Todos sabem que quando o assunto é conseguir um novo emprego, o currículo é fundamental para abrir novas portas e ajudar a conquistar aquela vaga que tanto queremos. Um bom currículo não é aquele que é composto por várias folhas, com textos enormes dizendo maravilhas sobre o candidato.

O currículo que realmente pode ajudar nesse momento é aquele cujas informações são claras, expostas de maneira correta e o mais importante, aquele que contém informações verdadeiras.

Algumas dicas ajudam muito na hora de elaborá-lo, como não usar letras coloridas e de tipos fora do comum, o ideal é usar cor preta para as letras e tipos como Arial , Courier ou Times New Roman.

Não é necessário escrever “currículo” na parte de cima da folha, você pode começar com seu nome, escrito com um tamanho um pouco maior que o restante. Além disso, não é necessário colocar todas as suas experiências profissionais e sim apenas aquelas que têm a ver com a área que você está se candidatando.

Por fim, vale à pena lembrar que, se seu currículo contém, mais que uma página, seus dados pessoais tem que vir na primeira página e nunca minta sobre qualquer informação.





CONTINUE NAVEGANDO: