30 vagas para jovens aprendizes estão sendo oferecidas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), localizado em Taboão da Serra (SP). A função a ser exercida pelos adolescentes é no setor administrativo.

Para concorrer, os candidatos precisam ter entre 15 e 17 anos de idade (até julho deste ano) e também estar regularmente matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva e redação, que serão aplicadas no dia 17 de junho. Os assuntos a serem cobrados na prova são relativos à Língua Portuguesa, Informática, Matemática e Atualidades.

Os aprovados participarão de um curso de qualificação, que tem duração de cinco meses e inicia no dia 6 de agosto. As aulas serão ministradas no IBFC, de segunda a sexta-feira, das 13:30 às 17:00. Durante o curso, os alunos receberão vale transporte e almoço.

As inscrições para o processo de seleção devem ser feitas na sede do IBFC, até o dia 5 de junho. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A ficha de inscrição deve ser obtida pelo site www.ibfc.org.br.

Por Matheus Camargo


Tirar os jovens da rua é o objetivo do recém-inaugurado Centro de Referência da Juventude (CRJ), iniciativa da Prefeitura de Taboão da Serra, que abre inscrições para cursos e atividades esportivas especialmente para jovens com idade entre 14 e 29 anos.

O Espaço Cultural terá aulas de karatê, judô, basquete, futebol de salão e badminton. Atividades culturais como capoeira, MC, grafite, dança afro, dança de rua, dança de salão, percussão, cerâmica, desenho e teatro também serão oferecidas aos participantes do projeto.

Para efetuar a inscrição basta comparecer ao Centro (Rua: Manoel Cassiano de Moraes, nº 113- Jardim Scândia)  de segunda a sexta-feira, das 08 às 16 horas, portando documentos como comprovante de residência, RG e título de eleitor.  

Mais informações sobre o Centro de Referência da Juventude de Taboão da Serra, ligue para (11) 4139-1937.





CONTINUE NAVEGANDO: