Empresa oferece vagas em São Paulo, Suzano e Jacareí.

O Programa de Estágio da empresa Clariant, que atua no segmento químico, abre as inscrições voltadas para estudantes que contem com o nível técnico ou superior de ensino. As chances são para que os selecionados atuem em São Paulo, na capital, e também em Suzano e Jacareí, que se situam na região metropolitana paulistana.

Vagas para nível superior:

As chances são voltadas para áreas como Bioquímica, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Farmácia, Marketing, Economia, Comunicação Social, entre outras.  A graduação dos cursos em questão deve ser finalizada até o mês de junho de 2017.

Vagas para nível técnico:

Para esses estudantes, a Clariant abre vagas para as áreas de Eletrônica, Automação Industrial, Mecatrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Plásticos, Segurança do Trabalho, Química e Têxtil.

Como participar?

Para fazer parte do programa de estágio é necessário ter 18 anos, no mínimo, noções de informática e inglês. Aqueles que apresentarem noções de espanhol podem contar com um diferencial.

Em termos de bolsa-auxílio, o valor oferecido não foi divulgado, mas será compatível com o que é praticado no mercado. Os benefícios oferecidos ficam em auxílio-transporte, seguro de vida, recesso remunerado, entre outros.

A missão desse programa de estágio é possibilitar que os profissionais contem com condições para que desenvolvam o seus conhecimentos em termos acadêmico-profissional e pessoal.

A inscrição deverá ser feita no site da organizadora da seleção, a Cia de Estágios – ciadeestagios.com.br –  e clicar na aba “Estudantes”. Depois, é só clicar no logotipo da empresa Clariant e fazer a sua inscrição.

Dicas para estagiários:

– O estagiário deverá encarar o estágio como um emprego de verdade. Mesmo tendo esse título, o estudante deverá fazer o trabalho como se fosse um funcionário efetivo da organização. Se valorizar o seu cargo, as chances do empregador valorizar você aumentam. Se estiver pronto, peça mais responsabilidades e não espere que as mesmas cheguem até você.

– Pedir ajuda nem sempre é confortável. Uma dica é sempre ter um colega ou tutor que possa lhe auxiliar quando possível. Isso deixa você mais seguro com seu trabalho. Com o tempo, consiga ter mais intimidade para que seja possível perguntar e também, por que não, responder a questões de outras pessoas. 


A empresa Clariant, líder global no segmento de especialidades químicas, acaba de anunciar um processo seletivo com a finalidade de contratar jovens talentos de ambos os sexos, com diferentes perfis profissionais.

As oportunidades são para estudantes dos cursos de Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrônica, Técnico em Edificações, Técnico em Instrumentação, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Plásticos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química e Técnico Têxtil. A conclusão do curso deve estar prevista para 19 de outubro.

É necessário ter bons conhecimentos no Pacote Office, possuir inglês intermediário, ter noções básicas de espanhol e possuir capacidade de trabalhar em equipe. O estágio em questão terá a duração de 1 ano, havendo possibilidade de prorrogação a critério da contratante. As jornadas de trabalho serão cumpridas das 08:00 às 14:00, em São Paulo.

A empresa Clariant oferece bolsa-auxílio de R$ 1.029,82 por mês, além dos seguintes benefícios: seguro contra acidente, assistência médica, vale transporte, seguro de vida, dentre outros atrativos.

Os interessados nas oportunidades devem se cadastrar no site Vagas.com. O código dessa proposta é v795313. Lembre-se de que ao longo do dia as vagas aqui listadas poderão ser  preenchidas ou alteradas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Se você está em busca de uma oportunidade de estágio, não perca a oportunidade de participar da seleção para o Programa de Estágio 2012 da Clariant, empresa líder mundial no setor químico. O prazo para inscrições vai até a próxima segunda-feira, dia 31 de outubro de 2011.

Apesar do número de vagas não ter sido informado, sabe-se que podem concorrer a uma delas estudantes de níveis técnico (com formação prevista para dezembro de 2012) ou superior (que irão se formar até dezembro de 2013), que tenham mais de 18 anos e possuam conhecimentos em inglês, espanhol e informática.

Para participar é necessário cursar um dos seguintes cursos:

  • Técnico: edificações, eletrônica, mecânica, mecatrônica, plásticos, química, segurança do trabalho e têxtil;
  • Superior: administração, direito, farmácia, psicologia, química, secretariado ou engenharias (química, ambiental ou de controle e automação).

As oportunidades são para as filiais da multinacional localizadas nas cidades de São Paulo e Suzano.

Quem se encaixa no perfil descrito acima e pretende participar deve se inscrever no site www.ciadeestagios.com.br.

A seleção acontecerá durante todo o mês de novembro de 2011 e o estágio deve acontecer a partir de janeiro de 2012. Saiba mais nesse link.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: