Quando a Demissão é a melhor saída

Categorias: Demissão - Dicas - Motivação

Quando o funcionário apresenta desmotivação e falta de interesse, muitas vezes a demissão é a melhor saída.



Nem sempre as empresas levam essa opção como alternativa, isso por que muitas vezes, não é a política da empresa.

Mas quando o colaborador está sem empolgação e não demonstra mais o dinamismo para executar suas tarefas a demissão deve ser SIM uma das alternativas.

Trabalhar em outra área, outra empresa, com outras pessoas, outro salário, é uma forma de crescimento profissional, podendo abrir várias portas e melhor deixando aberta as que já estão.



Sendo assim lembre-se demissão não é uma forma de fracasso.

Por José Alberi Fortes Junior



Outros Conteúdos Interessantes

9 Comments





  1. Pedi demissao dia 15/02,tinha ciência de que o aviso prévio seria descontado mais até agora nao recebi nada.O que faço?

  2. Á 4 anos e 7 meses na empresa já não aguento mais esta situação de dupla função.Sou motorista e agora querem que eu seja motorista e cobrador ao mesmo tempo.Por não admitir esta situação estou sendo assediado moralmente à pedir demissão.O que devo fazer?

  3. Boa tarde!

    Estou a 7 anos em uma empresa, sem perspequitiva nenhuma de crescimento, me formei em adminsitração de empresas, e ainda não estou na minha área. Estou muito desmotivado nessa empresa, pois não existe um plano de carreira ou de crescimento na mesma, e ainda por cima me tratam com muito desrespeito.

    Estou atrás de outro emprego a muito tempo, mas ainda não consegui. O salário desta empresa não é ruim, o problema principal é desmotivação, não tenho vontade mais de trabalhar lá. Estou pensando em pedir demissão, seria a melhor saida?

    Obrigado

  4. estou trabalhando a 11 dias mas não estou satisfeita com as condiçoes de trabalho eu pedindo demissao hoje quando receberei de 510,00 necessito de resposta urgente

  5. trabalhei 01 dia de carteira sssinada por uma empresa,mas aida tinha 05 parcelas do seguro desemprego para receber. mais ai pedi para sair aida consigo receber essas parcelas.

  6. estou na empresa a 1 ano e 10mes,J afiu mandada embora ano passado quando por justa causa quando avisei q estava gravida recorri e a empresa teve q me reintegra novamente ,entrei de licença maternidade voltei e logo apos entrei com afastamento inss;A 4 mes voltei p trabalhar porem ja nao tenho mais motivaçao nenhuma p trabalhar e os supervisores ,levei suspensao e eles estao doidopara eu gerar um motivo para dar justa causa.quero q eles me mandem embora mas a empresa nao manda e esta me precionando para q eu peça as contas,nao vou pedir oque fazer?????????????

  7. Tatiana, espero que sua situação já esteja resolvida. Mas se ainda necessitar de ajuda, sou advogada trabalhista e posso te ajudar. Me escreva.
    Abraço,
    Patricia

  8. trabalho a 5 anos em uma empresa e nao estou satisfeito porque ela trabalha muito errado quero pedir demissao o quer posso fazer para nao perder meus direitos.

  9. Pedi demissão por motivo de problemas de saúde que adquiri na empresa, gostaria de saber se posso fazer algo para não perder meus direitos?





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *