Carreira Professor Universitário – Guia de Profissões




A carreira de professor universitário exige mais que o interesse nos salários vantajosos que muitas instituições de ensino superior oferecem. A docência necessita de talento e muito empenho daquele que se propõe a se responsabilizar pela formação dos profissionais do futuro. É preciso gostar de ler bastante, pesquisar e ser desinibido o suficiente para falar em público e liderar uma sala de aula.

Os requisitos que a maioria das IES exige para contratar um novo professor são anos de experiência na área da disciplina, mas fora da academia, já que os alunos se atraem pelos profissionais que estão em destaque no mercado. O título de mestre também costuma ser outra exigência. A seleção geralmente se baseia em prova de títulos e escrita.


Karina Gonçalves


Relacionados



2 comentários em “Carreira Professor Universitário – Guia de Profissões

  • Karina, boa noite, com todo o respeito, acredito que o que acontece é exatamente o contrário do que você diz. Mesmo demonstrando empenho, apresentando projetos e plano de ensino, lutando muito para equilibrar o dia-a-dia corporativo com a conclusão de um Mestrado e sendo um profissional de mercado há mais de 25 anos, ainda esbarro no chamado “QI”. Algumas IES ainda preferem professores que mal sabem escrever ou falar, mas que desfilam seus maravilhosos “artigos” pelos blogs da vida à dar oportunidade para pessoas com disposição e formação. Infelizmente, não é assim (mas gostaria que fosse). Um abraço.

  • · Editar

    bom dia!

    hoje,na área de ensino como está o mercado para professor de logistica e outras área de ensino.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *