Como criar um Bom Currículo





O currículo é a porta de entrada para quem deseja uma nova oportunidade de emprego, através dele, o empregador terá as primeiras informações sobre o perfil do candidato, por isso, é necessário que seja uma boa referência de apresentação. Acompanhe algumas dicas para a confecção do seu currículo:

Quanto à estética, imagine que em termos de aparência, o mais simples é sempre o mais indicado. Opte por um documento limpo e claro, sem letras coloridas ou grandes demais. Coloque seus dados pessoais no topo da folha e evite usar adjetivos subjetivos. Se tiver participado de algum curso no exterior ou mesmo possua vivência em outro país, é interessante mencionar.




Objetividade conta muito também, pois se o currículo for muito extenso o empregador poderá não ler o documento na íntegra. Não exponha todas as suas experiências profissionais, a dica é inserir as mais atuais e que tenham relação com a vaga desejada.

Em relação à fotografia, ela deve estar no currículo caso seja solicitada ou importante para a área de contratação, como eventos, por exemplo. O tamanho indicado é 5×7 e a foto deve ser formal.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *