Profissão de Oceanógrafo – O Que Faz, Mercado de Trabalho, Cursos

  

Antes de tudo, o Oceanógrafo é alguém apaixonado pelo mar, sua biodiversidade e os fenômenos extraordinários que o mesmo manifesta. Para muitos essa paixão acaba ganhando proporções maiores, avançando para o nível de estudo sério e comprometido de tudo o que acontece no mar, as interações com o continente e com a atmosfera.

Assim como o mar, os conhecimentos do Oceanógrafo são amplos e abrangem o campo das ciências biológicas bem como das exatas. É preciso estudar muito e se dedicar intensamente às pesquisas para se alcançar um nível profissional adequado.




Assim como o mar, o campo de atuação do Oceanógrafo é vasto e envolve as áreas de engenharia costeira e oceânica, projeto de obras, plataformas para a extração de petróleo, estudo das correntes, das temperaturas, ondas e marés; aproveitamento de recursos do meio marinho, como pesca, extração de areia, água e sal; lidando com o meio ambiente, em órgãos públicos, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ou em ONGs de preservação, como o projeto Tamar.

Para conhecer mais sobre essa importante e excelente profissão leia o artigo: Entenda a profissão: Oceanógrafo.

Por Lindomar Vieira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment