A Guarani, empresa pertencente ao Grupo Tereos e que na atualidade está entre as líderes de mercado no setor sucroenergético brasileiro, informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização de seu Programa Jovens Engenheiros 2015. Confira os detalhes logo abaixo:

Quem pode participar?

De acordo com a organização do programa o mesmo poderá ser aproveitado por candidatos que tenham a sua respectiva graduação no curso de Engenharia com conclusão prevista para o período situado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Entre outros requisitos a empresa também pede dos interessados inglês ou francês em nível avançado, disponibilidade para morar no interior do estado de São Paulo, nas localidades de Barretos e São José do Rio Preto.

Detalhes sobre o programa:

O Programa Jovens Engenheiros 2015 tem como principal objetivo explorar e aprimorar o desenvolvimento de competências de caráter técnico bem como comportamentais dos participantes. Isso será feito por meio da realização de atividades monitoradas por profissionais experientes. Além disso, os profissionais participantes terão a oportunidade de passar ainda por diversos tipos de treinamentos.

De acordo com setor de recrutamento e seleção da Guarani, a empresa está à procura de jovens que tenham engajamento e apresentem uma atitude empreendedora além de possuírem iniciativa. É importante também que os participantes estejam abertos a novas ideias e formas de se fazer as coisas. Por meio do programa o participante terá a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento aprendido no meio acadêmico. Vale ressaltar que esses profissionais ainda terão a supervisão de especialistas da área.

Participação:

O período de recebimento das inscrições seguirá em aberto até a data limite de 5 de novembro de 2014. Para ter acesso ao formulário de participação basta clicar aqui.

Para a seleção dos participantes estão previstas etapas compostas de provas on-line, dinâmicas de grupo, painel de negócios, avaliação oral de idiomas dentre outras.

Não foram divulgadas informações detalhadas sobre os salários e benefícios oferecidos.

Para saber mais clique aqui e acesse a página do programa.

Por Denisson Soares


A empresa Guarani, que atua no setor de açúcar e álcool, está com as inscrições abertas até o dia 12 de fevereiro para o processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para compor o seu Programa de Trainee 2014.

Nesta edição do programa, serão selecionados profissionais graduados em Administração de Empresas, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção.

Para se candidatar para o processo seletivo é necessário que o profissional tenha se graduado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013. Além disso, a empresa exige que o candidato tenha fluência no idioma Francês ou inglês. Também é necessário que o profissional domine ferramentas de informática, tenha sólida experiência acadêmica e possua disponibilidade para fixar residência no interior do Estado de São Paulo.

Os selecionados no processo seletivo permanecerão no programa durando um ano e meio. Durante esse tempo, o selecionado será direcionado para desenvolver competências técnicas e comportamentais por meio de treinamentos formais e práticos.

Os dois trainees que mais se destacarem durante o período de desenvolvimento terão a oportunidade de desenvolver atividades em uma das empresas do Grupo Tereos no Exterior.

O processo seletivo será composto primeiramente por avaliações online (de atualidades, raciocínio lógico e idiomas). Os aprovados na primeira fase do processo seletivo serão submetidos a outras etapas de avaliação, como painel de negócios, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais ou em grupo com gestores da empresa.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar a inscrição por meio da página eletrônica www.vagas.com.br/guarani, até o dia 12 de fevereiro.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, assim como os benefícios adicionais oferecidos pela empresa.

A empresa também não divulgou se irá aceitar profissionais portadores de necessidades especiais neste processo seletivo.

Por Marina Lara


A Guarani é uma das empresas líderes do setor brasileiro de sucroenergia, contando atualmente com cerca de 1.300 funcionários, e está abrindo vagas para seu Programa de Estágio.

O processo é destinado a estudantes do último semestre dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Alimentos.

As inscrições vão até o dia 2 de junho, seguidas de provas online de 3 de junho a 6 de junho, e por fim dinâmica de grupo e entrevista de 12 de junho a 14 de junho.

Os benefícios oferecidos pela empresa são: bolsa-auxílio, restaurante, seguro de vida em grupo e transporte. A carga horária de estágio é de 8 horas diárias.

O estágio terá duração de 6 meses, mas os estagiários serão desenvolvidos com apoio de seus supervisores, e terão a possibilidade, dependendo de seu desempenho durante o programa, de vir a integrar o quadro da empresa, já que o Programa de Estagio visa desenvolver futuros talentos para a companhia.

O desenvolvimento do programa se dará da seguinte forma:

– Integração (o estagiário visitará todas as unidades da companhia);

– Conhecimento aprofundado na área de atuação;

– Proposta de um projeto, com o apoio e supervisão da companhia;

– Workshop (encontro de estagiários);

– Reuniões de feedback;

– Treinamentos.

Por Fernando de Souza


Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos 2012 da Guarani, uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro.

Com duração de seis meses, o Programa irá selecionar estudantes matriculados no último semestre de cursos técnicos e superiores nas seguintes áreas: Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Nutrição, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Mecânica, Engenharia de Alimentos, Administração, Comunicação Visual, Direito, Economia, Relações Públicas, entre outras.

O número exato de vagas não foi divulgado pela empresa.

Coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos acessando o site da empresa, até o dia 18 de maio de 2012.

Além da remuneração mensal fixa, os estudantes aprovados vão receber os benefícios de vale alimentação, vale transporte, seguro de vida em grupo, entre outras vantagens.

Durante o Programa, os estudantes selecionados terão a oportunidade de experimentar a rotina de trabalho de diferentes setores da empresa.

O processo seletivo é formado por três etapas: provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas pessoais.

Aproveite para conhecer o site institucional da Guarani e conheça o portfólio com todos os produtos desenvolvidos pela empresa.





CONTINUE NAVEGANDO: