O profissional da moda é um verdadeiro camaleão, está sempre antenado com tendências e não tem medo de ousar. Outra característica encontrada nos designers de moda, é que em geral se interessam desde cedo por desfiles, roupas e acessórios. Também passam longe de serem discretos e adoram peças exclusivas, talvez por isso quase sempre demonstrem um toque pessoal na própria forma de se vestir.

Contudo, se engana quem pensa que esses profissionais se preocupam apenas com o corte e caimento das roupas que criam. A moda contemporânea abraçou ideais e passou a explorar mais originalidade ao abordar temas atuais e relevantes para a sociedade.

O consumidor atual não quer apenas uma roupa sofisticada. Busca conforto, durabilidade e se importa com quais mensagens suas vestimentas transmitem. Uma camiseta com estampa do Che ou da Madonna passa uma mensagem, tem um motivo. Os designers de moda têm o desafio constante de mesclar cores, tecidos, temas criativos, design e elegância às peças que desenvolvem.





CONTINUE NAVEGANDO: