Curso de Capacitação do SESI Pernambuco deve atender 10 Mil Jovens



Jovens a partir de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental II na rede de ensino pública são o alvo do Serviço Social da Indústria (Sesi) para o seu programa de capacitação em Pernambuco. A entidade, ligada à Confederação Nacional da Indústria (CNI) firmou convênio com o Governo do Estado com esse objetivo.

A expectativa do Sesi é atender cerca de 10 mil jovens, com os cursos de reforço para as disciplinas de Matemática, Português e Raciocínio Lógico. O edital para concorrer as vagas será publicado nos próximos dias. O programa vai atender estudantes das cidades do Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Recife, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.



A pretensão do Sesi é preparar essa mão de obra para concorrer as seleções promovidas pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e às vagas que serão criadas com a chegada de novos empreendimentos estruturadores em Suape, entre eles a construção da Refinaria Abreu e Lima.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment