Profissionais que se interessem por somar conhecimentos que lhes permitam a elaboração de projetos, já podem se inscrever no Curso de Capacitação em Elaboração e Gerenciamento de Projetos, oferecido pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

O curso tem duração de 30 horas, e visa à capacitação dos inscritos em tarefas tais como prática e desenvolvimento, perpassando todos os processos, desde o planejamento até a execução, de um projeto.

Dentre as temáticas que serão abordadas no Conteúdo Programático estão: Considerações Gerais sobre Gerência de Projetos; A Concepção de um Projeto; Os Processos de Planejamento e Gerenciamento de um Projeto; Complemento em Gestão de Projetos, entre outros.

Faça a sua inscrição através do site www.fesp.rj.gov.br.

Demais informações no site: www.ceperj.rj.gov.br.

Por Gegislene R. A. Dias


A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) oferece Curso de Especialização em Formação de Pregoeiros, de forma presencial e eletrônica.

O curso tem por objetivo oferecer, aos servidores públicos que já atuam na área de compras, uma ampla formação e conhecimento dos processos inerentes à legislação vigente, além da experiência de pregão simulado. Formando, assim, pregoeiros para a administração Pública. O Curso tem a duração de 24 horas.

Conteúdo Programático:

– Conceito, abrangência e aplicabilidade;
– Procedimentos do pregão;
– Fases do pregão;
– Vantagens;
– Simulações de pregão;
– Pregão eletrônico.

Clique aqui para fazer a Inscrição.

Demais informações no site: www.ceperj.rj.gov.br.

Por Gegislene R. A. Dias


A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) recebe inscrições para o Curso de Especialização em Capacitação de Agente de Pessoal.

O objetivo do curso é capacitar os alunos para desempenhar, de forma prática e eficaz, a função de agente de pessoal, possibilitando o conhecimento das leis em vigor, que regem esta tarefa, além de permitir elaborar atos administrativos. É necessário possuir, como pré-requisito, Nível Graduação.

O Curso tem como Conteúdo Programático:

  • O papel e as atribuições do agente de pessoal;
  • Designação e Dispensa;
  • Atos Administrativos e Instrução Processual;
  • Ingresso no Serviço Público;
  • Acumulação de Cargos;
  • Frequência e Movimentação;
  • Direitos e Deveres dos Servidores – férias, licenças, afastamento, readaptação;
  • Horário – Redução de Carga Horária;
  • Adicional por Tempo de Serviço;
  • Aposentadoria. 

Clique aqui para efetuar a sua a Inscrição.

Demais informações no site: www.ceperj.rj.gov.br.

Por Gegislene Dias





CONTINUE NAVEGANDO: