São ofertadas 638 vagas de estágio no CIEE de Pernambuco.

Eis a boa notícia para quem mora no estado de Pernambuco e está matriculado regularmente em uma universidade particular ou pública. O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) abriu nesse mês, 638 vagas de estágio para os mais variados cursos superiores.

A maior parte das vagas é destinada a alunos que estejam cursando entre o segundo e o sexto período de forma regular e carga horária de trabalho varia de quatro a seis horas, dependendo da vaga escolhida pelo aluno no momento da inscrição.

As oportunidades de estágio são para os cursos de administração, arquitetura, gastronomia, análise de sistemas, direito, hotelaria, gastronomia, educação física, nutrição, sistemas da informação, biologia, biblioteconomia, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade e propaganda, relações públicas, design de modas e interiores, diversas especialidades da engenharia, física, farmácia, geografia, letras, pedagogia, psicologia, química, secretariado e serviço social. Os salários e demais benefícios variam de acordo com o curso, carga horária e a empresa em que o estudante for fazer o estágio.

As oportunidades incluem as localidades de Recife, Imbiribeira, Ilha do Retiro, Boa Vista, Pina, Piedade, Espinheiro, Casa Forte, Rio Doce, Candeias, Aflitos, Redenção, Aguazinha, Capibaribe, Prado, Santo Antônio, entre outros locais.

Todos os interessados devem fazer as inscrições somente no site www.ciee-pe.org.br e antes deve-se verificar se toda a documentação exigida pela entidade como RG e CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração da universidade credenciada pelo MEC comprovando que o aluno está regular, são originais e estão dentro da data de validade, para que a inscrição seja validada.

Vale lembrar que nenhuma informação profissional ou pessoal sobre o candidato deve ser omitida pois se isso ocorrer, o mesmo é eliminado automaticamente do processo de seleção, perdendo uma grande chance de fazer um estágio em uma empresa de porte e melhorar sua bagagem profissional.

Não deixe essa oportunidade passar em branco e faça já sua inscrição na entidade que, desde a sua criação, já ajudou milhões de estudantes a conseguir bons estágios e trilhar brilhantes carreiras.

Por Rodrigo Souza de Jesus


As oportunidades abertas para o programa Aprendiz Legal são destinadas para jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade.

Com uma oferta total de 640 vagas, o CIEE de São Paulo, capital, anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições daqueles candidatos que pretendem participar do Programa Aprendiz Legal. Mesmo o CIEE não tendo divulgado um prazo limite para que as inscrições sejam feitas é importante que quem quiser aproveitar a oportunidade se inscreva o quanto antes. Veja os principais detalhes e como participar:

As oportunidades abertas para o programa Aprendiz Legal são destinadas para jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade. As inscrições podem ser feitas de forma completamente gratuita via internet por meio do endereço eletrônico: www.ciee.org.br.

Conforme as informações divulgadas a respeito do programa a informação que se tem é que o mesmo tem a função de possibilitar que jovens possam ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O diferencial é que esse ingresso é feito de forma legal já com carteira assinada, porém, com prazo determinado.

Além disso, os jovens participantes do programa terão a possibilidade de receberem capacitação teórica específica nas áreas em que irão atuar. Essas capacitações serão oferecidas pelo próprio CIEE.

É interessante chamar a atenção para o fato de que o programa Aprendiz Legal ainda oferece aos jovens uma série de benefícios definidos como adicionais, mas que são gratuitos. Entre eles passeios culturais, participação de oficinas técnicas especializadas, palestras e ainda terão direito a lanches. Um aspecto que vale a pena ressaltar é que os participantes ainda contarão com o apoio de assistentes sociais que irão interagir tanto com as famílias dos jovens que participam do programa quanto com a empresa onde o mesmo se encontra inserido.

A participação dos jovens no programa Aprendiz Legal é uma ótima oportunidade para que eles desde o início de sua caminhada profissional possam ter acesso a um projeto que conta com a participação de corporações, aprendizado teórico e prático. É interessante lembrar também que os materiais didáticos utilizados para o desenvolvimento dos jovens aprendizes são desenvolvidos pela Fundação Roberto Marinho, mais uma organização parceira do programa. Outro aspecto que vale ser ressaltado é o fato de que além de se preparar profissionalmente o salário que será oferecido ao jovem poderá até possibilitar que o mesmo auxilie sua família uma vez que grande parte deles são de baixa renda ou estão em condições sociais que inspiram atenção.

Por Denisson Soares


Seleção oferece mais de 2.000 mil vagas por todo o Estado de São Paulo.

Recentemente foi anunciado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que o período de recebimento das inscrições para a realização de uma seleção que disponibiliza cerca de 2.000 vagas já se encontra em aberto. De acordo com as informações divulgadas pelo centro em seu hostsite, as vagas em questão terão como foco o Programa Aprendiz Legal. O mesmo tem como principal objetivo jovens estudantes que tenham idade entre 14 e 22 anos. A oportunidade visa especialmente aqueles interessados que ainda não possuem experiência profissional. As vagas se encontram distribuídas por todo o estado de São Paulo. Veja os detalhes logo abaixo.

Sobre o programa:

Essa iniciativa do Centro de Integração tem como principal finalidade auxiliar os jovens em seu ingresso no mercado de trabalho. Para isso os mesmos terão a chance de trabalhar com carteira assinada por um prazo pré-determinado. Além disso, os participantes ainda irão receber capacitação profissional nas respectivas áreas em que escolheram atuar. Essas capacitações serão realizadas por especialistas do CIEE.

Conforme o centro, esses cursos de capacitação deverão abranger as mais variadas modalidades. Entre elas destacamos as seguintes: Turismo e Hospitalidade, Telemática, Teleserviços, Práticas Bancárias, Ocupações Administrativas, Logística, Comércio e Varejo, Auxiliar de Produção e Auxiliar de Alimentação –  Preparo e Serviços.

O programa Aprendiz Legal é voltado essencialmente para o desenvolvimento social e humano. O objetivo é que por meio dele seja possível capacitar os jovens de maneira a contribuir para sua formação. O programa também inclui pessoas que são portadoras de necessidades especiais, para isso conta com uma série de serviços voltados para essas pessoas que precisam ser atendidas de maneira diferenciada.

Os candidatos que forem selecionados contarão com benefícios que serão gratuitos tais como apoio de assistentes sociais, atividades esportivas, passeios culturais, palestras, lanches e oficinas.

O material didático que será usado pelos participantes é desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho. Segundo o CIEE, esse programa representa uma ótima oportunidade para os jovens que estão buscando a inserção de alguma forma no mercado. O superintendente do CIEE destaca ainda que a remuneração a ser percebida pelos jovens, além de ajudá-lo em suas despesas pessoais, poderá também contribuir para o aumento do orçamento familiar.

Para se candidatar no Aprendiz Legal os interessados precisam apenas cadastrar seus respectivos currículos no site www.ciee.org.br. Não há previsão de quando as inscrições serão encerradas.

Por Denisson Soares


Certame oferece vagas para profissionais de diversos cargos.

Unidades do CIEE (Centro de Integração Empresa e Escola) e do SINE (Sistema Nacional de Emprego) estão ofertando diversas oportunidades de empregos e também de estágios para diversas áreas do conhecimento, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Para esta semana, estão disponíveis vagas para setores como engenharia, pedagogia, gastronomia e serviços. Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga devem cadastrar seu currículo em uma das unidades. 

Segue abaixo os dados para contato com as unidades ofertantes:

– CIEE (Centro de Integração Empresa e Escola):

Unidade de Barra Mansa.

Localização: Rua Doutor Mário Ramos, número 145, loja 2, no Centro.

Horário de atendimento: das 8 horas às 17:30h.

Contato: (24) 3323-3916.

Oportunidades:

  • Ciências Contábeis.
  • Administração (Porto Real, Piraí e Quatis).
  • Enfermagem ou Técnico em Enfermagem (Quatis e Porto Real).
  • Ensino Médio.
  • Psicologia.

– Unidade de Resende:

Localização: Rua Nicolau Taranto, número 197, loja 02, no bairro Comercial.

Horário de atendimento: das 8 horas às 17:30h.

Contato: (24) 3354-1410.

Oportunidades:

  • Engenharia Elétrica
  • Administração
  • Engenharia Mecânica

– Unidade de Volta Redonda

Está funcionando, juntamente com a unidade de Barra Mansa.

Oportunidades:

  • Ensino Médio
  • Administração
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Administração

– SINE (Sistema Nacional de Emprego)

Unidade de Resende

Localização: Rua Gulhot Rodrigues, número 257, no bairro Comercial

Horário de atendimento: 8:30h às 16:30h

Contato: (24) 3381-0499 ou (24) 3381-0441

Oportunidades:

  • Chefe de Cozinha
  • Analista de Sistema ou Suporte
  • Cozinheiro
  • Marceneiro
  • Empregada Doméstica
  • Vigilante de Monitoramento
  • Padeiro Confeiteiro
  • Operador de Loja
  • Vendedor Interno
  • Projetista

– Unidade de Valença

Localização: Avenida Nilo Peçanha, número 971, no Centro

Horário de atendimento: das 8 às 17 horas

Contato: (24) 2453-8527 ou (24) 2453-7419

Oportunidades:

  • Auxiliar de Serviços Gerais (PNE)
  • Auxiliar de Escrituração Fiscal
  • Assistente de Qualidade
  • Cobrador Externo
  • Cabeleireiro
  • Encarregado de Produção
  • Garçom
  • Faxineiro
  • Manicure
  • Jardineiro
  • Professor de Guitarra e Violão
  • Professor de Canto

Os candidatos que pretendem concorrer a uma dessas vagas deverão se dirigir o mais rápido possível a unidade mais próxima, as quais estão listadas acima, com seus respectivos endereços.

Nádia Neves


CIEE de Campinas (SP) mudou de endereço e prevê atender 1,3 mil pessoas por mês. Neste fim de semana, as oportunidades oferecidas pelo CIEE chegam a 369 vagas.

Em busca de uma vaga de estágio para entrar no mercado de trabalho? É aprendiz e o mercado não oferta vagas para seu perfil? Se você reside em Campinas, em São Paulo, saiba que o CIEE está de ambiente novo e tem propostas para estagiários e aprendizes.

A partir desta sexta-feira (23), o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – passa a funcionar em um novo endereço. E de acordo com informações da unidade, a expectativa é atender 1,3 mil pessoas por mês. E já nesse fim de semana, as oportunidades ofertadas para Campinas (SP) chegam a 369 vagas.

Apesar de que a inauguração da nova unidade aconteceu nesta quinta-feira (22), segundo informações o centro só foi aberto ao público na sexta. O CIEE, que fica na Vila Itapura, oferta 282 vagas para estágio e 87 para aprendizes. Quem estiver interessado nas vagas de emprego pode se candidatar pelo site do CIEE.

O centro optou por mudanças para atender melhor os moradores de Campinas. A unidade informa que com a mudança, o atendimento será ampliado, pois o ambiente agora possui mais guichês para receber o público. Além disso, o local vai contar também com salas para capacitação de jovens.

Quanto ao ambiente antigo do centro, a empresa afirma que já foi desativado. Por lá, eram atendidos cerca de 900 estudantes por mês. Para quem ainda não tem conhecimento sobre o centro, o CIEE administra cerca de 5,3 mil estagiários em quase mil empresas, além dos órgãos públicos.

Todos os estudantes interessados em informações sobre as vagas de estágio e de aprendiz podem acessar o site www.ciee.org.br e obter mais detalhes. Além das informações, vale lembrar, que é possível também se candidatar para as oportunidades disponíveis através do site.

Como já informamos nas linhas acima, o CIEE Campinas volta a funcionar a partir de sexta-feira e está localizado neste endereço: Rua Tiradentes, 195, Vila Itapura. É recomendado o estudante interessado em uma das propostas visitar o ambiente no horário de atendimento estabelecido pela unidade, que é das 8h30 às 17h30. 

Por Flavinha Santos


Estudantes de diversas graduações podem se candidatar às vagas abertas no CIEE.

Para estudantes que estejam no nível superior, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abre 804 vagas de estágio em Pernambuco.

As áreas que contam com oportunidades são Análise de Sistemas, Administração, Sistemas da Informação, Biologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Secretariado, Letras, Pedagogia, Comunicação Social, Relações Públicas, entre outras. No site do CIEE – ciee-pe.org.br – você verifica todas as áreas que contam com vagas abertas nesta seleção.

Grande parte das chances é voltada para os estudantes que estão matriculados entre o segundo e o sexto semestre de suas graduações. Os estagiários terão uma jornada de trabalho que vai de quatro até seis horas pelo dia, de acordo com a vaga selecionada.

Em termos de remuneração e benefícios, eles vão variar segundo as normas da empresa que contratar o estudante.

Há vagas para as regiões de Ilha do Retiro, Recife, Piedade, Boa Vista, Imbiribeira, Pina, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Santo Antônio, Candeias, Prado, Capibaribe, Aflitos, entre outras cidades.

Caso seja apto a participar, a sua inscrição deve ser realizada no site do CIEE – ciee-pe.org.br – empresa que está organizando essa seleção em Pernambuco.

Dicas para os estagiários:

– Adquira o máximo de conhecimento que puder sobre a sua empresa, as divisões que ela tem, os seus projetos, as suas ferramentas, entre outros detalhes importantes. Esse tipo de experiência é essencial e pode ajudar em trabalhos futuros dentro desta organização.

– Você gosta muito do seu trabalho de estagiário e o esforço vai provar todo o seu valor. Mas não exagere no trabalho e deixe os estudos de lado. Seja equilibrado, pois tudo o que aprende agora vai levar para o resto de sua vida profissional.

– Você não precisa ser o melhor no que faz, mas deve ser bom. Você pode comparar as suas perfomances, de maneira com que, no futuro, o trabalho seja feito de uma maneira que traga qualidade ao serviço prestado. Mas não se estresse. O melhor trabalho é aquele que você consegue ter prazer no que faz e não apenas uma mera obrigação. 


Estudantes de nível superior podem aproveitar as vagas de estágio ofertadas pelo CIEE. Oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

Estão abertas 178 vagas de estágio para estudantes que estejam no nível superior. As chances foram disponibilizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) da cidade de São Paulo.

Do total de chances, 118 são voltadas para estudantes das áreas de administração, administração em comércio exterior e administração pública. Há também mais 60 vagas para pessoas que estão matriculadas nas graduações de bacharelado e licenciatura na área de educação física.

Para aqueles que forem aprovados para as vagas na área administrativa, a remuneração fica com uma bolsa-auxílio no valor de até R$ 2 mil. Já para os selecionados nos postos de educação física, a remuneração será de até R$ 1.200. Todos os estagiários terão uma jornada de trabalho de seis horas ao dia. Os benefícios oferecidos são: recesso remunerado, vale-transporte, tudo de acordo com a lei do estágio. Certas empresas que também abriram vagas via CIEE dão vale-alimentação, assistência médica, cesta básica e assistência odontológica.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo do CIEE para São Paulo, deve fazer a inscrição no site do centro (www.ciee.org.br). Há também a opção de fazer um cadastro nas áreas de atendimento do estudante das instituições de ensino, que se situa na Rua Maria Paula, 212; Rua Tabapuã, 516; e Itaim Bibi.

Dicas para Estagiários:

Durante o processo de seleção você deverá pesquisar bem sobre a empresa que pode ingressar. Antes de iniciar o seu trabalho, no dia anterior, faça uma pesquisa sobre a história novamente e a cultura da empresa. Você está preparado depois disso? Provavelmente sim e ainda vai ter uma maior confiança para começar o estágio. 

Dica que todo mundo dá, mas não é ruim falar sempre: vista-se adequadamente. Saiba como é o ambiente e como os outros profissionais da organização se vestem. Não tem como, a primeira impressão visual também pode contar, mas nunca deve se sobrepor à sua qualidade. 


CIEE-PE divulgou a abertura de 798 Vagas de Estágio no Estado de Pernambuco. Oportunidades são para diversas áreas.

Para quem é do estado de Pernambuco e está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho deve ficar atento a seguinte notícia: O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou recentemente que conta com uma grande oferta de vagas. De acordo com o referido Centro, estarão sendo disponibilizadas vagas para candidatos que tenham formação de nível superior. Ao todo, há uma oferta de 798 vagas para estágio no estado. Veja os principais detalhes e como se inscrever logo abaixo:

Para quais áreas há vagas sendo disponibilizadas?

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento pela organização dessa seleção para estágio, as vagas em aberto estão sendo distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: serviço social, secretariado, química, psicologia, pedagogia, letras, geografia, farmácia, física, engenharia (diversas especialidades), design de interiores, design de moda, relações públicas, publicidade, comunicação social, ciências econômicas, ciências contábeis, ciência da computação, biologia, biblioteconomia, sistemas da informação, nutrição, educação física, hotelaria, turismo, gastronomia, direito, análise de sistemas, arquitetura e administração.

Requisitos extras para a participação:

Um ponto importante de ser destacado é o fato de que a grande maioria das vagas que foram apontadas anteriormente estarão sendo destinadas para alunos que se encontram matriculados do 2° ao 6° semestre.

Qual a extensão da jornada de trabalho?

Os aprovados e convocados por meio das etapas seletivas irão desempenhar suas funções em cargas horárias variáveis. Segundo as informações divulgadas até o momento, poderão ser de quatro, cinco ou de seis horas por dia, de acordo com a vaga.

Benefícios e Salários:

Sobre este ponto não foram divulgadas informações detalhadas. O principal motivo é que o valor dos benefícios e das remunerações deverá variar de acordo com a empresa contratante.

Localidades que oferecem vagas:

Há vagas sendo direcionadas para as regiões de Aguazinha, Prado, Capibaribe, Santo Antônio, Candeias, Aflitos, Rio Doce, Espinheiro, Piedade, Imbiribeira, Recife, dentre diversas outras.

Para garantir a participação o interessado poderá se candidatar por meio do site www.ciee-pe.org.br.

Não foi determinada uma data limite para as inscrições;.

Por Denisson Soares


Se você é estudante de cursos de graduação e está correndo atrás de vagas de estágio, deve ficar atento às oportunidades que estão surgindo neste mês de janeiro.  

Esta é uma época fantástica para conseguir oportunidades interessantes para estágio. Atualmente, o Núcleo Brasileiro de Estágios, Nube, e o Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, possuem 134 mil vagas em aberto. Este número expressivo de chances de estágio ocorre pelo fato de muitos contratos de estágio estarem finalizando o seu prazo de validade. Muitos estudantes da graduação que estão concluindo o curso finalizam também o contrato de estágio com as empresas, assim, vão surgindo mais oportunidades para os jovens que ainda estão cursando o ensino superior.  

Muitos jovens acreditam que por ser uma época na qual as Universidades estão de férias, as empresas deixam de contratar estagiários, isso não acontece e na maior parte das organizações este é o período com maior número de oportunidades. Quem quiser iniciar o seu trajeto profissional em uma empresa como estagiário poderá conseguir ainda neste mês a tão sonhada oportunidade.   

Começar as atividades no mercado de trabalho como estagiário é um grande passo para o sucesso na carreira. Diversas empresas oferecem estas oportunidades para que os jovens desenvolvam o seu potencial e comecem a aplicar de forma prática os conhecimentos obtidos na sala de aula. Seguindo esta linha de raciocínio, um grande número de empresas prefere contratar pessoas que nunca trabalharam na vida, mas que tem conhecimentos para realizar tarefas da sua área de conhecimento, do que contratar profissionais "com vícios" e que já estão há um tempo no mercado de trabalho. Ao contratar um estagiário, a empresa busca que ele possua vontade de aprender, curiosidade e voltado aos desafios.   

Caso você queira conseguir uma vaga de estágio, procure saber das oportunidades que estão sendo oferecidas no seu centro de estudos. É interessante que além de consultar na sua Universidade ou na Escola Técnica que frequenta, você acesse os sites do CIEE, IEL e outros endereços eletrônicos que possam servir de guia na sua procura.   

Por Melina Menezes  


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou a abertura de 2 mil vagas para o seu tradicional Programa Aprendiz Legal. As vagas são para candidatos com idade entre 14 e 22 anos e que estejam cursando o 2º grau. Vale destacar que experiência anterior não será exigida.

Os contratados ingressarão no mercado e contarão ainda com carteira assinada, contrato com período determinado, auxílio no custeio de despesas escolares, oficinas, uniforme, passeios culturais, apoio de assistentes sociais, lanches, atividades esportivas, palestras, dentre outros benefícios complementares. Cumpre acrescentar que as jornadas de trabalho serão de no máximo 6 horas diárias.

De acordo com o CIEE, serão oferecidos cursos nas seguintes áreas de conhecimento: Turismo, Auxiliar de Produção, Logística, Gestão Pública, Comércio e Varejo,  Auxiliar de Alimentação, Ocupações Administrativas, Conservação, Limpeza e Sustentabilidade, Telesserviços, Práticas Bancárias e muito mais.

Os interessados nas vagas acima mencionadas devem se inscrever pela internet, no site www.ciee.org.br, onde mais informações sobre as oportunidades podem ser conferidas.

Lembre-se de que as propostas divulgadas neste anúncio são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte do CIEE.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, está realizando um processo seletivo de estágio para uma empresa multinacional do setor de motores. As vagas são para a região de Cumbica, em Guarulhos.

Podem participar do processo seletivo pessoas das áreas de engenharia de produção, administração de empresas, engenharia mecânica, ciências contábeis, engenharia de qualidade, ciências econômicas, psicologia e publicidade e propaganda. Os candidatos selecionados poderão receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.200.

Caso venha a ser aprovado, além do salário, você receberá benefícios como assistência médica, assistência odontologia, auxílio transporte ou ônibus fretado e também vale refeição.

Para participar desta seleção é necessário que você esteja na faixa etária dos 21 até 30 anos de idade. Os cursos de graduação deverão ser concluídos entre os meses de dezembro de 2012 até dezembro de 2013. Outro ponto importante é que o interessado tenha disponibilidade para estágio matutino e nível de inglês intermediário.

Para efetuar o seu cadastro, envie o seu currículo atualizado para [email protected]. No campo assunto indique “Vaga CIEE”.

Com mais de 46 anos de atuação no mercado, o CIEE tem a missão de auxiliar alunos do nível médio, técnico e superior a terem uma oportunidade de iniciarem suas carreiras no âmbito profissional. Para conhecer um pouco mais sobre o centro, acesse o site www.ciee.org.br.


O CJF – Conselho de Justiça Federal abrirá, nessa segunda-feira (22/11) as inscrições para um processo seletivo que visa formar cadastro de reserva para o cargo de Estagiário.

As oportunidades são para estudantes do ensino superior, que estejam matriculados em cursos de diversas áreas (saiba todas no aqui), ensino médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Interessados poderão se inscrever no sitre www.ciee.org.br, até o dia 30 de novembro de 2010. Não serão cobradas taxas. As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2010 e os inscritos ainda passarão por entrevista individual, cuja data será marcada em breve.

Para os aprovados, serão oferecidas bolsas auxílio com valores de R$ 358 (nível médio e EJA) e R$ 600 (nível superior). O estágio acontece na sede do CJF, que fica em Brasília (DF). Maiores informações podem ser obtidas no site do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

Veja o EDITAL.

Por Thiago Martins


A Prefeitura Municipal de São José dos Campos-SP, oferece vagas de estágio para alunos do Ensino Médio, Técnico e Superior.

São diversas oportunidades e como pré-requisitos, os alunos devem ter idade mínima de 16 anos e morar na Cidade de São José dos Campos.

Para os alunos dos cursos de graduação em Educação Física, Nutrição e Serviço Social é preciso estar cursando a partir do 3º período.

A Prefeitura oferece como benefícios Vale Transporte, Bolsa-auxílio e Vale Refeição para uma carga horária de 04:00h à 06:00h por dia.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de novembro de 2010 diretamente pelo site da CIEE: www.ciee.org.br

Sempre indico que é fundamental ler o edital para melhor entender a proposta antes de se inscrever e definir se vai de encontro com aquilo que está buscando, ou se decidirá  aguardar  outra oportunidade.

O processo seletivo será de prova objetiva e entrevista.

Boa sorte!

Por Silvia Baptista


Estão abertas duzentas vagas para aprendiz na empresa de telefonia Portugal Telecom. A seleção será feita pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e o local de atuação é a unidade de São Paulo da empresa.

Os selecionados deverão cumprir uma jornada de seis horas diárias, sendo quatro dias na empresa e um na CIEE, onde serão dadas instruções teóricas. Além da remuneração de R$360,00, serão concedidos também benefícios como auxílios transporte e alimentação e seguro de vida, dentre outros. Com relação aos requisitos, exige-se ensino médio completo, ter entre 18 e 21 anos e não ter sido aprendiz anteriormente.

Os interessados deverão comparecer às 09h30min, 12h30min ou 15h30min no CIEE, localizado no Centro de São Paulo, na Rua Genebra, 63/65, até a próxima segunda-feira, 16 de agosto.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, JC Concursos


A empresa Klabin, que atua no ramo de papéis e cartões para embalagens, está com inscrições abertas para preenchimento de vagas de estágios. Quem está à frente da seleção é o Centro de Integração Empresa-Escola. As vagas são para diversos estados do Brasil. A grande maioria das vagas é para o Estado de São Paulo.

Para participar da seleção os estudantes de nível técnico e superior. São diversos cursos que poderão participar da seleção, desde que o estudante esteja cursando o último ano do curso, com previsão de formatura para junho de 2012. A empresa oferece bolsa auxílio compatível com o curso, além de pacote benefícios, como restaurante na empresa, vale transporte, café da manhã, entre outros.

Para participar da seleção os candidatos deverão ser cadastrados no site do CIEE: www.ciee.org.br.

Por R.D.


O Centro de Integração Empresa-Escola da cidade de São Paulo está recebendo inscrições de interessados em participar do curso Cisco IT Essentials. Ao todo, são 88 vagas para jovens que desejam ampliar seus conhecimentos e também realizarem um curso profissionalizante na área de tecnologia da informação.

Os participantes do curso terão 80 horas de aula, onde aprenderão a identificar problemas e aplicar soluções na instalação, manutenção e prevenção de problemas em computadores pessoais. Além disso o curso prepara o aluno para o exame de certificação que permite com que o profissional atue na área de suporte em TI.

Os interessados deverão fazer cadastro no site do próprio CIEE (www.ciee.org.br) e estar curando o ensino profissionalizante. As inscrições vão até o dia 18 de julho. 

Por R.D.


Informações fornecidas pelo Centro de Interação Empresa Escola (CIEE) apontam a falta de estagiários e de estudantes recém-formados para ocupar as vagas ofertadas pelas seis mil empresas que são associadas à instituição. O superintendente do CIEE diz que o aumento de vagas para estagiários foi a maneira que muitas empresas encontraram para preencher a falta de profissionais qualificados no nível médio técnico. Ele afirma que os estudantes não dão créditos para o potencial de empregabilidade dos cursos técnicos.

O momento é propício para se preparar num curso promissor. Segundo o sócio da Search Consultoria, a falta de profissionais com qualificação adequada gerou escassez no mercado de trabalho, o que resultou na procura por profissionais de nível técnico.

E para reforçar essa procura, muitas empresas nos seguimentos de construção civil, mineração, setor automotivo, óleo e gás e mercado financeiro, detectaram que muitas das funções realizadas por engenheiros poderiam ser executadas por profissionais técnicos. Informações e vagas de estágios em todo Brasil são encontradas no site do CIEE: www.ciee.org.br.

Fonte: www.ciee.org.br


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está selecionando 42 estudantes do curso de Serviço Social paravagas estágios na Prefeitura de São Paulo.

Requisitos: Estar curando o 5º ou 6º semestre do curso de Serviço Social.

A jornada de estágio será de 4 horas diárias, no período matutino ou vespertino. O estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 484,21 mais auxílio-transporte.

O contrato tem validade de um ano, com possibilidae de ser prorrogado.

Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.ciee.org.br até o dia 16 de dezembro.


Estudantes que buscam uma oportunidade de estágio devem ficar atentos a lista das melhores empresas para se estagiar (divulgada pelo CIEE de São Paulo).

A eleição foi feita através de entrevistas com os estagiários das empresase análises das empresas. Entre as empresas a eleita a melhora para se estagiar foi a Vicunha Têxtil, localizada em São Paulo.

Confira abaixo a lista com as 10 primeiras colocadas:

1º – Vicunha Têxtil

2º – Credicitrus

3º – Caixa Econômica Federal

4º – Câmara dos Vereadores de Piracicaba

5º – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

6º – Brasimar Shopping Center

7º – Prefeitura de Bocaina

8º – Prefeitura de Bariri

9º – Credicoonai

10º – Karcher


O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) é uma instituição que oferece oportunidades de estágio para estudantes de nível superior e médio, onde os estudantes podem cadastrar seus dados e concorrer a várias vagas de estágio, em diferentes áreas. Empresas e escolas também podem se cadastrar, para estabelecer parcerias.

Há várias sedes do CIEE: em São Paulo (www.ciee.org.br), no  Rio de Janeiro (www.cieerj.org.br), no Espírito Santo (www.ciee-es.org.br), em Minas Gerais (www.cieeminas.org.br), em Pernambuco (www.ciee-pe.org.br), no Paraná (www.cieepr.org.br) e no Rio Grande do Sul (www.ciee-rs.org.br).

No site da sede paulista há mais de 6.000 vagas de estágio. Acesse http://www.ciee.org.br/portal/index.asp para saber mais informações.

Mais informações em www.ciee.org.br.


O mês de setembro e outubro estão propícios para inscrições em estágios em todo o Estado de São Paulo. Segundo o portal do jornal Agora estão disponíveis cerca de 14.012 vagas , onde 7.811 são para trabalhar no governo estadual.

As companhias de transporte como CPTM, EMTU e Metrô oferecem cerca de 231 vagas para início imediato. Já pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), estão disponíveis 3.030 chances e pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), 2.611 vagas.

Os processos de seleção variam. Algumas empresas aprovam currículos, depois realizam testes de inglês e raciocínio lógico, dinâmica em grupo e por fim, uma entrevista com o responsável pelo setor que irá estagiar. No CIEE  e Nube só é necessário cadastrar-se e sempre atualizar os dados e, assim que surgirem novas vagas que se encaixam ao perfil, os candidatos são comunicados.





CONTINUE NAVEGANDO: