Dinâmica de grupo? Não tenha medo





Muitas empresas escolhem os futuros funcionários através dos processos seletivos presenciais, aqueles que geralmente têm uma entrevista coletiva, depois provas de português e conhecimentos gerais, e, finalmente, a famosa dinâmica de grupo, que comumente antecede a entrevista pessoal, que vai decidir o escolhido.

Todas as etapas de um processo seletivo são de extrema importância para garantir a vaga pleiteada. Porém, se destacar em uma dinâmica de grupo é fundamental para que o futuro emprego seja seu. Sabe por quê? Exatamente pelo fato de ser a primeira impressão passada para o futuro empregador de como você se relaciona em um ambiente coletivo.




Assim, é importante você estar bem preparado para poder causar uma boa imagem. Primeiro, espere o momento de falar na hora certa, além disso, não interrompa o discurso de ninguém. Procure ser participativo e mantenha uma postura de liderança na equipe, porém, sempre respeitando a opinião do colega.




1 comentário em “Dinâmica de grupo? Não tenha medo

  • em uma entrevista com 12 pessoas a entrevistadora pergunta.o que voce faria se so estivesse uma vaga pra quem voce daria. pegaria a vaga ou daria a uma pessoa do grupo?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *