Guia de Profissões – Medicina – Mercado de Trabalho





Nunca vai faltar trabalho para um médico, apesar de ser um dos cursos mais procurados pelos vestibulandos nesta época de provas. O Brasil tem tradição no ensino da medicina e conta com um número considerável de profissionais no mercado. O problema é que esses profissionais estão concentrados principalmente em grandes centros, deixando regiões menos desenvolvidas, com um déficit muito grande desses serviços.

No dia-a-dia, o médico faz diagnóstico, analisa exames, faz cirurgias e prescreve medicações. Recém formados estão cada vez mais procurando trabalhar em áreas como radiologia, cirurgia e aplicação de botox, com isso surgem grandes oportunidades de trabalho em áreas convencionais como pediatria, cardiologia e etc.




Na faculdade, o currículo do curso exige muito do aluno com carga horária que normalmente ocupa o dia todo do estudante. No início do curso são dadas matérias básicas como anatomia e fisiologia e é só a partir do terceiro que começa o contato direto com os pacientes. Após o curso o profissional pode optar dentre diversas áreas para se especializar, dentre elas Hematologia e Hemoterapia, Medicina esportiva, Medicina legal, Oftalmologia, Psiquiatria, Reumatologia, Ginecologia e Obstetrícia.

A carreira exige muito do profissional, que normalmente tem rotinas de trabalho muito extensas, porém um médico é normalmente muito bem remunerado dependendo é claro da especialização e da região.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *