Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Trainee do Banco HSBC. Para participar, o jovem deve estar formado até dezembro de 2014 em cursos de exatas e humanas, ter fluência no idioma inglês, além de ter disponibilidade de fixar residência em Curitiba, São Paulo ou Rio de Janeiro e de viajar. A seleção também contempla estrangeiros, desde que tenham o visto para trabalho em território brasileiro.

O banco HSBC atua em mais de 80 países, empregando mais de 271.000 funcionários. O banco atende a mais de 60 milhões de clientes em todo mundo, atuando em diferentes setores e oferecendo serviços financeiros para os mais distintos segmentos. No Brasil o HSBC atua em mais de 545 municípios, com mais de 10.000 estações de atendimento, que se dividem entre agências, caixas de autoatendimento e outros.

O programa de trainee tem duração de 18 meses e desde o primeiro dia, o jovem é exposto à cultura da companhia, visando a interação com os demais funcionários de todo o mundo. É um período de intensa atividade e interatividade em mais de uma das áreas de atuação do banco. No início do programa o trainee passa por treinamentos para a ambientação. Esta etapa é ministrada na cidade Curitiba e tem a duração de 1 mês, em que ele receberá conhecimentos sobre mercado financeiro, comunicação empresarial, além de técnicas de apresentação e gestão de projetos. Nos demais meses passa por diferentes treinamentos e áreas no sistema de job rotation.

A seleção constará de triagem de currículos; testes online de conhecimentos; dinâmicas de grupo; painel e entrevista individual com gestores; entrevistas finais com diretores. Vale ressaltar que as fases de painéis e entrevistas acontecerão provavelmente nas cidades de São Paulo e Curitiba. Os aprovados terão direito a salários competitivos e demais benefícios concedidos aos funcionários do banco.

Os candidatos podem se inscrever até 30/09/2014 na página www.hsbc.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes


Uma empresa que não para de se destacar no ramo financeiro é o banco HSBC, e exatamente por esse motivo que muitas pessoas estão preferindo fazer a abertura de conta corrente e realizar outros tipos de transações com essa instituição.

São mais de milhares de funcionários espalhados por todo o Brasil, sendo eles os principais responsáveis pela qualidade de atendimento que é feito aos correntistas, porém, a empresa deseja melhorar isso ainda mais, e neste momento o banco HSBC oferece oportunidades de trabalho.

De acordo com os dados, existem 20 vagas de emprego para atuar nas unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e as propostas são efetivas.

Existem vagas para atuar nos setores administrativos e de atendimento, como por exemplo, ofertas para os cargos de Analista Financeiro, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Atendente de Recepção, Auxiliar de Recursos Humanos, entre outras.

Para se inscrever a uma das vagas é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio ou superior completo. A empresa também pede conhecimentos no pacote Office e experiência anterior na função de interesse.

A seleção dos candidatos vai acontecer através de triagem de currículos, prova objetiva de múltipla escolha, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Todas as pessoas que forem aprovadas vão receber o salário em um valor que é compatível com o mercado e todos os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, e etc.

Para fazer o cadastro do seu currículo acesse agora mesmo o site da empresa pelo link que é www.hsbc.com.br. Nessa página do banco você precisa procurar pela opção Trabalhe Conosco e fazer o preenchimento de um formulário que pede os dados como nome completo, endereço, telefone de contato, entre outras coisas do mesmo gênero.

A empresa procura profissionais que possuem o desejo de realizar carreira sólida, pois existe o projeto de plano de carreira após trabalhar na mesma unidade e na mesma área pelo período mínimo de 6 meses. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O HSBC Bank Brasil, dentre as principais instituições bancárias do país, está realizando seleção com oferta de vagas para jovens talentos. As chances são para o novo Programa de Trainee do HSBC.

Para concorrer às vagas é preciso ser recém-formado em administração, ciência da computação, análise de sistemas, comunicação, direito, contabilidade, economia, estatística, engenharias, matemática, física e engenharias.

Além da formação, é necessário ter idade de no mínimo 18 anos, inglês fluente, disponibilidade de horários, disponibilidade para mudanças e viagens, boa comunicação, dinamismo e espírito de equipe.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, até o dia 27 de setembro de 2013, através do link: http://www.hsbc.com.br/1/2/br/sobre-o-hsbc/trabalhe-no-hsbc.

Vale acrescentar que a seleção será composta por avaliação dos currículos, exames virtuais de inglês, testes de raciocínio, atividades colaborativas, entrevistas com gestores, apresentação de estudos de caso, dinâmicas em grupo e painel de negócios.

O programa terá duração de um ano e no primeiro mês, os selecionados participarão de treinamentos em Curitiba, no Paraná.

As vagas anunciadas acima podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem comunicado prévio por parte do HSBC.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: