Desafio Universitário Empreendedor 2014 – Inscrições abertas




O período de recebimento das inscrições para a realização do Desafio Universitário Empreendedor 2014 já se encontra em aberto. A competição que tem sua organização nas mãos do Sebrae tem como principal objetivo promover o estímulo a atitudes empreendedoras além de preparar os participantes para os desafios que os mesmos encontrarão no mercado de trabalho. Trata-se de um jogo contínuo e o interessado poderá se inscrever a qualquer momento.

A oportunidade pode ser aproveitada por estudantes e professores de qualquer curso (de universidades credenciadas pelo MEC). No caso dos inscritos na categoria estudante o programa será constituído de duas fases: a estadual e a nacional.


Neste caso os alunos receberão uma senha e um login para poderem acessar o ambiente virtual e participar dos desafios. Os mesmos são compostos por jogos, conversas sobre negócios. Também há fases presenciais onde serão realizados cursos, oficinas e palestras.

De acordo com o Sebrae até o momento cerca de 4.900 estudantes já se inscreveram. Os professores estão em número bem menor, até agora são 167 participantes.

Como participar:


Para fazer parte do Desafio Universitário Empreendedor é preciso apenas que o candidato se inscreva e vá acumulando pontos até a data de 31 de outubro de 2014. Como dito anteriormente as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, o endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br.

Segundo o Sebrae a previsão é de que no mês de novembro já sejam divulgados os resultados referentes aos classificados na etapa estadual. Em dezembro deverá acontecer a última fase que será a disputa final. Essa etapa acontece em Brasília/DF.

Aqueles que obtiverem as melhores colocações serão premiados com diversos itens como tablets e smartphones. Entretanto, o melhor da premiação será uma viagem internacional com o objetivo de que os vencedores possam conhecer centros de empreendedorismo no exterior.

Para acompanhar as novidades e as principais exigências para a participação no Desafio clique aqui.

Por Denisson Soares

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *