Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2016.

Para quem sempre sonhou em trabalhar em uma grande empresa multinacional, essa é a hora. A Yara, empresa norueguesa de nutrição, fundada em 1905 para solucionar o emergente problema da fome na Europa, hoje atua em mais de 150 países e tem 12 mil colaboradores. Em 2014 a empresa comprou mais da metade dos ativos da Galvani, iniciando um joint venture para a produção e distribuição de cerca de 01 milhão de toneladas de produtos fosfatados. No Brasil, a empresa atua desde 1977, no começo seu escritório era no Rio de Janeiro. Em 2000, com a compra da Adubos Trevo, os negócios foram alavancados e assim estabeleceram sua sede no Rio Grande do Sul e um escritório em São Paulo. Em 2006 a empresa adquiriu a Fertibrás, em 2013 a Yara assumiu de vez a liderança no mercado quando faz a aquisição do negócio de fertilizantes da Bunge. Hoje, no Brasil, a Yara conta com duas fábricas (Rio Grande e Ponta Grossa) e 32 unidades de misturação, espalhadas por 09 estados.

O Programa de Trainee Yara 2017 tem inscirções no prazo de 30/09 à 23/10 e busca profissionais formados há, no mínimo, um ano e no máximo três, nos cursos de Administração, Química, Ciências Sociais, Contábeis, Agronomia, Economia, Engenharia, Comunicação Social, Marketing ou áreas afins. A empresa busca profissionais que já tenham experiência na área desejada e o inglês é requisito fundamental. Também é um diferencial ter feito MBA e/ou pós-graduação nas áreas acima citadas.

O período do programa será de 01 ano e 06 meses e terá que pecorrer um caminho árduo e contínuo, com on the job training, entrega de projetos estratégicos e módulos vivenciais de desenvolvimento de competências.

A Yara, neste programa de trainee, oferece, além do salário, plano odontológico, plano de saúde, plano de previdência privada, vale-refeição ou refeição no local, dependendo da unidade, e seguro de vida.

Ao todo são 14 vagas nas áreas de marketing, mineração, produção, vendas, supply chain, planejamentos estratégicos, financeiro, operações e industrial. As vagas são para trabalhar nas unidades de Paulínia (São Paulo), Rio Grande (Rio Grande do Sul), Luis Eduardo Magalhães (Bahia), Serra do Salitre (Minas Gerais), São Paulo (capital) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Não deixe passar essa incrível oportunidade.

Inscrições são feitas no site da Cia de Talentos: www.ciadetalentos.com.br/traineeyara.

Mais informações no site da Yara: www.yarabrasil.com.br/sobre-yara/carreiras/.

JEFFERSON BRANDAO DA COSTA SILVA


A empresa de fertilizantes Yara está com as inscrições abertas para o processo de seleção de trainees que irão atuar nas unidades de Campinas (SP) e Santo Antônio de Posse (SP). O Programa de Trainee – Talento Natural forma profissionais que irão atuar em cargos de liderança há quase 30 anos. Os jovens passam por capacitações, treinamentos e participam de projetos para crescerem junto com a companhia. 

No site do programa a Presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen, afirmou: “Pessoas comprometidas em conseguir o que se propõe, com capacidade de gerar ideias, fácil adaptação a mudanças, espírito de liderança, que tenham o desejo de trabalhar em equipe e, acima de tudo, que tenham paixão por desafios”. Esse é o perfil que a companhia busca, contudo é preciso estar graduado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, além de ter inglês em nível intermediário e disponibilidade para residir em qualquer região do Brasil.

As vagas são destinadas aos cursos superiores de Agronomia, Engenharia, Administração, Tecnologia da Informação, Finanças, Logística e Suprimentos. A empresa busca jovens com potencial para crescer profissionalmente, que tenham facilidade em trabalhar em equipe, criativos e com capacidade de liderança. Eles serão alocados nas áreas: comercial, de operações e corporativa, as quais serão preenchidas conforme a demanda da companhia.

Os aprovados passarão por treinamentos técnicos e de negócio. O período de duração do programa é de 12 meses em que os trainees passarão por diferentes áreas da empresa no sistema on the job. A seleção constará de provas online, dinâmicas, painel de negócios, entrevistas com gestores e entrevista final. As etapas presenciais serão realizadas nas cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Salvador (BA).

Os candidatos aprovados terão direito a remuneração compatível com a de mercado e demais benefícios. Os interessados no Programa Talento Natural 2015 podem se inscrever até 15 de outubro no site traineeyara.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes


A empresa líder mundial no setor de nutrição de plantas e fertilizantes, Yara, informou recentemente que já se encontra em aberto o período de recebimento das inscrições para a realização de seu Programa Talento Natural 2015. O programa que nesta edição completa 30 anos de existência tem como objetivo selecionar profissionais para vagas de trainee nas áreas corporativa, operações e comercial. Veja abaixo os detalhes.

Sobre os requisitos para a participação:

Como pré-requisitos básicos para a participação no programa a empresa cobra dos interessados conhecimentos de inglês a partir do nível intermediário além de disponibilidade para poder residir em qualquer região Brasil.

Quais cursos são abrangidos?

De acordo com a empresa o foco são pessoas que sejam formadas nos cursos de Logística e Suprimentos, Finanças, Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia e Agronomia. Esses profissionais precisam estar formados há no máximo quatro anos.

Como se candidatar?

As inscrições já se encontram em aberto e o atendimento aos interessados seguirá até a data limite de 15 de outubro de 2014. Para participar o profissional que atender os requisitos de participação exigidos deverá preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível no site www.traineeyara.com.br.

A empresa não deu informações detalhadas sobre o valor dos salários oferecidos, benefícios e nem sobre o número total de vagas em aberto.

De qualquer maneira ela destaca que a seleção dos inscritos nessa edição deverá ocorrer em diversas localidades do país: Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campinas/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

De acordo com setor de recurso humanos da Yara Brasil, a empresa está em busca de profissionais que apresentem potencial para crescimento profissional, que sejam criativos, tenham visão empreendedora e capacidade de liderança dentre outras características.

Já sobre o programa em si a Yara informa que o mesmo tem uma duração total de um ano. O início das atividades para esta edição está previsto para o mês de janeiro de 2015.

Para saber mais sobre a divulgação do calendário dessa seletiva dentre outros pontos pertinentes à mesma clique aqui.

Por Denisson Soares


A empresa Yara, visando selecionar e capacitar jovens talentos, abriu recentemente as inscrições para o mais novo Programa de Trainee da companhia. Cumpre salientar que as chances são para atuação nos Estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Serão contratados 14 colaboradores, com formação superior completa em Engenharia (Agronômica, Química, de Produção, Mecânica ou de Automação Industrial). Além disso, é importante possuir inglês avançado, saber trabalhar em equipe e ter disponibilidade para mudanças. Vale destacar que a formatura deve ter acontecido há no máximo quatro anos.

A seleção será composta por inscrições online (que poderão ser realizadas até o dia 03 de novembro de 2013), análise documental e etapas presenciais. Os contratados iniciarão suas atividades em 13 de Janeiro de 2014.

Além da remuneração mensal compatível com a função, os selecionados terão direito a Assistência Médica, Assistência Odontológica, Plano de Previdência Privada, Vale Alimentação, Seguro de Vida, Vale Transporte, Auxílio Natalidade, Auxílio Casamento, Auxílio Funeral, Treinamentos, dentre outros benefícios complementares.

Vale destacar que os custos com deslocamento e hospedagem durante o processo de seleção serão arcados pelos próprios candidatos.

Saiba um pouco mais acessando o Site oficial da Yara. Em caso de dúvidas ou informações, telefone para (051)3230-1390 e fale com Laura Menti.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: