Guia de Profissões: Tecnólogo em Artes Cênicas





Para realizar o Curso Técnico em Artes Cênicas, o aluno precisa ter desenvoltura. Alguns requisitos são fundamentais, entre eles, boa comunicação, alguma habilidade de dança e expressão corporal, além de boa dicção e uma boa dose de expressão facial.

Tudo isso porque o profissional da área irá trabalhar com as expressões de seu corpo, em cada movimento, palavra e ação. Usando as técnicas para fazer comerciais de televisão, participar de novelas e programas, além de filmes e teatro.




O maior campo de trabalho está no eixo Rio – São Paulo e o profissional precisa saber fazer um pouco de cada coisa. Por isso durante o curso são ensinadas matérias como improvisação e interpretação, artes visuais, musicais e corporais.

Por: Susan Mélany



8 comentários em “Guia de Profissões: Tecnólogo em Artes Cênicas

  • SOU PARECIDA COM ALINE MORAIS,JÁ FIZ CURSO DE TEATRO E GOSTARIA DE FAZER UMA PARTICIPAÇÃO EM MALHAÇÃO,ATUO BEM E TENHO UMA BOA DICÇÃO.CURSEI
    TMB ATE O 2º PERÍODO DE DIREITOS,RESIDO EM NILOPOLIS RJ,SEM MAIS,AGUARDO RETORNO,ALYNE.25 ANOS.

  • Oii..
    assim, eu adoro teatro, cinema, novela, etc, tudo que tem a ver com atuar eu adoro..sou apaixonada por dança também, e eu queria muito fazer artes cênicas e tals…to no último ano e claro tenho que começa a pensa no que quero fazer, mas o meu medo é o seguinte, no lance de mercado de trabalho, se tipo, se vou ter oportunidades de emprego….

  • @lucas ferreira dos santos pina
    se vc faz teatro a muito tempo entao e so vc ir a globo e ai eles vao fazer os testes pra ver se vc e realmente bom e vai ser mt bom sua presença por la e na minha opiniao vc e mt bom no que faz mas se vc quiser se aprimorar se aprimore se for o seu sonho bem melhor ainda pq ai mesmo que vc vai correr atras boa sorte

  • · Editar

    Olá meu nome é Karine de Andrade, tenho 23 anos, há 2 que sou profissional e possuo DRT 30.341. Tenho anos de experiencia na area de interpretação, tanto antes como depois de me profissionalizar. Gostaria de algum e-mail onde eu pudesse mandar meu currículo e mandar umas fotos, para que possam me conhecer. Desde já muito obrigada.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *