Trabalhar de Vendedor pode Garantir uma Carreira de Sucesso




Para quem abomina a idéia de trabalhar como vendedor, seja pelo pouco prestígio da função, seja pela desgastante jornada diária de cumprir grandes metas, saiba que todas as habilidades desempenhadas pelo vendedor somam qualidades indispensáveis de um futuro gestor. Isso mesmo, toda aquela habilidade requerida de encantar o cliente, ajudá-lo a raciocinar e decidir pelo seu produto, fortalecer a argumentação, enfim fechar a venda, nada mais é do que a arte de lidar com pessoas, e isso requer domínio sobre elas.

A habilidade é lapidada aos poucos, e logo são notáveis a desenvoltura, autoconfiança e conhecimento. É claro que  deve-se atentar à comunicação correta, mas esta é a primeira e mais importante habilidade adquirida do profissional de vendas.


Outro importante requisito é a criação do seu Network. Por consequência do grande fluxo de pessoas que o vendedor contata, ali pode cruzar com uma pessoa influente e talvez encontrar uma nova oportunidade. É preciso saber buscar essas oportunidades. O sucesso futuro dum profissional que esbanja habilidades nas vendas só depende dele.

Fonte:  Manual de Desenvolvimento Pessoal e Profissional Pearson Education Edição revisada 2009

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *