Dicas para Manter um Bom Ambiente de Trabalho

  

É comum, hoje em dia, nos depararmos com situações desagradáveis no ambiente de trabalho. Na verdade lidamos o tempo todo com pessoas e onde há pessoas há diversidade de idéias e comportamentos, nem sempre adequados. Para evitar que você se deixe envolver em situações inadequadas, passaremos algumas dicas importantes:

Procure compreender as pessoas e entender a situação de forma completa. Não fazer julgamentos precipitados ou conjecturas ajudará a encontrar a solução para um problema e para isso, um pouco de humildade e tolerância tornará você flexível e capaz de resolver a situação junto com a sua equipe profissional.




Seja imparcial e honesto com todos. Valorize as pessoas e também suas idéias, pois a Ética Profissional, por vezes suprime a ambição de querer tudo para si. Confira o crédito dos feitos e realizações a quem de direito e aceite o fato de ser, muitas vezes, coadjuvante, simplesmente. Falando de maneira clara: não seja impróprio e mau-caráter.

Não seja fofoqueiro e maledicente. Quando algo na sua relação com um colega ou mesmo com um superior não estiver boa, converse com a pessoa em particular, esclareça os fatos e busque a solução.

Por Lindomar Vieira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment