40 bolsas para Professores Coordenadores de Área na UFMS

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) tem 40 oportunidades para professores interessados em atuar como coordenador de área.

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul anunciou recentemente que está com novas oportunidades voltadas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Segundo as informações divulgadas pela instituição, estão sendo disponibilizadas 40 vagas para professores interessados em trabalhar como coordenador de área.

Veja os detalhes e saiba como se inscrever logo a seguir!

Sobre o programa Pibid UFMS

O Pibid trata-se de uma iniciativa que tem como finalidade promover o fomento da iniciação a docência, auxiliando no aperfeiçoamento da formação de profissionais que atuam no nível superior, ao mesmo tempo em que foca em melhorias na qualidade da educação básica pública.

Áreas com vagas disponíveis

De acordo com o edital dessa seleção, as 40 vagas estão distribuídas entre as áreas de Pedagogia, Matemática, Espanhol, Inglês, Português, História, Geografia, Filosofia, Licenciatura Intercultural Indígena, Interdisciplinar Educação do Campo, Física, Química e Artes.

Os profissionais selecionados e contratados receberão salários iniciais no valor de R$1.400,00 por mês.

Ainda de acordo com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, os professores que desejarem aproveitar essa oportunidade precisam atender alguns requisitos. Entre os mais importantes o candidato deve ser professor efetivo da universidade em questão, ter título de doutor ou mestre.

Além disso, o interessado ainda precisa contar com formação no campo do subprojeto e uma experiência mínima de três anos na educação básica, na formação de professores ou como docente do ensino superior.

Para se inscrever é bastante simples: o candidato pode acessar a plataforma do Sistema de Informação e Gestão da Universidade por meio do endereço eletrônico https://sigproj.ufms.br/. As inscrições já se encontram abertas.

Além das informações básicas e do passaporte uma série de documentos serão solicitados. É importante ter atenção a esse ponto no momento da inscrição. Os resultados preliminares serão divulgados a partir do dia 19 de outubro. O dia 20 de outubro foi reservado para os candidatos que desejarem interpor algum recurso. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir da data do dia 21.

Sobre as responsabilidades do professor coordenador de área

O campo de atuação do professor coordenador de área é bastante amplo conforme a instituição de ensino onde esse profissional atua. No entanto, existem algumas atribuições fundamentais a esse posto, entre elas:

  • Trabalhar a execução do projeto político-pedagógico conforme o currículo, os guias de aprendizagem e os programas de ação.
  • Auxiliar orientando as atividades de professores em trabalho pedagógico individual e coletivo.
  • Contribuir para a produção didático-pedagógico com outros professores.

Para mais informações acesse https://www.ufms.br/

Redação por Denisson A. Soares

Posts Recentes

Serasa Experian oferece 80 vagas de estágio com bolsa de R$ 2.150

Estudantes de Administração, Matemática, Engenharias e outras áreas têm até setembro para se inscrever no programa de estágio da Serasa… Leia Mais

Inscrições abertas até junho para o trainee Kepler Weber 2024

A Kepler Weber, líder em soluções para armazenagem e processamento de grãos, está com inscrições abertas para seu programa trainee… Leia Mais

Arco Educação abre portas para futuros líderes em seu programa trainee

A Arco Educação, primeira startup brasileira de educação a abrir capital na Nasdaq, oferece um programa trainee focado em identificar… Leia Mais

Alavanque sua carreira com o programa trainee de finanças da Kenvue

Com um portfólio de marcas icônicas, a Kenvue oferece um programa de trainee de finanças que combina tradição, ciência e… Leia Mais

Como o Bolsa Trabalho Transforma Vidas no Estado de São Paulo

O Bolsa Trabalho SP oferece auxílio financeiro e capacitação para desempregados, promovendo inclusão e reintegração no mercado de trabalho. O… Leia Mais

Vagas de emprego para PCDs: descubra as melhores oportunidades em Jundiaí

Jundiaí oferece 150 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Candidatos podem se inscrever pelo site da prefeitura. O mercado… Leia Mais