Guia de Profissões – Enfermeiro – Curso Enfermagem

Categorias: Enfermagem - Guia de Profissões - Mercado de Trabalho

Todas as pessoas que passaram por um Hospital já se depararam com o pessoal da enfermagem e é comum chamarem àqueles que dão assistência aos pacientes de enfermeiros(as). Contudo, nem sempre é o Enfermeiro(a) que está prestando esse atendimento e sim profissionais auxiliares.



Normalmente, o Enfermeiro(a), além de realizar esses serviços quando necessário para apoiar o trabalho dos auxiliares, é encarregado de planejar e organizar as ações da Equipe de Enfermagem do hospital controla a administração dos medicamentos prescritos, curativos, alimentação, higiene e orienta os pacientes sobre todo o necessário ao seu bem-estar. O seu papel é muito importante e abrangente.

O Profissional de Enfermagem tem um campo fértil e desempenha uma função ímpar no campo da Saúde Pública e nas campanhas governamentais para combate e prevenção de muitas doenças, tendo, portanto uma grande responsabilidade e um sério compromisso para com todas as pessoas da nossa sociedade.

Para pessoas interessadas em fazer um curso superior nessa área, é recomendada uma visita ao site do COREN (Conselho Regional de Enfermagem). Consulte o do seu Estado.



Por Lindomar Vieira


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *