso, apresentar disponibilidade de horários e possuir características pessoais como iniciativa, dinamismo, boa capacidade de relacionamento interpessoal e proatividade.

A seleção contará com as fases de testes de Matemática, testes de Português e entrevistas individuais com setor de recursos humanos da empresa.

Os aprovados irão trabalhar a partir de dezembro de 2012 nas unidades da rede presentes no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana.

A empresa oferece remunerações compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, descontos diversos e possibilidade de efetivação.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma boa opção está sendo oferecida no mercado de trabalho do país, pois a Giraffas (empresa especializada em serviços de alimentação do tipo fast food) está com uma seleção aberta para o preenchimento de aproximadamente 800 vagas de trabalho temporário destinadas ao seu quadro de colaboradores.

As chances ofertadas são para as funções de Encarregado, Atendente e Gerente de Loja.

As inscrições devem ser efetuadas por meio do envio de currículo dos interessados para o endereço eletrônico [email protected].

Para se candidatar a uma destas possibilidades é necessário que os participantes tenham idade mínima de 18 anos, nível médio completo de escolaridade, apresentação do certificado de reservista para os homens, experiência anterior na função para o cargo de Gerente e disponibilidade de horários para o trabalho.

A seleção conta com as etapas de prova de Redação, prova de Matemática, prova de Informática, avaliação comportamental, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os selecionados irão atuar nas unidades da rede distribuídas em todo o Brasil, recebendo remunerações em valores competitivos com os disponibilizados em geral no mercado de trabalho, além de benefícios, como: uniforme, vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, possibilidade de continuidade no trabalho, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A 12ª Região Militar do Exército está com as inscrições abertas para a seleção de diversas vagas de emprego temporário.

As chances oferecidas são para vários cargos. Entre eles estão: Técnico Agrícola, Ajudante de Eletricista, Psicólogo, Analista de Sistemas, Motorista, Técnico Projetista, Operador de Motoniveladora, Administrador de Empresas, entre outros.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de outubro de 2012, por meio do cadastro dos interessados no site www.12rm.eb.mil.br, sendo que a participação será confirmada apenas com o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00.

Para participar deste processo seletivo é necessário que os candidatos atendam aos seguintes requisitos:

– Ter idade mínima de 18 anos;

– Possuir nível fundamental, médio, técnico ou superior completo de acordo com o cargo desejado;

– Altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens;

– Apresentar bons antecedentes;

– Possuir idoneidade moral.

A seleção contará com as fases de análise dos currículos registrados, provas de conhecimentos específicos, avaliação de conhecimentos práticos, exames médicos e testes de capacidade física.

Os selecionados irão trabalhar em diversas cidades de Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas, recebendo remunerações em valores adequados aos oferecidos em geral no mercado de trabalho para estas funções, além de diversos benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência a saúde, previdência privada, plano de carreira entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Fim de ano é tempo de conquistar uma vaga temporária no comércio e quem se sair bem, dependendo do ritmo de vendas no início do próximo ano, pode até ser efetivado!

Todos os anos a demanda de vendas aumenta e surgem vagas em praticamente todas as lojas, especialmente nas lojas de roupas, cosméticos, acessórios, calçados, eletrodomésticos, entre outros.

Entre as lojas que já estão selecionando novos profissionais está O Boticário, que procura novas vendedoras para compor o seu quadro de funcionários.

Há vagas em praticamente todas as 3.200 lojas espalhadas pelo Brasil, para onde as interessadas devem enviar seus currículos.

Os requisitos são: ter a partir de 18 anos, possuir boa aparência, ter o ensino médio completo e possuir disponibilidade de tempo para trabalhar em turnos alternativos, já que boa parte das lojas da empresa está localizada em shopping centers, que tem horário de atendimento estendido.

Só são analisados currículos com fotos, data de nascimento e número de CPF.

O salário oferecido é compatível com o mercado de trabalho. Além da remuneração, a empresa oferece Vale Transporte, Vale Alimentação, entre outros benefícios.

Quem mora em Campinas pode enviar o currículo para [email protected], até 30/11/2011.

Mais informações sobre as vagas em todo o Brasil podem ser obtidas pela Central de Atendimento (0800 41 3011).

Por Jaqueline Rebouças


As empresas de consultoria em Recursos Humanos estão tendo os seus serviços cada vez mais solicitados por grandes empresas, tanto nacionais quanto globais. Isto se deve, principalmente, ao fato de que estas organizações são especializadas no recrutamento de profissionais preparados e capacitados.

Sendo assim, a Arezza, companhia responsável por atuar na seleção de novos candidatos para o mercado de trabalho, está anunciando a abertura de 80 vagas de emprego temporário, destinadas a homens e mulheres de diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade.

Os cargos oferecidos são de Ajudante de Descarga e Estoque (50) e Assistente Geral (30).

Para se candidatar às oportunidades oferecidas, não é necessário ter experiência anterior comprovada e o profissional deve possuir disponibilidade para atuar na cidade de Guarulhos (SP).

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas apresentadas, é preciso que o interessado acesse o site da Arezza, no link “Trabalhe Conosco”, cadastre o seu currículo – mediante preenchimento de formulário eletrônico – e efetue a inscrição na função pretendida até o prazo estipulado de 31 de outubro.

Sem dúvida, é uma ótima chance para quem busca uma colocação profissional.

Por Anne A. Matioli Dias


Durante o processo de Eleições 2012, a Engetec oferecerá todo o suporte técnico. Buscando a otimização de seus serviços e com a finalidade de reforçar sua mão de obra, a empresa contratada pelo Tribunal de Justiça Eleitoral realizará um processo seletivo com a finalidade de contratar temporariamente mais de 12.000 Técnicos de Urna em todo o país. Só na Região Sudeste serão recrutados 4.360 profissionais.

Entre as atividades que deverão ser realizadas pelos selecionados estão: prestação de auxílio no esclarecimento aos eleitores, apoio e treinamento de mesários, preparação das urnas eletrônicas, preparação dos locais de votação, realização de vistorias, distribuição das urnas, suporte técnico, dentre outras atividades.  

Os aprovados na seleção trabalharão sob regime de CLT, cumprindo jornadas diárias de 8 horas (de segunda a sexta-feira) e de 4 horas (durante os sábados). Além da remuneração, os Técnicos de Urna contarão com seguro de vida, vale alimentação e vale transporte.

Em hipótese alguma poderão participar do certame candidatos que ocupem cargos públicos ou tenham vínculo com partidos políticos. Além disso, os interessados deverão ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através do site agiliseleicoes.engetec.it, onde a ficha de candidatura está disponível.

Saiba mais sobre a Engetec:

Trata-se de uma empresa que presta serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicação para Governos e Empresas Privadas. Dentre suas principais atividades estão justamente os serviços eleitorais, a solução para comunicação global via satélite, integração de sistemas, TV digital e redes multisserviços.

Por Larissa Mendes de Oliveira


As Agências do Trabalhador de todo o Estado do Paraná estão com um processo seletivo aberto para contratação de 859 profissionais temporários. As oportunidades são para pessoas interessados em trabalhar nas eleições deste ano.

Os selecionados irão atuar no cargo de Técnico de Urna.

Do total de vagas, 120 são para Curitiba e Região Metropolitana.

A remuneração oferecida é equivalente a R$ 938,00. Além do salário, os selecionados receberão vale alimentação (no valor de R$ 187,00) e vale transporte.

Entre as atividades dos selecionados estão: auxiliar no treinamento dos mesários, ajudar na preparação e instalação das urnas eletrônicas, coordenar e atender a chamados das seções eleitorais, entre outras funções específicas de apoio ao processo eleitoral.

Para se candidatar, é preciso que o candidato resida no munícipio onde pretende trabalhar. Além disso, é necessário possuir mais de 18 anos, estar cursando o último ano do ensino médio ou já ter concluído o mesmo, não ser filiado a partidos políticos e também não possuir parentesco com algum dos candidatos.

Os interessados devem se dirigir à Agência do Trabalhador mais próxima. Os endereços das unidades podem ser encontrados no site www.trabalho.pr.gov.br.

Por Marina Lara


A Cacau Show, uma rede de franquias do ramo alimentício que industrializa e comercializa chocolates, recentemente anunciou a abertura de 3.375 vagas temporárias nas 1.125 filiais da rede espalhadas em todo o território nacional.

Só no Estado de São Paulo há uma concentração de 1.310 vagas, sendo que desse número 410 são só para a capital.

Os interessados devem ficar atentos, pois o processo seletivo se iniciará no mês de Fevereiro e as contratações no mês de Março.

As vagas são para o cargo de Atendente de Loja e as contratações estão previstas para serem temporárias, mas com possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem em suas funções.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, possuir o ensino médio completo (antigo 2° grau) e experiência em qualquer segmento na área de vendas.

Os interessados poderão entregar os currículos pessoalmente em qualquer filial da Cacau Show. Quem preferir pode se cadastrar no site www.cacaushow.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A demanda de vendas para o final de 2011 faz com que as empresas e centros comerciais contratem de maneira temporária funcionários em todo o Brasil. Em São Paulo, as lojas do Continental Shopping têm a previsão para a contratação de aproximadamente 400 novos trabalhadores em caráter temporário até o fim deste ano.

No último trimestre de 2011, o aumento no quadro de funcionário deve ser de 20%. Hoje o estabelecimento conta com mais de 2 mil pessoas. Já para o quadro administrativo (manutenção, limpeza e segurança) o aumento deve ser de 10%.

Para verificar as vagas e fazer o seu cadastro, você deve acessar o site do Continental Shopping (www.continentalshopping.com.br) ou comparecer pessoalmente na Associação de Lojistas, que fica dentro do estabelecimento.

O Continental Shopping fica na Avenida Leão Machado, 100 – no Bairro do Jaguaré (SP). Os interessados também podem se informar pelos telefones (11) 2666 3830 ou (11) 3769 3769.

Vale ressaltar que algumas destas oportunidades temporárias podem se tornar efetivas ao final do contrato, de acordo com a necessidade da empresa e também do desempenho do funcionário.

Faça o seu cadastro e participe!


As vendas do final de 2011 geram muitos empregos em várias localidades do Brasil. Quem se prepara para essa época é o Shopping Center Norte (SP). O estabelecimento conta com 331 lojas, sendo que o processo de seleção para o final deste ano irá contratar cerca de 1.500 funcionários em caráter temporário.  É bom lembrar que as lojas costumam efetivar os trabalhadores temporários, sempre que estes desempenham um bom papel.

O processo seletivo será realizado diretamente nas lojas em que as vagas forem abertas. Muitos empregos gerados nesta seleção terão o seu início já no final do mês de outubro.

Na loja Handbook, por exemplo, serão abertas 60 oportunidades de trabalho. Haverá vagas para as áreas de vendas, estoque e troca de produtos.

Na rede O Boticário, serão providenciadas 20 chances de trabalho, para conseguir atender a demanda de vendas do natal.

Na Hering Store, foram abertas 45 oportunidades, sendo que a seleção já está em andamento, mas você ainda pode efetuar o seu cadastro para participar.

Compareça até o Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 – na Vila Guilherme/SP) e verifique as vagas disponíveis. O telefone para contato é (11) 2224 5959.

Para mais detalhes sobre o shopping, acesse o site – www.centernorte.com.br.


A Work Able, agência de marketing promocional, está selecionando candidatos interessados no preenchimento de 2 mil vagas temporárias, distribuídas entre as funções de demonstrador e promotor de vendas, para atuação no varejo. O contrato vai do dia 1º de novembro ao dia 31 de dezembro, com possibilidade de efetivação ao final. 

A empresa procura por profissionais que possuam experiências anteriores nas áreas de merchandising e vendas e também de promoções. Conhecimentos básicos em informática, ensino médio completo e boa comunicação são outros requisitos.

Os funcionários temporários irão trabalhar para empresas espalhadas por todo o país, nos ramos de bebidas e alimentos, abastecendo as gôndolas com os produtos dos contratantes e garantindo a exposição destes nos pontos de venda.

Os contratados terão direito a remuneração que varia entre R$ 650 e R$ 800, além de vale alimentação de R$ 8 por dia, vale transporte de R$ 250 e premiação por assiduidade.

O processo de seleção terá uma etapa realizada na Work Able (que abrange a pré-seleção e a dinâmica de grupo) e uma etapa com a empresa contratante.

Os interessados têm até o dia 24 de outubro para enviar o currículo para os e-mails [email protected] e [email protected]. Também é possível se cadastrar na sede da Work Able, localizada na Rua Major João Nunes, 78, na Parada Inglesa, em São Paulo. O horário de atendimento no local é das 9 horas às 16 horas.

Por André Gonçalves


As comemorações da Páscoa e do Dia das Mães nesse ano de 2011 movimentaram a economia do país, tanto pelo volume de vendas, quanto pela geração de empregos temporários e efetivação de muitos profissionais.

As celebrações Juninas no Nordeste do Brasil se aproximam. Esse período é o segundo melhor no quesito contratação sazonal para a região. O primeiro posto é das Festas Natalinas.

Se você quer aproveitar esse momento de boas perspectivas econômicas para garantir uma chance de trabalho, saiba que a Manpower busca profissionais para atuação em indústrias, supermercados, eventos e lojas de departamentos. A empresa de recrutamento e seleção anuncia 250 oportunidades para contratação temporária. Todas as vagas são para o Estado de Pernambuco.

Caso tenha interesse em participar do processo seletivo, atualize suas informações curriculares e cadastre-se aqui. Quem preferir, pode comparecer ao escritório da Manpower na capital do Estado, Recife, situado na Rua Frei Matias Tevês, número 280, 3º andar do Centro Empresarial Albert Ainstein – Ilha do Leite.

Os salários variam conforme o cargo e estão a partir de R$ 545 por mês e até R$ 300 por dia. Veja outros detalhes da seleção no link ou ligue para: (81) 3221-3537.

Boa Sorte!

Por Melisse V.


A Allis, especializada no recrutamento de mão-de-obra profissional, está selecionando 200 profissionais temporários na região de Florianópolis, litoral de Santa Catarina. Com salários iniciais de R$ 600,00, serão preenchidos cargos como: atendente de lojas, promotor de vendas, vendedor, ajudante geral e operador de caixa.

A seleção é válida para candidatos de nível médio completo e com disponibilidade de horários. Se você gosta de trabalhar junto ao público, cadastre o seu currículo no site da Allis e ganhe salários de até R$ 1.300,00, mais vale-refeição e vale-transporte.

Se você mora próximo a região, compareça pessoalmente na Unidade de Recrutamento e Seleção da Allis localizada na Rua Tenente Silveira, n° 293, Cj. 1202 no centro de Florianópolis (SC). O processo seletivo é formado pelas etapas de teste psicológico, dinâmica de grupo e entrevista individual.


A nova unidade da Allis de Recife, no Estado de Pernambuco está selecionando 300 profissionais temporários para o Dia das Mães. A agência especializada na contratação de mão-de-obra profissional procura por gerentes de loja, promotores de vendas, estoquistas, repositores e vendedores com interesse em trabalhar em municípios da região pernambucana.

Além da remuneração fixa no valor de R$ 600,00 a R$ 1.200,00, os candidatos aprovados irão garantir os benefícios de vale-refeição e vale-transporte. Para garantir a sua vaga na seleção, cadastre o seu currículo no site www.allis.com.br até o dia 29 de abril de 2011.

Outra opção é comparecer pessoalmente no escritório filial da empresa de Recife, localizado na Rua Riachuello, 105, Edifício Círculo Católico no Bairro Boa Vista, em horário comercial e volte ao mercado de trabalho!


A Allis está com 15 mil vagas para emprego temporário distribuídas em todo o país. A proximidade do Dia das Mães é o principal motivo da abertura dessas vagas para suprir a demanda no comércio varejista.

Os principais cargos disponíveis são: vendedores, caixas, promotores de venda, estoquistas, demonstradores, degustadores, setor administrativo e financeiro, serviços gerais, telemarketing, fiscais, entre outros.

Os interessados em preencher uma das vagas devem ter o ensino médio completo, disponibilidade de horário, disposição para trabalhar em equipe, boa comunicação e dinamismo.

A remuneração varia de R$ 770 a R$ 1.600, mais benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Para participar do processo seletivo os interessados deverão cadastrar currículo no website www.allis.com.br.

Por Milena Evelyn


Está aberta uma nova temporada para a contratação de empregados temporários, desta vez para atender à demanda de vendas da Páscoa 2011. Para quem está desempregado esta é uma excelente oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

Se o funcionário mostrar dedicação e disciplina tem grandes chances de conquistar sua efetivação após o período temporário. Leia a seguir dicas de especialistas para conseguir esse objetivo. Como se trata de uma contratação para atender a um aumento excepcional de serviço, é muito difícil que as empresas contratem todos os funcionários temporários, por isso, o profissional deve procurar ser diferente dos demais concorrentes.

Para se destacar perante os colegas, o empregado deve ser proativo, criativo e ter um bom relacionamento com todos. Um empregado temporário deve ter a mesma postura de um efetivo, por isso, deve ser agradável e contagiar os colegas com seu otimismo, além de saber trabalhar em equipe.

As empresas também valorizam funcionários que tenham capacidade de sugerir novas ideias, mas respeitando a opinião dos demais. Um profissional flexível e que tenha facilidade de adaptação em novas realidades são qualidades muito valorizadas pelos empregadores.

A formação profissional também é mais uma maneira que como o funcionário pode demonstrar o seu comprometimento com a empresa. Investir em palestras, cursos e livros contarão como pontos extras no seu currículo e, caso não ocorra a efetivação no emprego temporário, pode ajudar a obter uma outra oportunidade com mais facilidade.

Por Selma Isis


A recrutadora de mão de obra Allis está fazendo uma seleção com foco na demanda gerada com o feriado do dia das mães, no próximo mês.

A empresa é responsável pela terceirização de trabalhadores para lojas de comércio e do ramo varejista.

Os interessados devem ter nível médio completo e disponibilidade para trabalhar no horário do varejo, ou seja, seis dias de trabalho para um de folga com sistema de escala.

Os selecionados irão receber salário de R$ 770 a R$ 1.600, com acréscimo de beneficio como vale transporte e refeição. Não é necessário ter experiência na área, mas será diferencial no currículo.

São oferecidas 15 mil vagas para atuar nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Recife.

Interessados devem preencher currículo no website www.allis.com.br.

Por Lidianne Andrade


A Work Able é uma conceituada agência de marketing promocional conhecida nacionalmente. Atualmente essa empresa conta com vagas de emprego para pessoas residentes nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá, situadas no estado do Paraná. Lembrando que as vagas são para emprego temporário.

Serão ao todo 228 vagas para os cargos de promotor e demonstrador.

Os interessados deverão ter o ensino fundamental completo, ter disponibilidade de horário, boa comunicação, pró-atividade, disposição e experiência em merchandising.

Todos os contratados receberão salários que variam de R$330 a R$ 930, premiações até R$140, vale transporte e vale refeição.

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão encaminhar o currículo para o email: [email protected] do dia 18 a 22 de março de 2011. Ou deixar pessoalmente no seguinte endereço: R. Reinaldino Schaffemberg Quadros, nº452 . Boa sorte!

Por Milena Evelyn


A Allis, uma das maiores empresas de recursos humanos, seleção, recrutamento e terceirização de serviços está com processo de seleção visando o preenchimento de diversas vagas temporárias para as cidades de Porto Alegre/RS, região metropolitana e Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul e vagas para Curitiba e Florianópolis.

A empresa divulgou que as vagas são para grandes empresas varejistas.

A seleção será para as seguintes funções: assistente de vendas, auxiliar de loja, fiscal de loja e caixa. Não é necessário ter experiência anterior na função. Os vencimentos das vagas variam entre  R$ 600,00 a R$ 650,00.

Para participar do processo basta cadastrar seu currículo no site www.allis.com.br.

Por R.D.


A Allis, uma das maiores empresas de recursos humanos e terceirização de serviços do Brasil, está com processo de seleção que visa o preenchimento de diversas vagas na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Ao todo foram divulgadas 100 possibilidades temporárias para ambos os sexos e maiores de 18 anos de idade.

É necessário como requisitos ensino médio completo, disponibilidade total de horário além de boa comunicação.

O candidato que se destacar no período temporário terá possibilidade de efetivação.

As vagas são para os cargos de VENDEDORES.

Para participar do processo basta se cadastrar no endereço www.allis.com.br.

A seleção ocorre de segunda á sexta-feira dás 9h às 16hs.

Por R.D.


As lojas Mambo e Giga estão com inscrições abertas para a contratação temporária de 80 novos promotores de vendas e operadores de loja em São Paulo. Para participar, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

O valor do salário é de R$ 597,00 acrescido de benefícios como vale-transporte e almoço no local. Se você tem disponibilidade de trabalhar nas unidades das empresas da Freguesia do Ó, Vila Romana, Morumbi, Pinheiros, Vila Leopoldina, região metropolitana e capital paulista, compareça pessoalmente na Repor Brasil localizada na Rua Tiquara, 67 no Tatuapé em horário comercial.

Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo impresso! Para maiores informações sobre a seleção, ligue para (11) 2296-8001.

Por Juliana Vlastuin


A agência de recrutamento de pessoal Work Able abriu mais uma seleção! Dessa vez, a empresa está selecionando 500 candidatos temporários para as cidades de Goiânia, Campo Grande, Brasília, Cuiabá, Manaus, Belém, Palmas, Aracaju, Natal, Recife, João Pessoa, Teresina, São Luís do Maranhão, Fortaleza, Salvador, Maceió e São Paulo.

Os cargos ofertados são para degustadores e demonstradoras (mulheres) e promotores de vendas (homens). Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 21 anos e com experiência nas funções.

Envie o seu currículo para o e-mail www.workable.com.br e garanta salários de R$ 650,00 a R$ 750,00. Para informações adicionais, ligue para o (11) 2281-3384.

Por: Juliana Vlastuin 


Quem está a procura de emprego nesse final de ano não pode perder a chance de disputar uma das vagas oferecidas pela Centauro, rede de lojas especializada em produtos esportivos.

A seleção visa à contratação de 130 novos profissionais, que irão atuar em São Paulo, nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Jundiaí, Itapetininga, Franca, Bauru e Praia Grande.

As oportunidades são direcionadas aos cargos de vendedor, assistente de estoque, operador de caixa e zelador.

Os interessados deverão enviar seus currículos para a Analista de Recursos Humanos da empresa,Natália De Castris Espigaroli, no e-mail [email protected], especificando, no campo “assunto” a cidade a qual deseja trabalhar. Outra forma de participar da seleção é entregar o currículo, pessoalmente, em uma das lojas da Centauro.

Por Milena Leite.


O Magazine Luiza, rede varejista, está recrutando cerca de 2.300 novos profissionais para trabalhar em uma das suas 597 lojas espalhadas pelo país. As oportunidades, de contratação temporária para este final de ano, estão direcionadas ao setor de vendas.

Os interessados na seleção poderão realizar suas inscrições até o dia 25 de novembro, através do site www.magazineluiza.com.br, no link “Carreira”.

Ressalte-se que os candidatos a disputa pelas vagas deverão ter nível médio completo de escolaridade, experiência na área, além de conhecimentos básicos em informática. Capacidade para ter bom relacionamento com o público, boa comunicação e interesse por novos desafios serão considerados diferenciais no processo de seleção dos candidatos.

Por Milena Leite.


A ALLIS S.A., empresa de recrutamento e seleção anunciou que irá contratar mais de 20 mil pessoas em diversos estados brasileiros até o final do ano. As vagas são destinadas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. As seleções feitas serão destinadas a preencher as vagas ainda abertas em diversas lojas em todo o Brasil.

Os cargos são variados, mas os candidatos poderão concorrer a vagas como vendedores, caixas, promotores de venda, estoquistas, demonstradores e degustadores. A seleção também já está sendo feita para atender o aumento da demanda de alguns setores no período de férias.  O salário médio das funções fica entre R$ 500 a R$ 1.300.

Para participar da seleção os interessados devem se cadastrar no site www.allis.com.br.

Por R.D.


Está aí uma boa oportunidade para quem está procurando emprego e "engordar" o orçamento nesse final de ano.

Sete grandes shoppings do Rio de Janeiro abriram quase quatro mil vagas de emprego temporário em lojas de vestuário feminino, masculino e infantil, perfumarias e em lanchonetes e restaurantes.

As lojas procuram pessoas para ocupar os cargos de vendedor, caixa, auxiliar de vendas e estoquista.

Os interessados nas vagas devem deixar os currículos nos estabelecimentos dos shoppings até novembro, quando as lojas iniciam as entrevistas para o preenchimento das vagas.

Abaixo, o endereço de cada um dos shoppings com vagas abertas:

Boa sorte!

Por Luiz Big Head


O ParkShopping Barigui, em Curitiba capital do estado do Paraná, abre seleção para o preenchimento de cerca de 250 vagas temporárias para conter o fluxo de pessoas e aumentar vendas de Natal. Serão várias lojas nos mais diversos setores como, por exemplo, C&A, Zara, Fenac entre outras lojas.

Para participar dos processos é necessário ter conhecimento na área que vai atuar ser uma pessoa comunicativa e flexível, também ser maior de 21 anos e ter Ensino Médio completos.

Os interessados em participar do processo devem se cadastrar no site www.parkshoppingbarigui.com.br no campo trabalhe conosco. Após a inscrição haverá contato da empresa que se encaixar no perfil do profissional desejado.

Por R.D.


A Allis, empresa especializada em recursos humanos está com inscrições abertas para a contratação de 50 funcionários temporários com interesse em exercer a função de auxiliar de loja na região de Porto Alegre (RS).

Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo e com disponibilidade de horário. De acordo com a empresa, o valor do salário é compatível com o mercado, acrescido de benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Inscreva-se pessoalmente no endereço da Avenida Mauá, nº 2011, conjunto 1.301 no centro de Porto Alegre. Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo. Para maiores informações, ligue para o telefone (51) 3211-4898.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Com mais de 2.500 oportunidades de emprego, o grupo SBF, que detém marcas como Centauro, By Tennys, Almax e que opera também a Nike Store no Brasil. As vagas estão distribuídas entre funções efetivas e temporárias para diversos cargos.

No total, a rede possui 165 vagas espalhadas em diversos estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceara, Paraná, Sergipe, Amazonas, Rondônia e outros.

Para participar do processo de seleção, os interessados não precisam ter experiência, mas é importante estar interessado em um dos cargos disponíveis a seguir: operador de caixa, assistente de loja, gerente, vendedor, auxiliar de limpeza, fiscal de loja, estoquista e outros.

Os interessados devem cadastrar o currículo diretamente no site www.gruposbf.com.br, no link “Trabalhe Conosco”.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


A HR4 Consultoria em Recursos Humanos está com inscrições abertas para a contratação de 70 candidatos interessados em adquirir uma colocação profissional temporária, além de terceirização de serviços em São Paulo.

Entre as funções ofertadas, estão as de auxiliar de reposição, atendente, fiscal de loja, operadores de caixa, supervisor de transporte, conferente, assistente de departamento pessoal, auxiliar de departamento pessoal e analista de departamento pessoal. Os valores dos salários variam de R$ 600,00 a R$ 2.000, 00 acrescido de benefícios.

Se você tem ensino médio completo e disponibilidade de horários envie seu currículo para o e-mail [email protected] ou cadastre-se no site www.hr4.com.br e participe!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), até o Natal estima-se que 139 mil vagas de trabalhos temporários sejam oferecidas tanto no comércio quanto na indústria brasileira.

Isto representa um aumento de 11% em relação ao ano de 2009, onde foram oferecidas 125 mil vagas de trabalho. A pesquisa concluiu ainda que, das oportunidades temporárias de trabalho, 30% delas deverão ser ocupadas por jovens que terão o seu primeiro emprego e a possibilidade de efetivação de contrato para este ano está prevista em um número 26% maior do que o ocorrido no Natal de 2009. A pesquisa foi efetuada pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema).

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Pernambuco.com


A loja de departamentos Leader está com inscrições abertas para a contratação de 917 profissionais temporários com interesse em atuar na rede durante o período do Natal.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e se possível, experiência de 6 meses nas funções de interesse. Mas também há vagas para você que busca a oportunidade do primeiro emprego. Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente.

Inscreva-se no site da Leader no www.leader.com.br e trabalhe em uma das 45 unidades da loja. O processo seletivo é formado por testes de conhecimento específico, psicológico e dinâmicas de grupo.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG


A rede de lojas especializada em brinquedos PBKids está com inscrições abertas para 124 candidatos interessados em exercer uma função profissional temporária na loja.

A contratação visa preencher a demanda extra de vendas prevista para os feriados do Dia das Crianças e Natal com o reforço na contratação de vendedores, caixas, estoquistas, empacotadores, auxiliares de limpeza e fiscais de loja.

A empresa não exige experiência anterior, porém é necessário que os candidatos tenham idade de 18 anos com ensino médio completo. Se você tem disponibilidade de horários e busca uma recolocação no mercado de trabalho, envie seu currículo para o e-mail [email protected] e garanta essa oportunidade profissional!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Já pensando nas vendas para o Natal, o Centro Comercial Leste Aricanduva de São Paulo já abre o processo de seleção para trabalhadores temporários. São, no total, 2 mil oportunidades de emprego. O centro inclui shopping centers Leste Aricanduva, Interlar Aricanduva, Auto Shopping Aricanduva.

As vagas estão distribuídas em vários setores, sendo setor de roupas de surf por exemplo, e também de artigos esportivos e muitos outros. As funções também são diversas como estoquista, atendente, caixa, repositores, assistentes e outros.

Para saber mais detalhes e requisitos para participar, acesse o site www.aricanduva.com.br e confira a seção ‘Painel de Empregos’. No mesmo endereço eletrônico é possível realizar a inscrição demonstrando o interesse em participação da seleção.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) de São Paulo dará início a um processo seletivo para vagas temporárias. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 8 de setembro.

As funções disponíveis são para trabalhar no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 na função de vigilância e para participar é necessário ter curso atualizado na área. O trabalho é de dois meses, com salário de R$ 900, mais benefícios como treinamento, refeição no local e uniforme.

Os interessados em se inscrever devem comparecer pessoalmente na avenida Interlagos, 6.122, das 7h às 18 horas, munido de RG, Carteira de Trabalho e CPF.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


A Empresa de Transportes Coletivo de Diadema no Estado de São Paulo está com inscrições abertas para a contratação temporária de 3 meses para 10 vagas de cobradores. Esse período, segundo a empresa poderá ser prorrogado por mais 3 meses.

Podem se inscrever candidatos com ensino médio de escolaridade. O valor do salário é de R$ 1.058,00 com benefícios de abono salarial de R$ 58,00 e vale-alimentação de R$ 319,00.

Inscreva-se do dia 2 de setembro a 9 de setembro de 2010 pelo site www.gsaconcursos.com.br ou pessoalmente na empresa localizada na Avenida Presidente Juscelino, 825, Piraporinha em Diadema das 9h às 17h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 e a prova objetiva está marcada para o dia 19 de setembro de 2010.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Nas férias de julho devem ser criadas, em todo o pais, cerca de 15 mil novas vagas de emprego.

Os setores de lazer e entretenimento devem ser as maiores contratantes justamente por ser período de férias escolares.

Muitos dos trabalhadores temporários são efetivados. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem) cerca de 2,4 mil vagas temporárias podem se transformar em efetivação.

Os salários variam entre R$ 40 e R$ 130 por dia nas áreas de lazer e entretenimento. No setor industrial se paga de R$ 550 a R$ 1100.

60% das vagas no setor de lazer e entretenimento serão preenchidas por homens. Já no ramo da industria e do comércio as mulheres são maioria, com os mesmos 60%. Pessoas com idade entre 19 e 39 anos serão os mais contratados nesse período.

Por Vinicius Zucheratto


Abertos dois editais de processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas temporárias na Defensoria Pública da Bahia. Das 100 vagas, 50 são destinadas a candidatos de nível médio e as outras 50 destinadas a candidatos de nível superior.

Dentre as áreas superiores contempladas estão profissionais da área do Ciências Contábeis, Direito, Administração, Serviço Social, Psicologia, Secretariado Executivo, Pedagogia dentre outros. No nível médio, a demanda é por agentes administrativos e motorista portadores de carteira de trabalho da categoria ‘D’.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.defensoria.ba.gov.br/selecao até o dia 11 de junho de 2010. O processo é válido para contratação de profissionais nos municípios de Salvador, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.

Fonte: G1

Por: Camila Porto de Camargo


O Circo de Soleil traz ao palco diversos espetáculos que reúnem espectadores de todas as idades e gerações. São dezenas de artistas chegando ao limite do contorcionismo humano para proporcionar uma mágica e deslumbrante atração.

O próximo destino do famoso circo é em a capital gaúcha, Porto Alegre. Por esse motivo 200 vagas foram abertas para os que desejam trabalhar com o circo nas funções de auxiliar administrativos, analista de suporte, cozinheiro, vendedor entre outros diversos cargos. O salário vai de R$800,00 a R$ 1.200,00 dependendo do cargo esolhido.

Para os interessados o envio do currículo pode ser feito através do e-mail: [email protected].


As fábricas e lojas especializadas em chocolate já iniciaram as contratações de milhares de trabalhadores para darem conta de suprir o mercado consumidor que se aproxima da Páscoa.

Nestlé já anunciou a necessidade de 4 mil promotores de venda para o período. Ao mesmo passo, Garoto informa que também estima contratar mais 4 mil trabalhadores temporários em todo país. Os funcionários com estes contratos temporários também costumam ter grandes chances de serem efetivados pelas empresas posteriormente.

O Brasil é o segundo maior fabricante de ovos de chocolate do mundo (em primeiro lugar está a Inglaterra).  A expectativa é que em 2010 se produzam 120 milhões de ovos, 7 milhões a mais que em 2010.

Mais informações, acesse aqui


Os meses de janeiro e fevereiro são perfeitos para quem busca uma vaga temporária em indústrias, empresas e lojas que tem seu movimento aumentado em razão da páscoa.

Seja supermercados, empresas de transportes, indústria de alimentos e chocolates, todos necessitam de forca de trabalho extra e com muita vontade para atender a demanda do mercado, que a cada ano cresce exponencialmente.

Estas vagas são a oportunidade de mostrar o seu valor e como a possibilidade de efetivação existe, é o momento ideal de superar as expectativas e torcer para que dê frutos imediatamente.

Por José Alberi Fortes Junior


Quando um grande espetáculo vem para o Brasil, seja de música, teatro ou circo, profissionais são procurados, desde garçons a assistentes de camarim.

Normalmente o público que envia currículos e se esforça para se enquadrar nas vagas são profissionais da área artística, nem tanto pela remuneração, mas pelo contato com outros profissionais e para conhecimento das novidades da área.

Em São Paulo não é diferente, e para todas as vagas (garçons, bilheteiros, camareiros, costureiras, recepcionistas e auxiliares de administração) são exigidos experiência, muita desenvoltura e esforço.

Interessados em se candidatar devem enviar currículos (até o dia 22/01/2010) para [email protected]. Ou quem preferir pode se cadastrar no site www.allis.com.br.

Em tempo: o espetáculo que estará em cartaz na capital paulista é o “Quidam”.

Por José Alberi Fortes Junior


A rede fabricante de chocolates Cacau Show, visando reforçar sua equipe por causa da grande demanda de vendas na páscoa, anunciou que irá contratar a partir de fevereiro trabalhadores temporários em todo o Brasil.

Serão contratados de dois a três funcionários por loja para trabalhar como atendente. A empresa prevê que a duração do contrato será de 30 dias.

Para se candidatar é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir o ensino médio, ter experiência em vendas e morar próximo ao local de trabalho.

Os interessados devem comparecer à loja da rede mais próxima e entregar o currículo, para então participar do processo seletivo.

Por Levi Rocha


Perto das festividades de final de ano várias empresas em diversas áreas abrem oportunidades de empregos temporários. Essa ideia pode se tornar uma boa opção para o candidato.

O emprego temporário para muitos é visto como última opção e apenas para completar a renda de final de ano.

Porém, conforme o desempenho do funcionário essa vaga poderá se tornar efetiva e muito bem lucrativa.

Sendo assim, pensar de maneira positiva, mostrar o interesse pela oportunidade, mostrar o diferencial e principalmente motivação é uma das muitas dicas para conseguir transformar essa vaga “temporária” na base para uma carreira, basta querer.

Por José Alberi Fortes Junior.


A São Paulo Turismo S.A (SPTuris) empresa de eventos e turismo de São Paulo abriu processo seletivo para contratar profissionais em caráter temporário.

As oportunidades são para as funções de eletricista, pedreiro, serralheiro, encanador, pintor e auxiliar de manutenção civil para trabalhar nos preparativos do Carnaval 2010.

Os candidatos devem ter ensino fundamental completo com curso de formação especifica. O salário varia entre R$ 1,062,98 e R$ 1.658,31, mais benefícios como vale transporte e auxilio refeição.

Para se candidatar é preciso comparecer à Sede Administrativa da da São Paulo Turismo S.A., localizada na Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Portão 35 – Parque Anhembi – São Paulo, até o dia 11 de dezembro das 14 às 17h, levando consigo o currículo.

Para mais informações clique aqui.

Por Levi Rocha


Durante a época de final de ano criam-se diversas vagas temporárias na indústria e no comércio. Preparando para o natal e para a Páscoa, as empresas criam vagas temporárias e procuram dentre os diversos empregados talentos para agregar ao quadro efetivo.

Para quem deseja a efetivação, a dica principal é se dedicar no treinamento e mostrar todo o potencial durante a fase de trabalho. A indústria de presentes, chocolates e de panetones são as principais empregadoras e as lojas de brinquedos e de departamentos são as grandes contratadoras de temporários.

Mandar o currículo o quanto antes e sempre ficar antenado com as empresas que contratam normalmente é a forma de garantir seu emprego temporário e um dinheiro extra para o final de ano.

Por José Alberi Fortes Junior


A rede Carrefour de Supermercados começou a selecionar profissionais para vagas temporárias de trabalho e está recebendo currículos até o próximo sábado, dia 05 de dezembro.

Apenas para o Nordeste brasileiro está prevista a contratação de 30 novos funcionários, devido à demanda do aumento das vendas com a proximidade das festas natalinas e de Ano Novo.

As vagas são para profissionais de nível fundamental com experiência comprovada. A contratação será para fiscal de loja, balconista, recepcionista de caixa, padeiro, confeiteiro e auxiliar de perecíveis, entre outros. Para as vagas de nível médio não é necessária experiência anterior, pois haverá treinamento prévio.

Para participar da seleção os interessados precisam morar próximos a alguma das unidades da rede e devem entregar o currículo no balcão de atendimento de alguma das lojas Carrefour Bairro ou Carrefour.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Com a chegada da festa natalina a empresa de chocolate Cacau Show oferece Emprego Temporário para todo País. Inicialmente o contrato é de 30 dias, mas com possibilidade de efetivação na empresa. O candidato deve ser maior de 18 anos, e entregar o currículo em uma loja Cacau Show mais próxima de sua casa.

Fundada por Alexandre Tadeu da Costa aos 17 anos, que após vender ovos de páscoa para terceiros descobriu que seu empregador não teria como honrar as vendas procurou uma maneira de entregar os produtos, no prazo prometido. Em sua busca encontrou uma senhora que passou a fazer os ovos e ele conseguiu entregar o pedido no prazo. A partir daí ele não parou mais e hoje possui 3 fábricas e 500 funcionários por todo Brasil.


A Allis S.A irá selecionar profissionais para trabalhar em um grande evento no Rio de Janeiro.

As vagas oferecidas são para os cargos de atendentes de bar, caixas, auxiliares (de cozinha e administrativo), cozinheiros, garçons, recepcionistas, vendedores, estoquistas e assistentes de camarim.

Os candidatos devem possuir ensino médio completo, disponibilidade de horário pela tarde, pela noite e nos fins de semana. Fluência no inglês será um diferencial.

Os salários variam entre R$800,00 e R$1.400,00  mais benefícios como alimentação no local e vale-transporte.

Os interessados devem encaminhar currículo para o email [email protected] ou ainda cadastrar o currículo no site www.allis.com.br.

Por Levi Rocha


A Allis S.A está selecionando profissionais temporários para trabalhar na loja de moda M.Officer nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Rio Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

As oportunidades são para as funções de vendedor, auxiliar de loja, estoquista e caixa. O salário varia de acordo com o piso de cada categoria, a empresa ainda oferece vale-transporte e vale-refeição.
Para se candidatar as agas é necessário que os candidatos estejam cursando nível superior ou ter nível médio completo.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.allis.com.br.

Por Levi Rocha


A Manpower está contratando 2.222 profissionais para vagas temporárias para diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia.

Entre as funções estão as para o cargo de Vendedor, Caixa, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Crédito. Para concorrer as vagas é necessário que o candidato tenha segundo grau completo. O salário varia de $ 465 a R$ 750.

Para saber os locais que estarão recebendo os currículos dos interessados, clique aqui.

Por Rafaela Ometto


Neste final de ano, a FNAC Brasil, pertencente  a rede de lojas francesa FNAC, estará  inaugurando nove novas lojas, e está contratando 207 trabalhadores temporários em várias capitais brasileiras.

São 93 vagas para a capital paulista (para se inscrever, acesse www.laborh.com.br), 23 vagas em Curitiba (tenha acesso ao processo seletivo através do endereço www.briskrh.com.br), 18 vagas em Brasília (o processo seletivo está sendo conduzido pela empresa Grupo Labor, acesse www.grupolabor.com e confira os detalhes).

Há também 28 vagas no Rio de Janeiro (acesse o site da empresa de consultoria e gestão em recursos humanos Work www.workrio.com.br e cadastre-se) e 10 vagas na capital gaúcha (o processe seletivo porto-alegrense está sendo conduzido pela empresa www.laborh.com.br).

A empresa tem bons níveis de efetivação de seus empregados temporários. Para maiores informações, acesse https://www.fnac.com.br/trabalheconosco/.

Créditos: Cris Keller


O rede de lojas FNAC, que atua no setor de livros, papelaria, música e tecnologia, abre vagas temporárias para os cargos de vendedor, operador de caixa e auxiliar de loja.

A empresa exige que os candidatos tenham pelo menos o ensino médio completo, ter boas habilidades de comunicação e persuasão. Além disso é necessária experiência prévia no setor de varejo e disponibilidade de horário.

As vagas são para as cidades de Ribeirão Preto, que ampliará o quadro de funcionários em 15 vagas, e para Campinas, que possui 23 vagas disponíveis.

A empresa fornecerá treinamento nas suas próprias dependências, instruindo os candidatos sobre técnicas de atendimento e conhecimentos técnico dos produtos oferecidos.

Os interessados deverão acessar o site www.fnac.com.br escolhendo a opção Trabalhe Conosco. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 de novembro.

Fonte: https://www.fnac.com.br/trabalheconosco/

Créditos: Cris Keller


A Agência Allis anunciou a abertura de mais de 12 mil vagas temporárias em várias regiões do Brasil principalmente nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.

As vagas em destaque são caixas, fiscais de loja, auxiliares de estoque, estoquistas, promotores de vendas, supervisores de vendas, atendentes de vendas e vendedores.

Os interessados devem possuir ensino médio completo, disponibilidade de horário para trabalhar aos fins de semana e conhecimentos em informática e experiência, dependendo da função.

Os candidatos devem se cadastrar através do site www.allis.com.br.

Por Levi Rocha


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Brotas oferece vagas de emprego em diversos cargos, tanto para trabalhadores temporários quanto efetivos. Há vagas para operador de carregadeira, motorista de veículos pesados, mecânico de veículos pesados, soldador, mecânico de colhedora, borracheiro, lubrificador, operador de caixa, porteiro, garçonete/garçon, tratador de suínos, família para trabalhar em morar em fazenda de laranja, auxiliar de departamento pessoal, dentre outras.

Os interessados devem levar documentação (documento de identidade, carteira de trabalho) ao PAT de Brotas, localizado  à rua Quintino Bocaiúva, 417, que atende de segunda à sexta, das 8:00 às 11:30h e das 12:30h às 15:00h. 

Créditos: Cris Keller


A rede de lojas Ponto Frio tem 1.500 vagas de empregos para trabalhadores temporários, para os cargos de vendedor, conferente e caixa, expedidor de material, auxiliar de armazenagem e operador de empilhadeira.

A empresa exige ensino fundamental completo para os cargos de expedidor de material e auxiliar de armazenagem, e ensino médio completo para os demais cargos. Além disso, é necessário ter pelo menos 06 meses de experiência na função.

Os interessados devem acessar o site www.pontofrio.com.br e fazer a inscrição. O prazo vai até o dia 23 de novembro. Para aqueles que não possuem acesso à internet, é só levar o currículo até uma das lojas do grupo. Boa sorte!

Créditos: Cris Keller


A demanda de Natal exige o aumento do número de funcionários, tanto efetivos como temporários de empresas de setor como vestuário em geral, indústria e também setor alimentício.

Neste caso, a Bauducco está com 2,3 mil vagas em todo o Brasil e também em suas cinco fábricas que possui no país, sendo que três estão em Guarulhos, uma Ipiranga e uma em Minas Gerais.

A inscrição pode ser feita através do site www.bauducco.com.br, que vale para ambos os sexos. Segundo o site G1, outras informações como salário e pré-requisitos ainda não foram divulgados, mas vale a pena a atenção e para quem tiver interesse, já garantir a inscrição.

Por Rafaela Ometto.


A empresa Allis S.A atua na área de gestão de pessoas, e está envolvida com a organização do evento do Cirque du Soleil na capital paranaense.

Para isso, admite 200 colaboradores, que trabalharão nas seguintes funções: atendentes de bar, auxiliares de cozinha, cozinheiros, caixas, garçons, recepcionistas, recepcionistas bilíngue, vendedores, estoquistas, assistentes de camarim e auxiliares administrativos.

Os interessados devem possuir o ensino médio concluído e ter disponibilidade de horário, sendo altamente desejável ter experiência prévia na função.

A fluência na língua inglesa é um diferencial importante, sendo fator decisivo em algumas vagas. Os salários oferecidos vão desde R$800,00 a até R$1.400,00, mais benefícios.

Interessados em trabalhar no evento devem se apresentar junto à Faculdade Radial, situada na R.Senador Souza Neves, número 1.715, Sala 113, de segunda à sexta-feira, das 9:00h às 17:00h, até o dia 30 deste mês. Quem preferir pode mandar o currículo através do endereço [email protected].

Créditos: Cris Keller


A notícia mais que esperada por quem está em busca de um trabalho temporário chegou. A Tradição, Talentos e Soluções está oferecendo mais de 35 mil vagas de trabalho temporário, para todo o Brasil, neste final de ano.

A empresa tem uma atuação expressiva em Serviços de Terceirização de Mão de Obra, Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção e Marketing. Atua em todo o território nacional, nas principais capitais e em âmbito internacional.

As vagas oferecidas são, principalmente, para o comércio, que fica aquecido no final do ano e aumenta o número de contratações nas funções de Caixa, Repositor, Auxiliar e Fiscal de loja, Vendedor, Área de cartões, Empacotador, Etiquetador, Atendente, Analista de crédito, Estoquista, Segurança, Telemarketing e outros mais.

Os interessados devem consultar a lista de abrangência da Tradição e dirigir-se o mais breve possível a uma das unidades para garantir o seu emprego. Quem preferir pode cadastrar o seu currículo por via eletrônica, mas, devido à urgência das vagas temporárias, é mais seguro comparecer a uma das agências.

Por Lindomar Vieira


Com a aproximação do final de ano e as festas natalinas, as empresas e lojas passam a vender muito acima do que normalmente costumam vender em outras épocas do ano, por isso precisam de pessoal para atender a essa maior demanda maior de consumidores que vão às compras.

Conforme análise de mercado realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (ASSERTTEM) serão geradas em torno de 123 mil vagas de trabalho temporário no comércio do país neste final de 2009. Números animadores para lojistas que apostam no crescimento das vendas e para quem está buscando uma oportunidade de trabalho. Ainda, segundo a ASSERTTEM, o índice médio de efetivações, depois de passada a temporada, pode ficar em torno dos 17%.

Os interessados podem acessar o site da ASSERTTEM e fazer o cadastro de currículo, verificando para qual empresa ou grupo se interessa em trabalhar, pois há uma relação de empresas associadas que pode ser consultada, prático e simples.

Por Lindomar Vieira


Uma boa opção para quem procura uma oportunidade de trabalho são os empregos temporários. Principalmente em épocas festivas e finais de ano, shoppings centers e toda a área de vendas em geral selecionam candidatos para suprir a demanda e a necessidade.

Em São Paulo, por exemplo, mais de mil vagas temporárias foram abertas para níveis fundamental, médio e superior. É uma excelente oportunidade para quem quer mostrar o seu valor e tentar conquistar a vaga de efetivo.

Força de vontade, responsabilidade e, acima de tudo, disposição para executar as tarefas são essenciais na decisão para a contratação definitiva.

Por José Alberi Fortes Junior


Pegando o mesmo bonde das últimas notícias referentes à – especulativa – melhora brasileira em relação à crise financeira mundial, o setor que envolve a contratação de trabalhadores temporários em shopping centers estima a criação de 130 mil vagas para este final de ano.

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), o número representa um aumento de 30% em detrimento a dezembro de 2008, momento em que a crise, de fato, baixou o otimismo de quase todos os setores pelo mundo.

Para a Alshop, ainda, esse resultado se deve, em partes, ao aumento de renda do trabalhador brasileiro, bem como melhorias nas condições de crédito. Nabil Sahyoun, presidente da referida instituição, afirma que houve um aumento de grande importância no número de lojas nestes últimos 12 meses.

A entidade afirma, inclusive, que além dos 26 novos shoppings que entrarão em funcionamento até dezembro, outros 29 passaram por reformas, o que significa um maior número de lojas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

A empresa Inventive House busca profissional para atuar como Desenvolvedor PHP em São Paulo. Inicialmente, o selecionado será contratado para trabalhar por dois meses.

Entre os requisitos, é necessário que o candidato tenha conhecimento nível intermediário em PHP, XML, HTML, XHTML, Javascript, MySQL e AJAX, incluindo framework JQuerry. Além disso, é obrigatório saber operar CMS’s, como Joomla! e WordPress, e desenvolvimento de extensões para estas plataformas.

O candidato deve residir na cidade de São Paulo e disponibilidade para atuar em período comercial. Trabalhará alocado na empresa somente uma vez por semana e o início é imediato.

Os interessados devem enviar currículo, com o valor / hora pretendido, para o e-mail [email protected].

Por Gabriel Perline




CONTINUE NAVEGANDO: