Dicas para Crescer na Empresa – Subir na Carreira

Categorias: Ambiente de Trabalho - Dicas

Um pouco diferente da responsabilidade advinda da ética, o comprometimento é muito parecido e, embora não seja o mesmo que responsabilidade está diretamente relacionado a esta. Na verdade todo profissional comprometido precisa ser, antes de tudo, responsável e muito interessado pelo seu trabalho. Chegamos a um ponto interessante no qual podemos afirmar que o interesse pelas atividades gera o comprometimento com as mesmas e abre um grande espaço para o processo criativo.



Saber sobre o que se deve fazer é importante, mas muito mais importante é desenvolver e aperfeiçoar as metodologias, introduzir novas técnicas, criando novas possibilidades e facilitadores. A responsabilidade dirá que o importante é fazer aquilo que se sabe atingindo o resultado esperado, o que é correto. O comprometimento dirá que é importante fazer tudo com responsabilidade, mas que há a necessidade de melhorar a maneira de fazer e criar novas formas mais aperfeiçoadas de se atingir ainda melhores e mais rápidos resultados, aumentando a qualidade.

O crescimento das corporações depende dos profissionais comprometidos e criativos e esses apostam nesse crescimento, pois à medida que a empresa cresce eles crescem também.

Por Lindomar Viera





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *