O Walmart Brasil abriu mais uma seleção visando atender a demanda deste fim de ano! A rede está com inscrições abertas para a contratação de 120 novos funcionários em Guarulhos, Carapicuíba, Osasco, ABC e região central de São Paulo.

Os cargos são para encarregados de operações trainees e perecíveis, gerente geral, de departamento e área de perecíveis e diretor de loja. Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, disponibilidade de mudar de região, caso seja necessário e experiência nas funções desejadas.

Envie o seu currículo até o dia 30 de dezembro de 2010 para o e-mail [email protected] e prepare seus conhecimentos para as etapas de dinâmica de grupo, provas específicas de redação, português e matemática e entrevistas.

Por Juliana Vlastuin


Quem está a procura de emprego nesse final de ano não pode perder a chance de disputar uma das vagas oferecidas pela Centauro, rede de lojas especializada em produtos esportivos.

A seleção visa à contratação de 130 novos profissionais, que irão atuar em São Paulo, nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Jundiaí, Itapetininga, Franca, Bauru e Praia Grande.

As oportunidades são direcionadas aos cargos de vendedor, assistente de estoque, operador de caixa e zelador.

Os interessados deverão enviar seus currículos para a Analista de Recursos Humanos da empresa,Natália De Castris Espigaroli, no e-mail [email protected], especificando, no campo “assunto” a cidade a qual deseja trabalhar. Outra forma de participar da seleção é entregar o currículo, pessoalmente, em uma das lojas da Centauro.

Por Milena Leite.


O Magazine Luiza, rede varejista, está recrutando cerca de 2.300 novos profissionais para trabalhar em uma das suas 597 lojas espalhadas pelo país. As oportunidades, de contratação temporária para este final de ano, estão direcionadas ao setor de vendas.

Os interessados na seleção poderão realizar suas inscrições até o dia 25 de novembro, através do site www.magazineluiza.com.br, no link “Carreira”.

Ressalte-se que os candidatos a disputa pelas vagas deverão ter nível médio completo de escolaridade, experiência na área, além de conhecimentos básicos em informática. Capacidade para ter bom relacionamento com o público, boa comunicação e interesse por novos desafios serão considerados diferenciais no processo de seleção dos candidatos.

Por Milena Leite.


Perto das festividades de final de ano várias empresas em diversas áreas abrem oportunidades de empregos temporários. Essa ideia pode se tornar uma boa opção para o candidato.

O emprego temporário para muitos é visto como última opção e apenas para completar a renda de final de ano.

Porém, conforme o desempenho do funcionário essa vaga poderá se tornar efetiva e muito bem lucrativa.

Sendo assim, pensar de maneira positiva, mostrar o interesse pela oportunidade, mostrar o diferencial e principalmente motivação é uma das muitas dicas para conseguir transformar essa vaga “temporária” na base para uma carreira, basta querer.

Por José Alberi Fortes Junior.


Durante a época de final de ano criam-se diversas vagas temporárias na indústria e no comércio. Preparando para o natal e para a Páscoa, as empresas criam vagas temporárias e procuram dentre os diversos empregados talentos para agregar ao quadro efetivo.

Para quem deseja a efetivação, a dica principal é se dedicar no treinamento e mostrar todo o potencial durante a fase de trabalho. A indústria de presentes, chocolates e de panetones são as principais empregadoras e as lojas de brinquedos e de departamentos são as grandes contratadoras de temporários.

Mandar o currículo o quanto antes e sempre ficar antenado com as empresas que contratam normalmente é a forma de garantir seu emprego temporário e um dinheiro extra para o final de ano.

Por José Alberi Fortes Junior


A rede Carrefour de Supermercados começou a selecionar profissionais para vagas temporárias de trabalho e está recebendo currículos até o próximo sábado, dia 05 de dezembro.

Apenas para o Nordeste brasileiro está prevista a contratação de 30 novos funcionários, devido à demanda do aumento das vendas com a proximidade das festas natalinas e de Ano Novo.

As vagas são para profissionais de nível fundamental com experiência comprovada. A contratação será para fiscal de loja, balconista, recepcionista de caixa, padeiro, confeiteiro e auxiliar de perecíveis, entre outros. Para as vagas de nível médio não é necessária experiência anterior, pois haverá treinamento prévio.

Para participar da seleção os interessados precisam morar próximos a alguma das unidades da rede e devem entregar o currículo no balcão de atendimento de alguma das lojas Carrefour Bairro ou Carrefour.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Para reforçar sua equipe tendo em vista a crescente demanda do período de Natal, o Pão de Açúcar está contratando profissionais para trabalhar nas suas unidades espalhadas pelo Brasil.

As oportunidades são para diversas funções. Entre elas a de operadores de hipermercado, açougueiros, padeiros e confeiteiros, vendedores, entre outras.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, residir próximo à unidade de trabalho, algumas funções como padeiro, açougueiro, peixeiro e confeiteiro pedem experiência anterior.

Os interessados devem se dirigir à unidade mais próxima até o dia 10/12/2009 a partir das 8:00, as candidatos interessados devem levar consigo currículo, documentos pessoais e histórico escolar.

Segue abaixo os endereços das lojas do Grupo Pão de Açúcar:

Unidades de São Paulo

  • Extra Aricanduva: Av. Aricanduva, número 5515
  • Extra Anhanguera: R. Samuel Klabin, número 193
  • Pão de Açúcar Teodoro: R. Teodoro Sampaio, número 1933
  • Extra João Dias: Av. Guido Caloi, número 25
  • Campinas: Extra Abolição: R. Abolição, número 2013
  • Araraquara – Extra Araraquara: Av. José Bonifácio, número 483
  • São Caetano do Sul – Extra São Caetano: R. Senador Vergueiro, número 428
  • Baixada Paulista – Extra Ana Costa: Av. Ana Costa, número 318 / 340
  • Taubaté – Pão de Açúcar: Praça Monsenhor Silva Barros Sem número

Rio de Janeiro:

  • Cabo Frio – Av. Central, número 100
  • Extra Carioca: Av. Vicente de Carvalho, número 909
  • Niterói – Sendas Niterói: R. Paulo Alves, número 42
  • Maracanã – Extra Maracanã: R. José Higino, Número 115

Demais Estados:

  • Fortaleza: R. Leonardo Mota, número 1300
  • Recife: Av. Mascarenhas de Moraes, número 2056
  • Salvador: Extra Vasco da Gama: Av. Vasco da Gama, número 828
  • Brasília: Pão de Açúcar 516 Sul – SCRS 516 Bloco A, Loja 45/46 – Asa Sul
  • Goiânia: qualquer loja do Extra ou Pão de Açúcar
  • Paraná: qualquer loja do Extra ou Pão de Açúcar
  • Minas Gerais: qualquer loja do Extra;
  • Mato Grosso do Sul: qualquer loja do Extra;

Por Levi Rocha


A Allis S.A está selecionando profissionais temporários para trabalhar na loja de moda M.Officer nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Rio Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

As oportunidades são para as funções de vendedor, auxiliar de loja, estoquista e caixa. O salário varia de acordo com o piso de cada categoria, a empresa ainda oferece vale-transporte e vale-refeição.
Para se candidatar as agas é necessário que os candidatos estejam cursando nível superior ou ter nível médio completo.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.allis.com.br.

Por Levi Rocha


A Manpower está contratando 2.222 profissionais para vagas temporárias para diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia.

Entre as funções estão as para o cargo de Vendedor, Caixa, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Crédito. Para concorrer as vagas é necessário que o candidato tenha segundo grau completo. O salário varia de $ 465 a R$ 750.

Para saber os locais que estarão recebendo os currículos dos interessados, clique aqui.

Por Rafaela Ometto


Neste final de ano, a FNAC Brasil, pertencente  a rede de lojas francesa FNAC, estará  inaugurando nove novas lojas, e está contratando 207 trabalhadores temporários em várias capitais brasileiras.

São 93 vagas para a capital paulista (para se inscrever, acesse www.laborh.com.br), 23 vagas em Curitiba (tenha acesso ao processo seletivo através do endereço www.briskrh.com.br), 18 vagas em Brasília (o processo seletivo está sendo conduzido pela empresa Grupo Labor, acesse www.grupolabor.com e confira os detalhes).

Há também 28 vagas no Rio de Janeiro (acesse o site da empresa de consultoria e gestão em recursos humanos Work www.workrio.com.br e cadastre-se) e 10 vagas na capital gaúcha (o processe seletivo porto-alegrense está sendo conduzido pela empresa www.laborh.com.br).

A empresa tem bons níveis de efetivação de seus empregados temporários. Para maiores informações, acesse https://www.fnac.com.br/trabalheconosco/.

Créditos: Cris Keller


O rede de lojas FNAC, que atua no setor de livros, papelaria, música e tecnologia, abre vagas temporárias para os cargos de vendedor, operador de caixa e auxiliar de loja.

A empresa exige que os candidatos tenham pelo menos o ensino médio completo, ter boas habilidades de comunicação e persuasão. Além disso é necessária experiência prévia no setor de varejo e disponibilidade de horário.

As vagas são para as cidades de Ribeirão Preto, que ampliará o quadro de funcionários em 15 vagas, e para Campinas, que possui 23 vagas disponíveis.

A empresa fornecerá treinamento nas suas próprias dependências, instruindo os candidatos sobre técnicas de atendimento e conhecimentos técnico dos produtos oferecidos.

Os interessados deverão acessar o site www.fnac.com.br escolhendo a opção Trabalhe Conosco. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 de novembro.

Fonte: https://www.fnac.com.br/trabalheconosco/

Créditos: Cris Keller


A Agência Allis anunciou a abertura de mais de 12 mil vagas temporárias em várias regiões do Brasil principalmente nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.

As vagas em destaque são caixas, fiscais de loja, auxiliares de estoque, estoquistas, promotores de vendas, supervisores de vendas, atendentes de vendas e vendedores.

Os interessados devem possuir ensino médio completo, disponibilidade de horário para trabalhar aos fins de semana e conhecimentos em informática e experiência, dependendo da função.

Os candidatos devem se cadastrar através do site www.allis.com.br.

Por Levi Rocha


A demanda de Natal exige o aumento do número de funcionários, tanto efetivos como temporários de empresas de setor como vestuário em geral, indústria e também setor alimentício.

Neste caso, a Bauducco está com 2,3 mil vagas em todo o Brasil e também em suas cinco fábricas que possui no país, sendo que três estão em Guarulhos, uma Ipiranga e uma em Minas Gerais.

A inscrição pode ser feita através do site www.bauducco.com.br, que vale para ambos os sexos. Segundo o site G1, outras informações como salário e pré-requisitos ainda não foram divulgados, mas vale a pena a atenção e para quem tiver interesse, já garantir a inscrição.

Por Rafaela Ometto.


Com a aproximação do final de ano e as festas natalinas, as empresas e lojas passam a vender muito acima do que normalmente costumam vender em outras épocas do ano, por isso precisam de pessoal para atender a essa maior demanda maior de consumidores que vão às compras.

Conforme análise de mercado realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (ASSERTTEM) serão geradas em torno de 123 mil vagas de trabalho temporário no comércio do país neste final de 2009. Números animadores para lojistas que apostam no crescimento das vendas e para quem está buscando uma oportunidade de trabalho. Ainda, segundo a ASSERTTEM, o índice médio de efetivações, depois de passada a temporada, pode ficar em torno dos 17%.

Os interessados podem acessar o site da ASSERTTEM e fazer o cadastro de currículo, verificando para qual empresa ou grupo se interessa em trabalhar, pois há uma relação de empresas associadas que pode ser consultada, prático e simples.

Por Lindomar Vieira


Uma boa opção para quem procura uma oportunidade de trabalho são os empregos temporários. Principalmente em épocas festivas e finais de ano, shoppings centers e toda a área de vendas em geral selecionam candidatos para suprir a demanda e a necessidade.

Em São Paulo, por exemplo, mais de mil vagas temporárias foram abertas para níveis fundamental, médio e superior. É uma excelente oportunidade para quem quer mostrar o seu valor e tentar conquistar a vaga de efetivo.

Força de vontade, responsabilidade e, acima de tudo, disposição para executar as tarefas são essenciais na decisão para a contratação definitiva.

Por José Alberi Fortes Junior


A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) prevê a abertura de aproximadamente 13 mil vagas temporárias para o comércio no período que antecede as festas de Natal e Ano Novo, quando o movimento e as vendas aumentam.

As maiores absorções de mão de obra temporária deverão acontecer para a área de vendas, principalmente nas lojas de confecções, calçados, brinquedos, presentes, e cama, mesa e banho. A procura de trabalhadores também recairá para vagas de estoquistas, caixas, auxiliares de serviços gerais, analistas de cadastros e fiscais.

O melhor, é que nessa época do ano nem sempre as empresas contratantes exigem experiência profissional dos candidatos. Portanto, os interessados nesse “bico de Natal”, que normalmente vai do início de novembro a janeiro, deve estar com o curriculum vitae pronto e, quando aparecer a oportunidade, demonstrar interesse e motivação.

Outra dica: é bom começar a buscar as vagas em aberto logo agora, para fazer o preenchimento de fichas e o encaminhamento do curriculum. Quem parte cedo e distribui o maior número de curriculuns tem mais chances de ser absorvido mais rapidamente.





CONTINUE NAVEGANDO: