Estão abertas vagas para redator no idioma espanhol para site de conteúdo voltado ao público mexicano.

É necessário que o candidato possua ampla fluência em espanhol, com ótima redação e facilidade para compreender as pautas que lhe serão associadas.

Prefere-se pessoas com Ensino Superior Completo (ou em andamento).

O trabalho é realizado na modalidade de freelancer (Home Office), não havendo metas sobre a quantidade de textos mensais. As matérias não precisam ser longas (cerca de 350 palavras), porém, precisam ser totalmente originais (sem cópias de textos previamente produzidos, nem de trechos).

O pagamento se dá por matéria escrita, que são pagos todo 1º dia útil de cada mês.

Os interessados(as) devem encaminhar e-mail para [email protected], juntamente com seu currículo e um texto de até 150 palavras para avaliação.

O que faz um redator?

Entre as funções de um redator está, naturalmente, a produção de textos. Além disso, deve ser capaz de elaborar bons títulos para os artigos, discutir e entender bem as pautas, e produzir os textos para o público-alvo definido.

Apesar de não existirem áreas definidas, normalmente os redatores são oriundos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda ou comunicação social.

Quer ser um redator? Então você deve conseguir responder “sim” a todas estas perguntas:

  1. Sabe escrever, e escreve muito bem?
  2. Tem conhecimento sobre marketing?
  3. Consegue ter foco ao escrever?
  4. Consegue entender o seu público-alvo?
  5. Produz conteúdo rico e interessante?

Estão abertas vagas de freelance para produção de textos curtos para uma empresa de Internet que trabalha basicamente com conteúdo de qualidade. Essa empresa possui mais de 250 blogs informativos, que levam diariamente aos internautas informações sobre os mais variados temas, entre eles: automóveis, educação, economia, empregos, concursos, turismo, política, vestibular, eventos, promoções, entre outras áreas.

Confira os requisitos:

  • Enorme habilidade de escrita;
  • Conhecer as novas regras da Língua Portuguesa;
  • Ter capacidade de produzir textos curtos, porém, completos e originais;
  • Ser pró-ativo, e ir atrás da informação diretamente das fontes primárias;
  • Não é necessário Curso Superior.

O tamanho do texto é de até 900 caracteres (ou 150 palavras), ou seja, devem ser informações sucintas, porém, bastante relevantes.

Tem interesse? Você pode clicar aqui e acessar o site da empresa.


A empresa Cucumber Soluções Criativas, localizada no bairro Cerqueira César, em São Paulo, oferece oportunidades de trabalho para sua área de Redação.

Uma das oportunidades é voltada para Redator Júnior. Para concorrer à vaga é necessário ter experiência na função. A outra é para Estágio em Redação, voltada a estudantes de Comunicação e não é necessário ter experiência.

Em ambas as vagas, os selecionados atuarão na criação e desenvolvimento de peças e campanhas publicitárias, focando na produção de materiais de incentivo.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected]. A empresa não divulgou os salários oferecidos para cada oportunidade.

Por Gabriel Perline





CONTINUE NAVEGANDO: