Inscrições serão recebidas até o dia 21 de outubro de 2018.

A empresa do segmento de energia AES recebe até o dia 21 de outubro as inscrições para o seu programa de trainee 2019. As vagas são destinadas as unidades da empresa no Chile, Brasil, República Dominicana e Estados Unidos.

Os trainees poderão atuar nas áreas de finanças, renováveis, novos negócios, engenharias e setor comercial.

O programa oferece uma excelente oportunidade para novos profissionais que ainda não são reconhecidos no mercado de trabalho, aprenderem sobre o funcionamento de uma grande companhia.

Durante os dois anos de programa, os profissionais serão acompanhados de perto pelos líderes da companhia e receberão treinamento específico para desenvolver seu potencial técnico e comportamental. Os interessados devem acessar o site www.newiktrainees.com.br para efetuar as inscrições.

Perfil profissional buscado pela AES

Para atuar na AES como trainee em 2019, os profissionais precisam ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. A empresa não especifica o curso de graduação.

Além disso, a empresa busca por pessoas que tenham um inglês avançado, que sejam comunicativas, criativas, protagonistas, que saibam trabalhar em equipe e que estejam aptas ao aprendizado constante.

Como funciona o programa de trainee da AES

Com duração de 2 anos, o programa de trainee da AES 2019 promove o espírito de liderança de seus profissionais que podem mudar de área a cada 6 meses. Durante esse tempo, os executivos da companhia estarão envolvidos pessoalmente com o programa, dando suporte e valiosos feedbacks aos novos profissionais que poderão aprender sobre a empresa e os negócios..

Conhecer a empresa em todas as suas funcionalidades é importante, uma vez que a AES busca em seu quadro de trainees, àqueles que demonstrem mais compatibilidade com a cultura organizacional da empresa, podendo ocupar lugares estratégicos no futuro da companhia.

Habilidades e características pessoais como criatividade, receptividade para novos aprendizados, protagonismo e agilidade, são vistas como importantes pela liderança da empresa.

Importância do programa de trainee

Para um profissional recém formado, ser trainee é o caminho mais rápido para alavancar a carreira. O trainee, além de receber mentoria diretamente de executivos, pode participar de grandes projetos e elaboração da nova imagem da empresa, trazendo dinamismo e novas perspectivas

Durante o programa, o profissional tem a oportunidade de conhecer como funciona todas as etapas dos negócios e fazer um excelente networking.

Ao final do tempo previsto como trainee da empresa, os profissionais que mais se destacarem em suas áreas, que tenham desenvolvido habilidades de liderança e saibam lidar com suas equipes de forma eficaz, podem ocupar lugares estratégicos na empresa.

A maioria dos altos executivos de uma organização iniciaram suas carreiras como trainees.

Sobre a AES

Presente em 17 países, a AES Brasil faz parte da AES Corporation e esta inserida no segmento de energia, petróleo e gás. Seus valores são integridade, agilidade e excelência no trabalho.

A companhia possui 8 mil colaboradores comprometidos em levar o fornecimento de energia a milhões de pessoas. Cada funcionário abraça a missão da empresa que é levar soluções no ramo de energia, melhorando a vida do maior número de pessoas possíveis, com eficiência, qualidade, de maneira limpa, sustentável e principalmente segura.

No Brasil, é atuante em 23 municípios mais a capital paulista por meio da Eletropaulo. Em Uruguaiana, a AES mantém uma termelétrica de gás natural.

A empresa também mantém uma plataforma de energia adaptável na AES Tietê. Os trabalhos de implementação, manutenção, gestão, assessoria, eficiência energética e melhoria dos sistemas elétricos ficam por conta da AES Ergos.

Mais sobre a AES em seu endereço eletrônico: www.aestiete.com.br

Programa de trainee AES 2019: www.newiktrainees.com.br

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


AES Eletropaulo tem vagas abertas em diversos cargos para atuação em São Paulo.

Para quem está lendo esse artigo com o intuito de achar uma recolocação profissional ou uma forma de renda nesse acirrado mercado de trabalho onde o número de vagas é o inverso do de profissionais, acertou em cheio. A AES Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia elétrica para o estado de São Paulo, está com várias oportunidades em aberto para diversos cargos e diferentes níveis escolares.

Algumas das vagas em aberto são para os cargos de analista de planejamento logístico, estagiário de recrutamento e seleção, analista de inovação jr, coordenador de atendimento telefônico, analista TI, atendente comercial e gerente de seguros e riscos, dentre outras.

As inscrições já podem ser feitas somente de forma online pelo link https://aes.wd1.myworkdayjobs.com/AES_BRAZIL/jobs e a empresa sempre reforça sobre a necessidade do candidato ler todos os requisitos das vagas com bastante calma e muita atenção para não se candidatarem de forma errônea, causando falsas expectativas e sobrecarga de informações no sistema da Eletropaulo.

A empresa oferece salário condizente com o cargo, vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico e seguro de vida contra acidentes pessoais.

Vale ainda lembrar que qualquer informação falsa por parte do candidato que for apurada pela equipe de recursos humanos da Eletropaulo, o autor será eliminado automaticamente do processo de seleção da mesma.

As cidades das vagas em aberto são informadas no sistema da Eletropaulo.

A AES Eletropaulo investe na capacitação pessoal e profissional de todos os seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais descontraído possível. A missão da empresa é oferecer um serviço permanente e de muita qualidade para seus milhões de consumidores espalhados por todo o estado.

A Eletropaulo investe também na oferta de programas de estágio e menor aprendiz, que já ajudaram milhares de estudantes a conseguir o primeiro emprego, contribuindo para a formação humana do cidadão brasileiro.

Não deixe a oportunidade de trabalhar em uma empresa sólida e idônea, passar em branco e faça já a sua inscrição na seleção da Eletropaulo.

Boa sorte no processo e seja um profissional bem sucedido.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro de 2016.

O programa de trainee da AES Brasil está com as inscrições abertas, oferecendo oportunidades para todos os cursos de graduação.

Conheça os pré-requisitos para a participação dos candidatos no programa:

1. Graduação completa (todos os cursos) entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016;

2. Inglês: nível avançado e fluente;

3. Disponibilidade para trabalhar na cidade de Barueri/ SP;

4. Os candidatos que forem ágeis, questionadores, protagonistas, que aprendem rápido e que gostam de se relacionar e trabalhar em equipe serão um diferencial.

Áreas de atuação da AES Brasil:

  1. Centro de Operação da Distribuição;
  2. Comercial da Distribuição e Geração;
  3. Engenharia da Distribuição;
  4. Finanças;
  5. Novos Negócios;
  6. Operação da Distribuição;
  7. Recursos Humanos;
  8. Regulatório.

Etapas do processo seletivo:

  1. As inscrições pelo site Vagas vão até 22 de setembro de 2016;
  2. O Webcast vai acontecer no mês de agosto;
  3. Os candidatos farão os testes onlne nos meses de agosto e setembro;
  4. A vídeo entrevista está prevista para o mês de setembro;
  5. O candidato participará da dinâmica em grupo no mês de outubro;
  6. O painel de negócios e entrevista com os gestores será em novembro;
  7. A aprovação e admissão para o programa irão acontecer nos meses de novembro e dezembro;
  8. A data prevista para o início do Programa de Trainee 2017 AES Brasil é 09/01/2017.

Benefícios oferecidos pela AES Brasil aos trainees:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Fretado para a sede administrativa (localizada na cidade de Barueri);
  • Plano de previdência privada;
  • PLR individual e coletiva;
  • Remuneração compatível com o mercado;
  • Seguro de vida;
  • Vale alimentação e refeição.

Saiba sobre o programa de treinamento:

O regime adotado para o Programa de Trainee AES Brasil 2017 será o de job rotation, com duração de 2 anos dividida em 4 rotações semestrais nas diversas áreas de atuação da empresa. No final de cada rotação, o trainee entregará um projeto estratégico elaborado durante o semestre com as orientações do tutor técnico e do líder da área que será avaliado pelos diretores da organização quem os trainees têm reporte direto.

Além das rotações, os trainees terão treinamentos comportamentais e técnicos.

Durante o programa um dos líderes da organização assume o papel de mentor para acompanhar e orientar o trainee sobre a carreira, crescimento pessoal, experiências e oportunidades na AES Brasil

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de setembro de 2016, pelo site https://www.vagas.com.br/ e o código da vaga é v1383058.

Para outras vagas disponíveis na AES Brasil entre no site http://vagas.aeseletropaulo.infojobs.com.br/empregos.aspx?ic=136468&imic=2775.

Cassia Salla





CONTINUE NAVEGANDO: