Dicas Do Que Fazer para Não Irritar o Cliente

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O que mais irrita o cliente e faz com que ele perca a paciência em um atendimento é o colaborador não ouvi-lo e, por conseqüência, não entender sua necessidade.



Repetir várias vezes a mesma coisa é irritante e demonstra o interesse do ouvinte.

Falar rápido demais também não ajuda a agradar o cliente. Mesmo que o funcionário repita várias vezes ao dia as mesmas informações, deve lembrar-se que cada cliente é um cliente diferente. O tom de voz, o modo de falar e o modo como tratá-lo é individual.

Apresentar erros de português é inaceitável. Se o funcionário trabalha com a fala é inadmissível ter erros de português, qualquer pessoa consegue perceber. Ler ajuda muito.



Cada cliente é diferente e tem que ser tratado como tal.

Por José Alberi Fortes Junior



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1 Comment





  1. tentei varias vezes falar no atendimento ao cliente que vcs disponibilizao ao cliente,e todas as fezes que tentei nao fui atendida.se nao atende entao para que que diz atendimento ao cliente.quando compramos um produto sempre pagamos por ele,mais quando temos algum problema nunca se resolve.gostaria de sesr atendida,so que nao consigo falar no 0800.





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