Guia de Profissões: Astronomia – Cursos e Mercado de Trabalho

Categorias: Astronomia - Guia de Profissões - Mercado de Trabalho - Nível Superior

Apesar de ter um mercado de trabalho bastante restrito, o curso de Astronomia, ainda é um dos cursos mais fascinantes. Isso porque o aluno estuda o universo, observa os planetas, as estrelas e galáxias, além disso estuda todas as mudanças que ocorrem no espaço e procuram novos satélites, constelações entre outras.



As vagas estão principalmente no eixo Rio – São Paulo, e normalmente é necessário ter curso de pós-graduação. Além de vagas brasileiras, o profissional pode concorrer a vagas em empresas internacionais, para isso conhecimento em línguas estrangeiras é fundamental.

O curso tem duração de quatro anos e apresenta matérias básicas como física e química e matérias mais especificas como desenvolvimento de códigos numéricos.

Por Susan Mélany


Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. eu gosto de astronomia e por isso vou estudar astronomia nos ESTADOS UNIDOS porque eu tenho ancia de estudar os planetas adoro olhar pro céu estrelado e ver as estrelas, e saber que um dia eu batalhar pra ser uma ótima astronoma e vou estar sempre atenta, sempre olhando pro universo pra ver se eu encontro algo diferente um novo planeta que possa ser abitável, pelos humanos, e que possamos morar nesse planeta por exemplo enfim eu vou estudar bastante para poder ser alguém melhor na minha vida!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *