Quem nunca pensou viajar em uma nave espacial, explorar o Universo e estudar tudo o que o acontece fora da Terra? Para que isso aconteça, o primeiro passo é fazer uma faculdade de astronomia.

No currículo de um curso de astronomia estão matérias como física, matemática, cálculo, computação, informática e várias outras. O curso tem uma duração média de 4 anos.

Depois de formado, o profissional trabalha com pesquisas, mapeamentos de corpos celestes, e até análise das fases da lua e dos fluxos da maré. No Brasil existem dez observatórios astronômicos e algumas instituições de ensino que investem em pesquisas nesta área.

Por Rosana Radke


Apesar de ter um mercado de trabalho bastante restrito, o curso de Astronomia, ainda é um dos cursos mais fascinantes. Isso porque o aluno estuda o universo, observa os planetas, as estrelas e galáxias, além disso estuda todas as mudanças que ocorrem no espaço e procuram novos satélites, constelações entre outras.

As vagas estão principalmente no eixo Rio – São Paulo, e normalmente é necessário ter curso de pós-graduação. Além de vagas brasileiras, o profissional pode concorrer a vagas em empresas internacionais, para isso conhecimento em línguas estrangeiras é fundamental.

O curso tem duração de quatro anos e apresenta matérias básicas como física e química e matérias mais especificas como desenvolvimento de códigos numéricos.

Por Susan Mélany




CONTINUE NAVEGANDO: