É grande a concorrência para vagas de empregos, mas o importante é se destacar entre os concorrentes com qualidades inquestionáveis, afinal, aquele que tem mais conhecimento e informações sobre a vaga concorrida tem uma chance maior de se preparar antes de comparecer à entrevista e de ficar com a vaga de emprego.

Todos nós sabemos que é um grande desafio passar por processos seletivos e entrevistas de empregos seja lá qual for a carreira profissional que você segue, por isso é importante se preparar de uma forma adequada com objetivos realistas e óbvios para que no momento da entrevista você seja coerente e também convincente sobre quais são as suas metas.

A internet pode te ajudar bastante, pois poderá encontrar agências de emprego que aceitam currículos cadastrados. Os classificados de emprego também ajudam muito, pois eles fornecem o resumo do que a empresa quer e têm diferentes classificações de empregos.

É muito importante ter um bom relacionamento com as pessoas de grandes influências trabalhistas, pois a possibilidade de arrumar um emprego é ainda maior através das indicações.  

As relações interpessoais também têm um grande poder, afinal quanto mais pessoas influentes você conhece maior será a chance de ser indicado.

Não é bom que seja tímido (a) quando se trata de emprego, pois isso pode te impedir de ter sucesso dentro da empresa e também poderá perder várias oportunidades excelentes em sua vida.

Por Mariana da Silva


Mesmo em tempos tão desenvolvido empresas ainda recorrem aos classificados. A internet é um ótimo concorrente para o velho jornal, porem para um publico geral e maior o classificado ainda é o preferido pelas empresas de recrutamento.

Indicações sempre tiveram seu diferencial, a internet também é um auxilio as empresas de recursos humanos, porem os classificados impressos tem seu lugar garantido para essas empresas principalmente por que atingem a grande massa.

Sendo assim verificar sites da rede, visitar varias agencias, ter conhecidos e “fuçar” classificados praticamente garantem uma entrevista sem esquecer de manter suas informações sempre atualizadas.

Por José Alberi Fortes Junior





CONTINUE NAVEGANDO: