Estão abertas vagas de freelance para produção de textos curtos para uma empresa de Internet que trabalha basicamente com conteúdo de qualidade. Essa empresa possui mais de 250 blogs informativos, que levam diariamente aos internautas informações sobre os mais variados temas, entre eles: automóveis, educação, economia, empregos, concursos, turismo, política, vestibular, eventos, promoções, entre outras áreas.

Confira os requisitos:

  • Enorme habilidade de escrita;
  • Conhecer as novas regras da Língua Portuguesa;
  • Ter capacidade de produzir textos curtos, porém, completos e originais;
  • Ser pró-ativo, e ir atrás da informação diretamente das fontes primárias;
  • Não é necessário Curso Superior.

O tamanho do texto é de até 900 caracteres (ou 150 palavras), ou seja, devem ser informações sucintas, porém, bastante relevantes.

Tem interesse? Você pode clicar aqui e acessar o site da empresa.


Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para sorteio de vagas dos cursos de línguas do LICOM (Línguas para a Comunidade), da UERJ. A taxa é de R$ 15,00 por curso. Embora a pessoa possa se candidatar a quantos cursos desejar (pagando as devidas taxas), caso seja sorteada,  só poderá cursar uma turma de Língua Estrangeira, podendo cursar juntamente Língua Portuguesa ou Redação.

No LICOM são oferecidos cursos de várias línguas: Grego Koiné, Latim, Inglês, Alemão, Japonês, Francês e várias matérias específicas de  Língua Portuguesa. As aulas são ministradas por estudantes da UERJ.

O edital completo de seleção encontra-se no site: www.institutodeletras.uerj.br.


As empresas Riot e Blend Comunicação, ambas localizadas em São Paulo, oferecem oportunidades de trabalho para Redatores.

Para a vaga oferecida pela Riot, o candidato trabalhará para a Nokia América Latina como Redator de Mídias Sociais. É necessário ter espanhol fluente (será submetido a testes para avaliar nível de conhecimento). Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected], aos cuidados de Angelo.

A Blend, localizada no bairro do Campo Belo, pede que os candidatos à vaga de Redator Júnior tenham no mínimo dois anos de experiência, preferencialmente na área de serviços de saúde. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected] até o dia 06 de dezembro.

Por Gabriel Perline


As empresas Pong e Blend Comunicação, ambas localizadas em São Paulo, oferecem oportunidade de trabalho temporário para Diretor de Arte e Redator Assistente.

Os candidatos à vaga de Diretor de Arte, oferecida pela Pong, devem ter no mínimo três anos de experiência na função e ter trabalhado com clientes da indústria farmacêutica. O projeto tem duração prevista de 20 dias. Os interessados devem enviar somente currículo para o e-mail [email protected].

Para a vaga de Redator, oferecida pela Blend, é ncessário ter experiência na função. Embora seja uma oportunidade temporária, existe possibilidade de efetivação. Os interessados devem enviar currículo e link com portfólio para o e-mail [email protected] até o dia 12 de novembro.

Por Gabriel Perline


A agência Bluecore, presente na cidade de São Paulo, oferece oportunidade de trabalho para Web Writer que tenha bastante vontade de aprender e crescer junto com a empresa.

O perfil desejado pela empresa para a vaga é que o candidato seja dinâmico, criativo, seja usuário de internet e goste de navegar pela web, organizado e comprometido. Pede-se também que tenha familiaridade com redação publicitária, produção de textos jornalísticos e saiba gerenciar conteúdos. A vaga é oferecida preferencialmente a pessoas que estejam cursando faculdade de Publicidade, Propaganda ou Marketing.

Os interessados precisam enviar curriculum para o e-mail [email protected], aos cuidados de Renato Santos, até o dia 13 de novembro.

Por Gabriel Perline


A agência de publicidade Focco, que fica na zona sul de São Paulo, está selecionando um Redator para sua equipe.

O candidato deve ter experiência no mercado publicitário. É preciso enviar portfólio online.

A Focco pede que os interessados enviem email para [email protected] com currículo indicando a pretensão salarial e, no campo de assunto, o candidato deve informar o cargo pretendido.

Para esta vaga não foi definida data certa para o término das buscas.


A filial paulista da Jimenez Propaganda, na Zona Sul de São Paulo, procura um estagiário para Redação.

Requisitos: Eles exigem apenas um bom conhecimento da língua portuguesa e portfólio (com peças fantasmas ou já profissionais).

Interessados devem enviar currículo com portfólio para o Hipólito, no e-mail [email protected]. A empresa não divulgou um deadline para o término da busca.





CONTINUE NAVEGANDO: