Ética no ambiente de trabalho



  

Recrutadores buscam pessoas que tenham ética profissional para trabalhar nas empresas.

O mercado profissional está competitivo e os profissionais precisam investir em cursos, especializações e conhecimentos diversos para alcançar uma boa posição na empresa. Mas, também, é fundamental que o indivíduo tenha princípios e valores, além de um pré-requisito, que é imprescindível: a ética.

A ética está relacionada aos valores morais que guiam e fazem parte do comportamento da pessoa. Desta forma, ser ético é seguir com afinco as regras que fazem parte do cotidiano da sociedade e da Organização. No ambiente profissional, a ética é um dos requisitos principais buscados pelos recrutadores. Que tal conferir algumas dicas sobre o assunto no ambiente de trabalho?

– A importância da humildade!

A humildade é uma característica essencial que todo profissional deve procurar desenvolver. A pessoa deve saber escutar elogios, críticas e ter maturidade para saber lidar e aprender com os seus erros. Assim, procure aprender com as pessoas ao seu redor e seja flexível com as opiniões alheias, principalmente, se elas forem muito diferentes das suas.

– Seja honesto.

Tenha honestidade e procure agir dentro dos seus valores e princípios. A honestidade está ligada à dignidade, portanto, tenha caráter no seu ambiente de trabalho. Cumpra os seus compromissos, assuma os seus valores e respeite as pessoas ao seu redor.



– Assuntos Sigilosos? Guarde para você mesmo.

Nas empresas, existem assuntos que são sigilosos e devem ficar apenas entre os membros da Organização. Portanto, respeite os assuntos privativos da sua empresa e não os comente com familiares ou amigos. Lembre-se de que o seu dever é manter segredo e não expor as informações relacionadas ao local em que trabalha.

– Respeite as pessoas.

Tenha respeito pelo próximo, seja pelo seu chefe, subordinado, porteiro, ou seja, qualquer membro da empresa. Não perca tempo falando mal de pessoas ou espalhando fofoca.  Isso pode te atrapalhar na empresa e ainda estragar a sua imagem. Portanto, não faça comentários desnecessários na Organização.

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Por Babi



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