Guia de Profissões – Comunicação Social – Jornalista





Não basta dominar o português, ser comunicativo e crítico para ser um bom jornalista. Um comunicador preparado precisa de habilidade técnica, senso investigativo, algumas vezes, pitadas de humor, além de amor incondicional pela profissão, pois os salários não são lá muito compensadores.

Um fator positivo é o leque de atividades que o jornalista pode exercer, atuando em rádios, redes de televisão, meios impressos e on-line, prestando assessoria de imprensa pessoal e empresarial – as quais são inclusive as que mais geram oportunidades de emprego e que melhor pagam os profissionais da comunicação.




Agências também são um dos nichos de mercado que abrangem os jornalistas. Mas, qualquer que seja o ramo em que o comunicador opte, é fundamental saber ouvir múltiplas fontes, ter jogo de cintura, gostar de ler e estar sempre bem informado.

O curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo tem em média duração de três anos e meio, é provido de aulas práticas e teóricas, além de abrir portas para o ingresso na área através de estágios.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *