Para quem gosta da área da saúde e estiver interessado em começar a estudar este semestre, ainda dá tempo de fazer a matrícula e começar a se estudar.

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o curso técnico da Escola de Enfermagem João Paulo II, do Grupo Santa Casa.

As vagas disponíveis são para o horário da manhã e a previsão de início das aulas é para o dia 17 de maio. O horário para se inscrever é das 10h às 15h no bairro Santa Efigênia, na rua  Domingos Vieira, 590.

Para saber todas as informações sobre o curso e todos os procedimentos para fazer a sua matrícula entre em contato através do email:[email protected], ou entre em contato (31) 3238-8601 e (31) 32388672


A UNIGRANRIO está com inscrições abertas até o prazo 13 de março de 2010 para o Curso de Pós-graduação para Enfermagem em clientes de alta complexidade com enfâse em CTI.

O curso será no estado do Rio de Janeiro, no Hospital Quinta d’or, no bairro de São Cristóvão. O valor a pagar é de R$3654,00.

Se você possui o curso de graduação em Enfermagem e deseja ampliar seus conhecimentos com uma pós-graduação em uma boa universidade, então acesse o site www.unigranrio.br e obtenha mais informações.

Mas não esqueça o valor do investimento que é de mais de 3 mil Reais, portanto esteja certo que tem disponibilidade para acompanhar o curso e conseguir a pós-graduação, que fará com que consiga melhores salários e oportunidades.

Por Salete Dias


Todas as pessoas que passaram por um Hospital já se depararam com o pessoal da enfermagem e é comum chamarem àqueles que dão assistência aos pacientes de enfermeiros(as). Contudo, nem sempre é o Enfermeiro(a) que está prestando esse atendimento e sim profissionais auxiliares.

Normalmente, o Enfermeiro(a), além de realizar esses serviços quando necessário para apoiar o trabalho dos auxiliares, é encarregado de planejar e organizar as ações da Equipe de Enfermagem do hospital controla a administração dos medicamentos prescritos, curativos, alimentação, higiene e orienta os pacientes sobre todo o necessário ao seu bem-estar. O seu papel é muito importante e abrangente.

O Profissional de Enfermagem tem um campo fértil e desempenha uma função ímpar no campo da Saúde Pública e nas campanhas governamentais para combate e prevenção de muitas doenças, tendo, portanto uma grande responsabilidade e um sério compromisso para com todas as pessoas da nossa sociedade.

Para pessoas interessadas em fazer um curso superior nessa área, é recomendada uma visita ao site do COREN (Conselho Regional de Enfermagem). Consulte o do seu Estado.

Por Lindomar Vieira

Talvez a paciência e a vontade de cuidar do próximo sejam as maiores características que esse profissional precisa ter. O contato com pessoas é diário e na maioria dos lugares o número de pacientes pode ser muito alto.

O profissional trabalha no auxilio de médicos, aplicando medicamentos, auxiliando no dia-a-dia dos pacientes, trabalhando na recuperação de pacientes pós-cirurgias, enfim faz todas as tarefas que são essenciais para a recuperação dos doentes.

O mercado é enorme, com vagas no setor público, em hospitais e clinicas particulares, no trabalho como pessoa jurídica, em empresas privadas, entre outros.

No curso o estudante aprende sobre saúde da mulher, saúde do idoso, do recém nascido, aprende fundamentos de farmacologia, e ainda psicologia. Tem duração média de quatro anos e pode ser encontrado em várias faculdades do Brasil.





CONTINUE NAVEGANDO: