A Guarani, empresa pertencente ao Grupo Tereos e que na atualidade está entre as líderes de mercado no setor sucroenergético brasileiro, informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização de seu Programa Jovens Engenheiros 2015. Confira os detalhes logo abaixo:

Quem pode participar?

De acordo com a organização do programa o mesmo poderá ser aproveitado por candidatos que tenham a sua respectiva graduação no curso de Engenharia com conclusão prevista para o período situado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Entre outros requisitos a empresa também pede dos interessados inglês ou francês em nível avançado, disponibilidade para morar no interior do estado de São Paulo, nas localidades de Barretos e São José do Rio Preto.

Detalhes sobre o programa:

O Programa Jovens Engenheiros 2015 tem como principal objetivo explorar e aprimorar o desenvolvimento de competências de caráter técnico bem como comportamentais dos participantes. Isso será feito por meio da realização de atividades monitoradas por profissionais experientes. Além disso, os profissionais participantes terão a oportunidade de passar ainda por diversos tipos de treinamentos.

De acordo com setor de recrutamento e seleção da Guarani, a empresa está à procura de jovens que tenham engajamento e apresentem uma atitude empreendedora além de possuírem iniciativa. É importante também que os participantes estejam abertos a novas ideias e formas de se fazer as coisas. Por meio do programa o participante terá a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento aprendido no meio acadêmico. Vale ressaltar que esses profissionais ainda terão a supervisão de especialistas da área.

Participação:

O período de recebimento das inscrições seguirá em aberto até a data limite de 5 de novembro de 2014. Para ter acesso ao formulário de participação basta clicar aqui.

Para a seleção dos participantes estão previstas etapas compostas de provas on-line, dinâmicas de grupo, painel de negócios, avaliação oral de idiomas dentre outras.

Não foram divulgadas informações detalhadas sobre os salários e benefícios oferecidos.

Para saber mais clique aqui e acesse a página do programa.

Por Denisson Soares


Mais uma oportunidade de trainee saindo do forno. Trata-se do processo seletivo da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que é atualmente a maior empresa de capital nacional atuante no segmento de gestão de informações analíticas e de negócios. A companhia foi a primeira a utilizar a tecnologia Big Data, dinamizando a tomada de decisões sustentáveis para organizações e consumidores, que tem interesse em aumentar sua receita e controlar seus riscos.

A empresa busca jovens profissionais que queiram desenvolver carreiras sólidas nas áreas de Produtos, Analytics e Pré-Vendas. Os trainees selecionados irão construir uma carreira acelerada, com capacitações e treinamentos para alcançarem uma Posição de Gestão.

Para participar é necessário ter graduação, preferencialmente entre Julho/12 e Julho/14, nos cursos de Engenharia (todas), Matemática, Administração de Empresas, Economia ou áreas afins. Além disso, é preciso ter fluência no inglês e conhecimentos no pacote Office. Desejável ter atuação anterior em empresas de tecnologia, consultoria estratégica e outras áreas afins; visão ampla de mercado, prática de análise de dados e outros.

Entre as atividades que irão desempenhar estão de criar, desenvolver e homologar diferentes produtos e projetos, visando encontrar solução que irão agregar valor ao negócio do cliente; realizar pesquisas para a viabilização e geração de relatórios para o acompanhamento e crescimento de receitas; Participar no desenvolvimento de projetos nas áreas de Dados, Analytics, Tecnologia, e Comercial, visando ao aprimoramento de habilidades e conhecimentos em Marketing e outras áreas afins.

Os aprovados na seleção terão direito a salário compatível com o mercado; participação nos resultados; vale-refeição; assistência médica e dentária; seguro de vida e previdência privada.

A seleção se dará por meio de testes online, dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas com gestores.

Os interessados podem se inscrever na página dedicada à seleção (www.vagas.com.br) até o dia 26 de outubro de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes


A empresa líder mundial no setor de nutrição de plantas e fertilizantes, Yara, informou recentemente que já se encontra em aberto o período de recebimento das inscrições para a realização de seu Programa Talento Natural 2015. O programa que nesta edição completa 30 anos de existência tem como objetivo selecionar profissionais para vagas de trainee nas áreas corporativa, operações e comercial. Veja abaixo os detalhes.

Sobre os requisitos para a participação:

Como pré-requisitos básicos para a participação no programa a empresa cobra dos interessados conhecimentos de inglês a partir do nível intermediário além de disponibilidade para poder residir em qualquer região Brasil.

Quais cursos são abrangidos?

De acordo com a empresa o foco são pessoas que sejam formadas nos cursos de Logística e Suprimentos, Finanças, Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia e Agronomia. Esses profissionais precisam estar formados há no máximo quatro anos.

Como se candidatar?

As inscrições já se encontram em aberto e o atendimento aos interessados seguirá até a data limite de 15 de outubro de 2014. Para participar o profissional que atender os requisitos de participação exigidos deverá preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível no site www.traineeyara.com.br.

A empresa não deu informações detalhadas sobre o valor dos salários oferecidos, benefícios e nem sobre o número total de vagas em aberto.

De qualquer maneira ela destaca que a seleção dos inscritos nessa edição deverá ocorrer em diversas localidades do país: Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campinas/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

De acordo com setor de recurso humanos da Yara Brasil, a empresa está em busca de profissionais que apresentem potencial para crescimento profissional, que sejam criativos, tenham visão empreendedora e capacidade de liderança dentre outras características.

Já sobre o programa em si a Yara informa que o mesmo tem uma duração total de um ano. O início das atividades para esta edição está previsto para o mês de janeiro de 2015.

Para saber mais sobre a divulgação do calendário dessa seletiva dentre outros pontos pertinentes à mesma clique aqui.

Por Denisson Soares


O período de recebimento das inscrições para a realização do Desafio Universitário Empreendedor 2014 já se encontra em aberto. A competição que tem sua organização nas mãos do Sebrae tem como principal objetivo promover o estímulo a atitudes empreendedoras além de preparar os participantes para os desafios que os mesmos encontrarão no mercado de trabalho. Trata-se de um jogo contínuo e o interessado poderá se inscrever a qualquer momento.

A oportunidade pode ser aproveitada por estudantes e professores de qualquer curso (de universidades credenciadas pelo MEC). No caso dos inscritos na categoria estudante o programa será constituído de duas fases: a estadual e a nacional.

Neste caso os alunos receberão uma senha e um login para poderem acessar o ambiente virtual e participar dos desafios. Os mesmos são compostos por jogos, conversas sobre negócios. Também há fases presenciais onde serão realizados cursos, oficinas e palestras.

De acordo com o Sebrae até o momento cerca de 4.900 estudantes já se inscreveram. Os professores estão em número bem menor, até agora são 167 participantes.

Como participar:

Para fazer parte do Desafio Universitário Empreendedor é preciso apenas que o candidato se inscreva e vá acumulando pontos até a data de 31 de outubro de 2014. Como dito anteriormente as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, o endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br.

Segundo o Sebrae a previsão é de que no mês de novembro já sejam divulgados os resultados referentes aos classificados na etapa estadual. Em dezembro deverá acontecer a última fase que será a disputa final. Essa etapa acontece em Brasília/DF.

Aqueles que obtiverem as melhores colocações serão premiados com diversos itens como tablets e smartphones. Entretanto, o melhor da premiação será uma viagem internacional com o objetivo de que os vencedores possam conhecer centros de empreendedorismo no exterior.

Para acompanhar as novidades e as principais exigências para a participação no Desafio clique aqui.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: