CIEE – Sobram Vagas de Estágio – Falta Estagiários Qualificados

Categorias: CIEE - Estágio

Informações fornecidas pelo Centro de Interação Empresa Escola (CIEE) apontam a falta de estagiários e de estudantes recém-formados para ocupar as vagas ofertadas pelas seis mil empresas que são associadas à instituição. O superintendente do CIEE diz que o aumento de vagas para estagiários foi a maneira que muitas empresas encontraram para preencher a falta de profissionais qualificados no nível médio técnico. Ele afirma que os estudantes não dão créditos para o potencial de empregabilidade dos cursos técnicos.



O momento é propício para se preparar num curso promissor. Segundo o sócio da Search Consultoria, a falta de profissionais com qualificação adequada gerou escassez no mercado de trabalho, o que resultou na procura por profissionais de nível técnico.

E para reforçar essa procura, muitas empresas nos seguimentos de construção civil, mineração, setor automotivo, óleo e gás e mercado financeiro, detectaram que muitas das funções realizadas por engenheiros poderiam ser executadas por profissionais técnicos. Informações e vagas de estágios em todo Brasil são encontradas no site do CIEE: www.ciee.org.br.

Fonte: www.ciee.org.br





Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Tinha que ser o CIEE mesmo … empresa hipócrita
    Como assim estagiários qualificados? A função do estágio não é qualificar o estudante para se tornar um bom profissional? No meu entender o estágio é a oportunidade que o jovem tem de se qualificar, aprender. Se ele já tem que ir pra ele com um portifólio de qualificação, não vejo qual a função do estágio. Se o jovem está começando a carreira agora, está estudando, como é possível que ele tenha qualificação? Por acaso agora já temos que nascer qualificados e com experiència? Pelo que tenho acompanhado das empresas e agências de estágio e emprego, acho que sim. A pessoa tem que ser praticamente um “deus” pra conseguir uma oportunidade.
    “Estagiários Qualificados” … mais um grande absurdo dessas agèncias
    é lamentável …

    Carol Luz





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *