Recrutadores buscam pessoas que tenham ética profissional para trabalhar nas empresas.

O mercado profissional está competitivo e os profissionais precisam investir em cursos, especializações e conhecimentos diversos para alcançar uma boa posição na empresa. Mas, também, é fundamental que o indivíduo tenha princípios e valores, além de um pré-requisito, que é imprescindível: a ética.

A ética está relacionada aos valores morais que guiam e fazem parte do comportamento da pessoa. Desta forma, ser ético é seguir com afinco as regras que fazem parte do cotidiano da sociedade e da Organização. No ambiente profissional, a ética é um dos requisitos principais buscados pelos recrutadores. Que tal conferir algumas dicas sobre o assunto no ambiente de trabalho?

– A importância da humildade!

A humildade é uma característica essencial que todo profissional deve procurar desenvolver. A pessoa deve saber escutar elogios, críticas e ter maturidade para saber lidar e aprender com os seus erros. Assim, procure aprender com as pessoas ao seu redor e seja flexível com as opiniões alheias, principalmente, se elas forem muito diferentes das suas.

– Seja honesto.

Tenha honestidade e procure agir dentro dos seus valores e princípios. A honestidade está ligada à dignidade, portanto, tenha caráter no seu ambiente de trabalho. Cumpra os seus compromissos, assuma os seus valores e respeite as pessoas ao seu redor.

– Assuntos Sigilosos? Guarde para você mesmo.

Nas empresas, existem assuntos que são sigilosos e devem ficar apenas entre os membros da Organização. Portanto, respeite os assuntos privativos da sua empresa e não os comente com familiares ou amigos. Lembre-se de que o seu dever é manter segredo e não expor as informações relacionadas ao local em que trabalha.

– Respeite as pessoas.

Tenha respeito pelo próximo, seja pelo seu chefe, subordinado, porteiro, ou seja, qualquer membro da empresa. Não perca tempo falando mal de pessoas ou espalhando fofoca.  Isso pode te atrapalhar na empresa e ainda estragar a sua imagem. Portanto, não faça comentários desnecessários na Organização.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!

Por Babi


Prorrogado até o próximo domingo, dia 27 de junho de 2010 o prazo de inscrições para o Curso de Especialização em Ética, Valores e Saúde da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). De acordo com as instituições de ensino superior, o objetivo do curso é oferecer ferramentas que potencializem uma intervenção ética na formação escolar bem por meio da cidadania e do respeito à diversidade humana.

Serão 350 vagas sendo oferecidas nos municípios de São Paulo, Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto. A duração do curso é de 15 meses em um total de 480 horas/aula.

Faça a sua inscrição pelo site da Fuvest, pagando o valor de R$ 50,00 referente a taxa de inscrição e matricule-se nos dias 29 e 30 de julho de 2010.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: