Está em dúvida sobre qual curso escolher? Já ouviu falar em Quiropraxia?

É a área da saúde que trata e previne doenças do sistema nervoso, muscular e esquelético principalmente por meio da manipulação das articulações. O curso dura 05 cinco anos e tem como abordagem principal o tratamento das disfunções das articulações humanas por meio de procedimentos manuais chamados ajustes quiropráticos que normalmente é feito na prática. Na teoria o aluno aprende as matérias básicas da medicina como anatomia e fisiologia além de matérias específicas como biomecânica do movimento.

A profissão é relativamente nova no Brasil e o mercado está em constante crescimento. As oportunidades aparecem principalmente em centros desportivos, spas e academias. Também há um mercado muito grande para aqueles que se especializarem em doenças ocupacionais como Lesões por Esforços Repetitivos (LER), entre outras.

A profissão ainda não é regulamentada, mais esse processo já está em andamento e pode possibilitar o profissional a fazer atendimento na área privada e com convênios médicos. Existem duas faculdades que oferecem o curso no Brasil, a FEEVALE, no Rio Grande do Sul e a Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo. Na Anhembi-Morumbi, a primeira turma começa no primeiro semestre de 2010 e ainda não tem valor definido de mensalidade, já na FEEVALE, a mensalidade pode variar entre R$824,83 e R$1.649,65, já que o curso é oferecido em módulos.





CONTINUE NAVEGANDO: