Se você quer vencer na vida, saiba que algumas derrotas farão parte de sua vida. No entanto, só existe uma maneira de não passar pelas derrotas: deixar de lutar. Quando você deixa de lutar, todas as suas forças psíquicas e físicas guardadas primitivamente dentro de você se dissipam, e você fica à mercê da boa vontade sua e alheia de tentar apenas por acaso. Dessa forma, você vencerá casualmente também. A única diferença, é que se você optar por lutar, verá que cada derrota virará um estímulo para aprender e crescer cada vez mais. Quando surgir incertezas e medos, reflita no que você pode fazer:

– Desenvolva suas melhores competências:

Se você já conhece quais são suas melhores competências, então desenvolva-as cada vez mais, pois isso te ajudará na luta para alcançar as suas vitórias a cada dia nesse mundo de alta competitividade.

– Blinde-se de más influências:

Algumas pessoas estão do nosso lado como amigos, mas, até termos total certeza disso, a ambição nos tira a liberdade de confiança, então na primeira derrota elas simplesmente desaparecem ou, pior ainda, te enche de más influências, fazendo com que você fracasse ou se sinta um fracassado. Portanto, procure estar perto de pessoas que levantem o seu astral, que te admiram sem te bajular e que você possa confiar.

– Esteja sempre preparado para mudanças:

A pessoa que espera vitórias na vida sabe sempre que terá que enfrentar mudanças, por mais difíceis que elas sejam. Ela sabe que para liderar sua vida precisará lutar quando necessário e se adaptar às mudanças para fazer a diferença.

– Equilíbrio:

O equilíbrio é um dos principais atributos de uma pessoa bem sucedida, ou que ao menos esteja no caminho. Quando buscamos o equilíbrio estamos ao mesmo tempo buscando harmonia, pois ambos caminham lado a lado. Portanto, use desses princípios para ajudar você a lutar de forma prazerosa pelos seus ideais.

Por Daniela Almeida da Silva


Você já deve ter escutado aquela expressão: "Deus ajuda quem cedo madruga". Pois é, de um certo modo, este dito popular já está cientificamente comprovado. Um estudo feito por Laura Vanderkam, jornalista norte-americana, comprovou de fato que pessoas que acordam mais cedo são bem mais sucedidas do que aquelas que acordam tarde. Para chegar neste resultado, a jornalista falou com vários profissionais do mercado, e de diversas áreas.

Se você é daqueles que não gosta de acordar cedo, vale a pena fazer nem que for um pequeno teste. O máximo que pode acontecer é você ficar com sono! Confira abaixo algumas dicas para você se animar a acordar cedo:

1) Invista em um propósito – Se você não tiver um motivo muito forte para acordar cedo, vai ser difícil conseguir acordar no horário. Estabeleça esse propósito em sua mente. Pense sempre nos resultados que poderá te trazer se você levantar naquele horário.

2) Pratique esporte durante a noite – Já foi comprovado que praticar esportes durante a noite pode prejudicar seu sono é um mito. O mínimo que poderá acontecer se você praticar exercícios durante a noite, é você ter um sono mais reparador e acordar com mais disposição de manhã.

3) Discipline seu corpo e durma mais cedo – Não adianta você dormir 1 hora mais cedo todos os dias, pois vai ser quase difícil. Agora, tente dormir só 15 minutos mais cedo antes do seu horário, em alguns dias você conseguirá disciplinar totalmente seu corpo e antecipará seu sono, até estabelecer um novo padrão de sono.

4) Durma sempre bem – Se você pensa que pra ter uma boa noite de sono, é impossível acordar cedo, saiba que você está errado. Dormir bem é dormir com qualidade, não importante o tanto de horas. Faça uma atividade que te ajude a relaxar, como escrever, ler um livro, ouvir músicas calmas. Pode até beber um copo de leite quente antes.

5) Prepare o ambiente – Desligue sua TV e seu computador pelo menos 45 minutos antes de ir dormir, pois assim terá mais facilidade para dormir.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: