Dicas na Hora de Preencher o Currículo – Como fazer o Curriculum Vitae

Categorias: Currículo - Dicas - Mercado de Trabalho

Quando estiver preenchendo um currículo alguns detalhes podem fazer a diferença e facilitar a sua avaliação.



No quesito experiência profissional procure ser bem claro e objetivo, sem nunca deixar de contar com a verdade.

Em relação as empresas em que trabalhou, cite todas, e caso queira, pode deixar confidencial a empresa em que estiver trabalhando, todas as outras anteriores devem ser citadas. Os ramos de trabalho também é importante citar, pois isso esclarecerá ao examinador as suas experiências e seus conhecimentos.

Expor as promoções, como cargos iniciais e finais, salários iniciais e salários na data da saída também é importante para a avaliação do desempenho. Isso mostra também a dedicação e a pretensão salarial. O motivo da saída também é importante citar, mas de forma neutra, nunca mencione motivos negativos, nem das antigas empresas ou ex-colegas.



Por José Alberi Fortes Junior


Outros Conteúdos Interessantes

8 Comments





  1. sso vc assim, tambem há miliares de pessoas………….,,,,

  2. Eu trabalho a área de armado tenho uma experiência de mais de ano eu trabalhei na empressa incorporado saudebras da qui de palmas a última empressa que eu trabalhei foi foi r7 engenharia eu tenho experiência em projeto de ferros

  3. Estou presçisando muito de emprego e nao consigo enviar curriculo me ajudem desde de ja agradeço

  4. Tenho 17 anos ,estou cursando o último ano do ensino médio, na escola estadual professor siles coli ,no bairro birica do campo novo em Bragança Paulista ,posso trabalhar das 7 horas até a 17 ,já trabalhei de ajudante de pedreiro, nunca trabalhei registrado , e não tenho nenhum curso, obrigado.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *