Relações Sociais – política, direito e economia em um único curso para você





Do que se trata o curso de Relações Sociais?

Nessa área, analisa-se o cenário mundial, investiga mercados e avalia possibilidades de negócios e investimentos. O mercado é grande, pode-se trabalhar em ministérios, embaixadas, ONGs, bancos e grandes empresas.

O curso se divide em três partes: política, direito e economia. Além disso se estuda muita sociologia e história, existem ainda aulas práticas de negociação de política, empresarial e comercial, além do desenvolvimento de práticas de negociação diplomática. E é claro, exige conhecimento em línguas, o que torna o inglês indispensável, e muita leitura.




O mercado está em constante crescimento e empresas de grande porte estão contratando profissionais dessa área. Para quem já possuir alguma experiência há possibilidades de estágio e trabalho efetivo em organizações intergovernamentais internacionais como Unesco, ONU e etc.  Muitos programas de estágios abertos por empresas nacionais estão contratando estudantes sem experiência, como é o caso da Danone.

Os postos de trabalho estão concentrados no eixo Rio – São Paulo e em Brasília. Porém novos campos estão sendo abertos em todo Brasil como por exemplo Curitiba e Belo Horizonte.


Se você gosta de leitura é fera em inglês e gosta do mundo das negociações, esse é o caminho certo.



2 comentários em “Relações Sociais – política, direito e economia em um único curso para você

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *