Sempetq de Pernambuco tem diversas vagas abertas em diferentes cargos.

A Sempetq no Estado de Pernambuco está ofertando vagas de emprego em grande número e para cargos variados. Veja como participar do processo seletivo!

Para quem está buscando uma vaga no concorrido mercado de trabalho em Pernambuco, eis aqui uma ótima notícia: a Sempetq (Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação) está disponibilizando através de sua agência, várias vagas de emprego.

As vagas ofertadas são para as cidades de: Arcoverde, Bezerros, Cabo, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Paulista, Recife, Salgueiro, Santa Cruz, Serra Talhada, Araripina, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Petrolina, São Lourenço da Mata e Vitória.

As oportunidades abrangem diversos níveis de escolaridade, bem como funções. A remuneração mais alta é no valor de R$2.518,03.

As vagas são para as seguintes funções:

  • ajudante de cabista (3 vagas)
  • almoxarife (50 vagas)
  • atendente de mesa (2 vagas)
  • açougueiro (2 vagas)
  • boninador eletrecista (1 vaga)
  • chapista de lanchonete (1 vaga)
  • cobrador externo (1 vaga)
  • costureiro de máquina reta e costureira em geral (3 vagas)
  • cozinheiro geral e cozinheiro em restaurante (6 vagas)
  • eletricista de rede e eletricista (6 vagas)
  • encanador (3 vagas)
  • esteticista (1 vaga)
  • gerente de farmácia (1 vaga)
  • instrutor de informática (2 vagas)
  • mecânico eletricista para automóveis, caminhões, injeção eletrônica, máquina agrícola, secadora e lavadora (7 vagas)
  • motorista de caminhão (1 vaga)
  • operador de caixa (1 vaga)
  • pasteleiro (1 vaga)
  • professor de português (1 vaga)
  • queimador para olaria (3 vagas)
  • repositor de mercadorias (4 vagas)
  • soldador (1 vaga)
  • supervisor de vendas comercial e supervisor de vendas para varejo (2 vagas)
  • tosador de animais domésticos (1 vaga)
  • técnico em edificações, injeção em plástico, enfermagem, manutenção de equipamentos de informática, nutrição e segurança do trabalho (7 vagas)
  • vistoriador de risco (1 vaga)
  • alinhador de direção (2 vagas)
  • analista de logística, rede de comunicação de dados e marketing (4 vagas)
  • auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, limpeza, mecânico de refrigeração, linha de produção e eletrônica (141 vagas)
  • babá (1 vaga)
  • cabeleireiro e cabeleireiro escovista (3 vagas)
  • chefe de serviço de limpeza e chefe de expedição (4 vagas)
  • consultor de vendas (2 vagas)
  • cortador a mão (1 vaga)
  • costureiro em máquina, confecção em série (4 vagas)
  • dedetizador (1 vaga)

Para inscrição e participação no processo de recrutamento é necessário que o interessado compareça a alguma unidade das Agências de Trabalho, munido de: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certificado de Escolaridade e demais certificados os quais possua.

Para conferir os endereços e também obter informações mais completas basta acessar www.sempetq.pe.gov.br.


Empresa tem vagas abertas nas cidades de Recife e São Lourenço da Mata, em Pernambuco.

A Mobibrasil, especialista em transporte público, está contratando profissionais para atuação no estado de Pernambuco, nas cidades de Recife e São Lourenço da Mata. São oportunidades de emprego para ás áreas: jurídica, elétrica e mecânica de automóveis, além de rede de computadores (estágio).

A empresa não informou pré-requisitos para preenchimento das vagas, apenas as funções que deverão ser desempenhadas pelos contratados.

A seguir estão mais detalhes a esse respeito:

Assistente jurídico trabalhista júnior/trainee (São Lourenço da Mata)

O selecionado será responsável por auxiliar o setor jurídico da empresa.

Currículos e pretensão salarial devem ser enviados até 5 de junho aqui – www.vagas.com.br/vagas/v1473746/assistente-juridico-trabalhista.

Eletricista de automóveis (São Lourenço da Mata)

O futuro contratado deverá realizar reparo elétrico em veículos da frota da empresa, por meio de programação especificada em seu setor de manutenção. O trabalho será feito sob regime de escala.

Currículos devem ser cadastrados até 28 de maio aqui – www.vagas.com.br/vagas/v1508853/eletricista-de-automoveis.

Mecânico de automóveis (São Lourenço da Mata)

Esse profissional deverá fazer manutenção preventiva nos veículos da frota da empresa, de acordo com orientação de revisão apontada pelo controle de manutenção. O serviço será realizado sob regime de escala.

Currículos devem ser cadastrados até 28 de maio aqui – www.vagas.com.br/vagas/v1508852/mecanico-de-automoveis.

Estágio em rede de computadores (Recife)

O estagiário deverá auxiliar atividades de suporte e redes do setor de Tecnologia da Informação (T.I.). Nesse caso, será disponibilizada bolsa remuneração de R$677 e vale-transporte rodoviário.

Currículos devem ser enviados até 24 de maio aqui – www.vagas.com.br/vagas/v1506385/estagio-rede-de-computadores.

Benefícios e salários para os cargos efetivos

Para os cargos efetivos, a Mobibrasil oferecerá vale-alimentação, vale-transporte rodoviário, convênio médico e parceria com instituições de ensino e lazer. Porém, não informou faixa salarial, que deverá ser combinada no momento das entrevistas.

Como enviar currículo

A empresa não receberá currículos via e-mail. Porém, para se candidatar, será necessário acessar os links citados acima, de acordo com cada vaga, e clicar no botão “candidatar-se a essa vaga”. Depois, basta fazer login no site Vagas.

Quem não tiver esse tipo de acesso deverá selecionar a opção “cadastrar agora” e preencher formulário disponível na plataforma. Serão solicitados dados pessoais, profissionais e acadêmicos. Após isso, será possível concluir a etapa de candidatura às vagas.

Por Camilla Silva


São ofertadas 638 vagas de estágio no CIEE de Pernambuco.

Eis a boa notícia para quem mora no estado de Pernambuco e está matriculado regularmente em uma universidade particular ou pública. O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) abriu nesse mês, 638 vagas de estágio para os mais variados cursos superiores.

A maior parte das vagas é destinada a alunos que estejam cursando entre o segundo e o sexto período de forma regular e carga horária de trabalho varia de quatro a seis horas, dependendo da vaga escolhida pelo aluno no momento da inscrição.

As oportunidades de estágio são para os cursos de administração, arquitetura, gastronomia, análise de sistemas, direito, hotelaria, gastronomia, educação física, nutrição, sistemas da informação, biologia, biblioteconomia, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade e propaganda, relações públicas, design de modas e interiores, diversas especialidades da engenharia, física, farmácia, geografia, letras, pedagogia, psicologia, química, secretariado e serviço social. Os salários e demais benefícios variam de acordo com o curso, carga horária e a empresa em que o estudante for fazer o estágio.

As oportunidades incluem as localidades de Recife, Imbiribeira, Ilha do Retiro, Boa Vista, Pina, Piedade, Espinheiro, Casa Forte, Rio Doce, Candeias, Aflitos, Redenção, Aguazinha, Capibaribe, Prado, Santo Antônio, entre outros locais.

Todos os interessados devem fazer as inscrições somente no site www.ciee-pe.org.br e antes deve-se verificar se toda a documentação exigida pela entidade como RG e CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração da universidade credenciada pelo MEC comprovando que o aluno está regular, são originais e estão dentro da data de validade, para que a inscrição seja validada.

Vale lembrar que nenhuma informação profissional ou pessoal sobre o candidato deve ser omitida pois se isso ocorrer, o mesmo é eliminado automaticamente do processo de seleção, perdendo uma grande chance de fazer um estágio em uma empresa de porte e melhorar sua bagagem profissional.

Não deixe essa oportunidade passar em branco e faça já sua inscrição na entidade que, desde a sua criação, já ajudou milhões de estudantes a conseguir bons estágios e trilhar brilhantes carreiras.

Por Rodrigo Souza de Jesus


O SEBRAE-PE abriu vagas de emprego com um processo seletivo para a contratação de colaboradores do nível superior e médio.

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com sede em Brasília, no Distrito Federal, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade das micro e pequenas empresas, focando no empreendedorismo. O foco do SEBRAE é ter uma equipe criativa, que tenha liderança, empreendedorismo e dedicação.

O SEBRAE – PE abriu vagas de emprego com um processo seletivo para a contratação de colaboradores do nível superior e médio. Se você se identifica com a empresa, conheça abaixo um pouco mais sobre estas e outras vagas em aberto, de emprego na empresa, bem como os Programas.

Funcionários – O SEBRAE Nacional realiza processos seletivos de forma pública, divulgando em jornais de grande circulação as vagas em aberto. O Processo é realizado por uma empresa terceirizada e os detalhes tais como critérios, perfil e regras são informados nos Comunicados de Abertura. A empresa que está realizando o processo seletivo para as vagas de emprego no SEBRAE – PE é a Concepção Consultoria. Saiba mais detalhes no link: www.concepcaoconsultoria.com.br.

Trainee – da mesma forma do Programa para Funcionários, o para Trainees, também é divulgado de forma pública. Ele é indicado para quem se formou recentemente, até 2 anos, e não tem ou tem pouca experiência na área. A contratação neste tipo de programa tem tempo determinado para início e fim. O treinamento compreende um ano e o trainee realiza rodízio entre os diversos setores da empresa, passando por quatro áreas. A avaliação do contratado é um dos itens que definirá se ele ficará mais um tempo no SEBRAE ou não. Depois de dois anos como trainee, o colaborador tem a chance de ser efetivado.

Estagiário – o SEBRAE conta com uma Central de Estágios e Desenvolvimento, também chamada de STAG e é por ela que os processos seletivos para Estagiários são realizados. O tempo para realização do estágio é de até dois anos, onde o colaborador é avaliado e tem acompanhamento de um supervisor. Durante esse período, ele desenvolve suas capacidades, competências e habilidades voltadas para a área de trabalho que está estudando. Para saber mais sobre esse processo seletivo, acesse o site: www.stagestagios.com.br.

Aprendiz – quem realiza essa seleção e recrutamento é a Rede Nacional de Aprendizagem e Interação – Rede Pró-Aprendiz/ DR – RENAPSI, destinado a jovens de 14 a 18 anos, podendo trabalhar por até dois anos. Para realizar o cadastro para estas vagas de emprego em aberto, basta entrar no link: www.redeproaprendiz.org.br/jovem-area-restrita-inscreva-se e ficar por dentro das novidades.

Gostou do nosso artigo? Conte para a gente se ele lhe foi útil e deixe registrados os seus comentários e experiências!

Por Kika Akita


Inscrições para concorrer às vagas podem ser realizadas até o dia 30 de setembro.

O Walmart Brasil anunciou recentemente que se encontra com novas oportunidades de emprego em aberto. A novidade da vez são as vagas que estão sendo oferecidas para o cargo de gerente para o estado de Pernambuco. De acordo com as informações divulgadas pela empresa até o momento as chances são voltadas para as lojas Maxxi e Sam’s.

Para esta oportunidade o Walmart informa que poderão participar das seletivas profissionais que tenham formação de nível superior completo. Experiência em cargos de liderança também será requerida. Destacando que esse período de experiência precisa ter sido obtido em atividades desenvolvidas em supermercados ou ainda rede de atacados. Entre outros pré-requisitos para a vaga estão: Disponibilidade para transferências de localidade, mudanças e viagens.

Os profissionais que forem selecionados e contratados irão passar por treinamentos para um melhor desempenho de sua função.

Além disso, os novos profissionais ainda contarão com diversos benefícios. Entre eles a empresa cita a participação nos lucros e resultados, restaurante na empresa, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Para esta oportunidade a empresa receberá as inscrições dos interessados até a data limite do dia 30 de setembro de 2016 por meio do site www.walmartbrasil.com.br/talentos.

Mais oportunidades:

O Walmart costuma abrir oportunidades de emprego em diversas frentes atendendo aos variados perfis (idade, gênero, portadores de necessidades especiais e etc). A companhia ainda oferece aos seus contratados a oportunidade de crescimento dentro da empresa permitindo que funcionários que se destaquem em relação a suas atividades possam ser promovidos.

Uma boa opção para quem tem interesse em ingressar em uma das maiores redes do mundo é se candidatar para as vagas por meio do cadastro de currículos pelo site da empresa. Essa é uma boa alternativa pois mesmo não havendo oportunidades abertas em um dado momento, ao cadastrar o currículo o profissional passará a constar no banco de dados da empresa. Consequentemente, uma vez surgindo alguma vaga que seja compatível com seu perfil profissional ele poderá ser convocado.

Se você tem interesse em trabalhar em alguma das lojas da rede, nos centros de distribuição ou ainda nos escritórios não perca tempo. Cadastre agora mesmo seu currículo. Acesse a página trabalhe conosco do Walmart – www.walmartbrasil.com.br/talentos.

Por Denisson Soares


Oportunidades são para as cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata.

O Projeto Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal, por meio da Lei de Aprendizagem. O intuito do programa é fornecer capacitação profissional para que jovens e adolescentes tenham condições de se desenvolver no mercado de trabalho.

O Sesc é uma instituição privada financiada por empresários comerciários. Seu objetivo é disponibilizar um aumento na qualidade de vida e bem-estar das pessoas que trabalham nesse ramo, juntamente com suas respectivas famílias.

O Sesc atua no Brasil todo e realiza atividades relacionadas à Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência. A entidade também realiza ações sociais que visam princípios humanísticos, na busca pela melhoria da qualidade de vida de seus participantes. Nessas ações, assim como nas salas de aula de todo o país, é pregado o exercício da cidadania, ajudando no desenvolvimento cultural e socioeconômico das cidades.

As atividades realizadas no Sesc são formatadas por especialistas em cada segmento. Dessa forma, os novos profissionais atenderão às necessidades comerciais da cidade em que atuam. Além disso, a instituição conta com profissionais qualificados e ótima infraestrutura.

Em Pernambuco, o Sesc começou um processo simplificado de seleção para admitir novos aprendizes. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://jovemaprendiz.sescpe.com.br/. Foram disponibilizadas 60 vagas nas cidades de Recife, Petrolina, Arcoverde, Buíque, Araripina, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Triunfo, Belo Jardim, Bodocó, Garanhuns, Surubim e São Lourenço da Mata. No decorrer do programa, as atividades serão realizadas durante os turnos matutino (pela manhã) e vespertino (pela tarde). Serão quatro horas de aulas por dia.

Para participar, os candidatos precisam atender a uma séries de exigências estabelecidas pelo Sesc Pernambuco: os participantes devem ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 (essa exigência de idade máxima não se aplica aos candidatos portadores de necessidades especiais). Além disso, os jovens devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou devem ter terminado o ensino médio, desde que não estejam na faculdade. Eles também não podem ter carteira assinada.

Os participantes com carteira assinada, registrados no CTPS terão sua inscrição invalidada. Os que já estiveram ou estão vinculados à instituição vigente pelo Jovem Aprendiz, ou contrato de trabalho também não podem participar.

Para mais informações acesse o site oficial do Sesc: www.sesc.com.br/.

Por Fábio Santos


São mais de 350 vagas de emprego abertas em diversos cargos.

Apesar de ainda vivermos em um cenário econômico que inspira cuidados o segundo semestre de 2015 tem sido, de certa maneira, bom para diversos setores em termos de novas contratações. Se você está desempregado ou está à procura de sua primeira chance no mercado de trabalho fique atento a esta notícia: o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Recife anunciou recentemente a abertura de mais de 350 vagas de emprego. Abaixo montamos uma lista com as principais ofertas de emprego. Confira:

– Atendente (de Balcão, Cafeteria e Lojas e Mercados), Assistente Jurídico, Acabador de Mármore e Granito, Auxiliar (de Doceiro, Encanador e Mecânico de Autos), Técnico de Refrigeração (Instalação), Supervisor de Construção Naval, Servente de Obras, Saladeiro, Repositor – em Supermercados, Pintor de Automóveis, Pasteleiro, Operador de Telemarketing, Montador de Móveis de Madeira, Mecânico, Manicure, Estoquista, Eletricista de Instalações de Veículos Automotores, Contador, Comprador, Chefe de Cozinha.

A maior parte das ofertas de emprego é destinada para profissionais que apresentam o nível fundamental ou médio completo. Outro dado importante é que grande parte delas dispõe de chances para quem se enquadra na categoria de portador de necessidade especial.

É interessante observar que o valor dos salários não foi divulgado. Isso porque o mesmo deve oscilar de acordo com a empresa contratante.

Como se cadastrar e concorrer para alguma das vagas?

O cadastro para as vagas oferecidas pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Recife pode ser feito de maneira presencial. Os candidatos precisam se dirigir até a sede do respectivo órgão. O endereço é: Avenida Rio Branco, nº 155, Bairro do Recife. O atendimento acontece no período entre 7h30 e 17h apenas em dias úteis.

Para poder se inscrever o candidato precisa estar portando sua documentação pessoal, mais especificamente o CPF, a carteira de trabalho e o RG.

Quanto antes o candidato se inscrever, melhor, já que as vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Por Denisson Soares


Seleção oferece oportunidades em várias cidades e empresas. Interessados deverão realizar as inscrições pelo site do CIEE-PE.

Em Pernambuco, o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, abre 932 vagas de estágio de nível superior para diversas áreas.

Entre algumas áreas que contam com oportunidades estão: Arquitetura, Administração, Hotelaria, Educação Física, Ciência da Computação, Publicidade, Design de Moda, Engenharia, Física, Pedagogia, Secretariado, Direito, entre outros.

A maioria destas vagas do CIEE de Pernambuco é para estudantes que estejam entre o segundo e o sexto semestre de suas graduações. Os selecionados vão contar com uma jornada de estágio que fica variada entre quatro até seis horas ao dia. Em termos de bolsa auxílio, ela vai variar de acordo com a vaga e a empresa que vai contratar o estagiário.

As cidades que contam com vagas são: Boa Vista, Recife, Imbiribeira, Ilha do Retiro, Pina, Casa Forte, Rio Doce, Espinheiro, Piedade, Redenção, Aflitos, Candeias, Capibaribe, Santo Antônio, entre outras.

A sua inscrição deverá ser realizada no site do CIEE de Pernambuco (ciee-pe.org.br).

Estágio Remunerado x Estágio Não Remunerado:

O período em que você está numa empresa estagiando, deveria servir para um melhor aprendizado e deixar o profissional mais preparado para o mercado de trabalho. Porém, é fato que a questão salarial vai contar muito nesse momento.

Acontece que muitas pessoas escolhem de maneira errônea o local onde vão estagiar pela questão da bolsa-auxílio que vão receber. Muitos ganham mais, mas ficam um tempo que era para aprendizado, realizando apenas trabalhos burocráticos.

A melhor dica para esse momento é não aceitar qualquer tipo de estágio pelo fato de ele ser remunerado. Obviamente, é melhor quando uma empresa lhe dá a oportunidade de trabalhar na área e ainda ganhar algo por isso durante o período de faculdade. A pessoa que passa por um estágio sem um bom aprendizado terá problemas quando ingressar no mercado de trabalho sem uma boa base. O ideal é você ter critérios no momento em que for selecionar o local de estágio e não pensar apenas no dinheiro.


Estudantes de diversas graduações podem se candidatar às vagas abertas no CIEE.

Para estudantes que estejam no nível superior, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abre 804 vagas de estágio em Pernambuco.

As áreas que contam com oportunidades são Análise de Sistemas, Administração, Sistemas da Informação, Biologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Secretariado, Letras, Pedagogia, Comunicação Social, Relações Públicas, entre outras. No site do CIEE – ciee-pe.org.br – você verifica todas as áreas que contam com vagas abertas nesta seleção.

Grande parte das chances é voltada para os estudantes que estão matriculados entre o segundo e o sexto semestre de suas graduações. Os estagiários terão uma jornada de trabalho que vai de quatro até seis horas pelo dia, de acordo com a vaga selecionada.

Em termos de remuneração e benefícios, eles vão variar segundo as normas da empresa que contratar o estudante.

Há vagas para as regiões de Ilha do Retiro, Recife, Piedade, Boa Vista, Imbiribeira, Pina, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Santo Antônio, Candeias, Prado, Capibaribe, Aflitos, entre outras cidades.

Caso seja apto a participar, a sua inscrição deve ser realizada no site do CIEE – ciee-pe.org.br – empresa que está organizando essa seleção em Pernambuco.

Dicas para os estagiários:

– Adquira o máximo de conhecimento que puder sobre a sua empresa, as divisões que ela tem, os seus projetos, as suas ferramentas, entre outros detalhes importantes. Esse tipo de experiência é essencial e pode ajudar em trabalhos futuros dentro desta organização.

– Você gosta muito do seu trabalho de estagiário e o esforço vai provar todo o seu valor. Mas não exagere no trabalho e deixe os estudos de lado. Seja equilibrado, pois tudo o que aprende agora vai levar para o resto de sua vida profissional.

– Você não precisa ser o melhor no que faz, mas deve ser bom. Você pode comparar as suas perfomances, de maneira com que, no futuro, o trabalho seja feito de uma maneira que traga qualidade ao serviço prestado. Mas não se estresse. O melhor trabalho é aquele que você consegue ter prazer no que faz e não apenas uma mera obrigação. 


Oportunidades disponíveis nos cargos de Desenvolvedor Java Júnior, Designer, Analista de Requisitos e Técnico de Suporte.

A companhia Pitang é especializada na produção de softwares e também nos serviços de consultoria em informática. Recentemente está sendo realizado um exame seletivo com o objetivo de preencher alguns cargos na empresa. Os profissionais irão trabalhar no município de Recife (PE).

Na função de Desenvolvedor Java Júnior, a atividade profissional será de implantar novos sistemas, programar Java destinado para internet, elaborar sistemas de gerenciamento, controlar as informações que são registradas no banco de dados e demais atividades do cargo. Para estar apto a esta vaga é essencial ter concluído o nível superior de escolaridade no ramo de Informática, experiência com Web e noções avançadas em SCRUM e Mobile.

Na profissão de Designer, o trabalho será de criar wireframes, verificar a necessidade de aperfeiçoamento no sistema, preparar novos protótipos de navegação voltados para os projetos da companhia e realizar os testes que forem necessários antes das novas implantações no sistema. Para concorrer a esta oportunidade é exigido que os candidatos tenham concluído o nível superior de escolaridade em Ciências da Computação e tenham experiência comprovada na função.

No cargo de Analista de Requisitos, os profissionais terão a responsabilidade de especificar os requisitos, elaborar relatórios referentes às atividades desempenhadas, verificar os dados registrados no sistema e demais atividades da profissão. As exigências desta profissão consistem em ter noções na utilização de ferramentas voltadas para gerenciamento, facilidade para desenvolver sistemas, noções em UML e RUP e experiência com o programa SW.

Na carreira de Técnico de Suporte, os contratados serão responsáveis em auxiliar os clientes na utilização dos softwares, verificar as anomalias no sistema e fazer os reparos necessários, elaborar relatórios referentes aos serviços desempenhados e tirar as dúvidas dos clientes. Para se inscrever neste posto é necessário comprovar experiência na função, ter nível técnico de escolaridade e boa comunicação.

Para participar do processo seletivo, basta enviar o currículo atualizado para [email protected].

Por Felipe Couto de Oliveira


Empresa em vagas abertas em diversos cargos em São Paulo (SP) e Recife (PE).

A Locaweb, empresa do ramo da Tecnologia da Informação, está com algumas oportunidades de emprego abertas.

As vagas são para atuar nas cidades de São Paulo e Recife. Os interessados nas oportunidades podem acessar o site da empresa (www.locaweb.com.br), acessar a seção “Trabalhe Conosco”, escolher a vaga desejada, e preencher os dados cadastrais, incluindo o currículo.

Confira abaixo as vagas disponíveis:

– Desenvolvedor Enterprise Applications (Delivery): Há duas vagas para atuar em São Paulo. Necessário ter experiência em no SQL, APIs e possuir ensino superior completo, além de nível avançado de inglês.

– Analista Desenvolvedor Ruby (Tecnologia): Há uma vaga para atuar em São Paulo. Necessário ser expertise em Ruby e Javascript e possui nível intermediário ou avançado de inglês.

– Analista de Service Desk PcD (Delivery): Há uma vaga para atuar em São Paulo. Necessário ter excelente comunicação e conhecimento do pacote Office.  

– Desenvolvedor de Sistemas Pleno (Produtos): Há três vagas para atuar em São Paulo. Necessário ser graduado ou com curso em andamento nas áreas de Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Matemática. Também é preciso ter conhecimento na linguagem Ruby e base de dados SQL.

– Especialista em Redes I (Delivery): Há uma vaga para atuar em São Paulo. Necessário ter ensino superior completo e conhecimento avançado em routing, switching e arquitetura e design de redes.

– Especialista em Segurança da Informação (Tecnologia): Há uma vaga para atuar em São Paulo.  Necessário ter experiência mínima de três anos na área de Segurança da Informação e ter conhecimento de linguagens de programação.

– Designer de Experiência do usuário (Produtos): Há uma vaga para atuar em São Paulo.  Necessário ter dois anos de experiência como designer e noções de HTML e CSS.

– Especialista de Sistemas (Tecnologia): Há uma vaga para atuar em São Paulo. Necessário ter experiência em arquitetura web e ser especialista em redes e virtualização.

– Executivo de Vendas II (Comercial): Há uma vaga para atuar em São Paulo. Necessário ter ensino superior completo nas áreas de Administração, Comunicação, Gestão Comercial, Marketing ou Publicidade, além de experiência na área de TI.

– Consultor de Vendas Online (Comercial): Há dez vagas para atuar em São Paulo. Necessário ter ensino médico completo e experiência com vendas.

– Analista de Suporte (Tecnologia): Há dez vagas para atuar em São Paulo.  Necessário ter ensino médio ou técnico completo e possui conhecimentos gerais de Internet.

– Engenheiro de Arquiteturas Web (Tecnologia): Há uma vaga para atuar em São Paulo. Necessário ter experiência em PHP e Apache, além de ter atuado em desenvolvimento de sistema e automação de infraestrutura.

– Coordenador de Vendas (Comercial): Há uma vaga para atuar em Recife/PE. Necessário ter ensino superior completo nas áreas de Administração, Comunicação, Gestão Comercial, Marketing ou Publicidade, além de experiência na área de TI.

– Executivo de Vendas (Novos Negócios): Há duas vagas para atuar em Recife/PE.  Necessário ter ensino superior completo nas áreas de Administração, Comunicação, Gestão Comercial, Marketing ou Publicidade, além de experiência na área de Datacenter e vendas.

A Locaweb:

A empresa, que possui 17 anos de crescimento, oferece aos clientes inúmeros serviços na área da tecnologia. Assim, disponibiliza conteúdo de qualidade, sempre priorizando o oferecimento de tecnologias, e-commerce, empreendedorismo e marketing atualizados.

A Locaweb é líder em Hosting Infrastructure Services aqui no Brasil e desempenha um importante papel no mundo digital.

Por Andréa Corneli Ortis


CIEE-PE divulgou a abertura de 798 Vagas de Estágio no Estado de Pernambuco. Oportunidades são para diversas áreas.

Para quem é do estado de Pernambuco e está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho deve ficar atento a seguinte notícia: O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou recentemente que conta com uma grande oferta de vagas. De acordo com o referido Centro, estarão sendo disponibilizadas vagas para candidatos que tenham formação de nível superior. Ao todo, há uma oferta de 798 vagas para estágio no estado. Veja os principais detalhes e como se inscrever logo abaixo:

Para quais áreas há vagas sendo disponibilizadas?

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento pela organização dessa seleção para estágio, as vagas em aberto estão sendo distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: serviço social, secretariado, química, psicologia, pedagogia, letras, geografia, farmácia, física, engenharia (diversas especialidades), design de interiores, design de moda, relações públicas, publicidade, comunicação social, ciências econômicas, ciências contábeis, ciência da computação, biologia, biblioteconomia, sistemas da informação, nutrição, educação física, hotelaria, turismo, gastronomia, direito, análise de sistemas, arquitetura e administração.

Requisitos extras para a participação:

Um ponto importante de ser destacado é o fato de que a grande maioria das vagas que foram apontadas anteriormente estarão sendo destinadas para alunos que se encontram matriculados do 2° ao 6° semestre.

Qual a extensão da jornada de trabalho?

Os aprovados e convocados por meio das etapas seletivas irão desempenhar suas funções em cargas horárias variáveis. Segundo as informações divulgadas até o momento, poderão ser de quatro, cinco ou de seis horas por dia, de acordo com a vaga.

Benefícios e Salários:

Sobre este ponto não foram divulgadas informações detalhadas. O principal motivo é que o valor dos benefícios e das remunerações deverá variar de acordo com a empresa contratante.

Localidades que oferecem vagas:

Há vagas sendo direcionadas para as regiões de Aguazinha, Prado, Capibaribe, Santo Antônio, Candeias, Aflitos, Rio Doce, Espinheiro, Piedade, Imbiribeira, Recife, dentre diversas outras.

Para garantir a participação o interessado poderá se candidatar por meio do site www.ciee-pe.org.br.

Não foi determinada uma data limite para as inscrições;.

Por Denisson Soares


Oportunidades em Minas Gerais e Pernambuco

A empresa Magneti Marelli Cofap está com disponibilizando vagas para os cargos de Auditor de Qualidade, Estagiário e também Estágio em Engenharia. As chances são para as cidades de Contagem e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e no estado de Pernambuco.

O posto de Auditor de Qualidade é para lotação em Pernambuco. Para concorrer nesta seleção é necessário que o interessado possua ensino médio completo. O selecionado devera realizar atividades da área e auditória no processo de fabricação, cumprir com a política ambiental, de segurança e saúde ocupacional aplicada a sua área de atuação, cumprimento das normas e procedimentos internos que visem a prevenção de acidentes, diminuição de riscos, entre outras funções. Este cargo está oferecendo três vagas para provimento nesse estado.

O posto de estagiário está com apenas uma vaga. A principal função do estudante será colaborar com o gestor da área de Engenharia no setor de ótica.

O cargo de estágio em Engenharia requer que o interessado esteja regularmente matriculado no curso de Engenharia (várias áreas) com previsão para finalizá-lo entre dezembro de 2016 e julho de 2017. Além do grau de escolaridade, é exigido que o candidato tenha bons conhecimentos no pacote Office e nível intermediário da língua inglesa. O selecionado trabalhará das 8h às 15h e receberá uma bolsa-auxílio e benefícios (seguro de vida, cesta básica mensal, refeição no local de trabalho, vale-transporte, assistência médica, plano odontológico, entre outros). A lotação desta vaga será é para Contagem (MG).

Para concorrer a estas chances, é preciso que o interessado faça o seu cadastro na área da empresa no site Vagas.com. Depois de concluí-lo, a pessoa estará apta para concorrer nas várias seleções.

A empresa é especializada em desenvolver e produzir soluções de alta tecnologia para o setor automotivo. Ao todo, possui 85 unidades de produção distribuídas em 19 países, com mais de 38.000  funcionários.

Por Melina Menezes


Está aberto o período de inscrições do concurso público da Universidade de Pernambuco, UPE, que tem como objetivo a contratação de novos estagiários para a instituição. Além das chances para lotação imediata, também são disponibilizadas oportunidades para formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para jovens estudantes do ensino médio e também para pessoas que estiverem cursando as graduações nas áreas de Informática, Pedagogia, Administração e Secretariado Executivo. Há 13 vagas para o nível médio, 2 para estudantes do curso de Administração, 1 para graduandos na área de Informática, 4 vagas para Pedagogia e 2 para Secretariado. Para todas as áreas será efetuada a formação de um cadastro reserva.

As pessoas que estão interessadas em participar da seleção deverão cumprir certos requisitos. Os estudantes de nível médio precisarão estar cursando o 1° ou o 2° ano e os estudantes da graduação deverão estar devidamente matriculados entre o segundo e sexto semestre. Para participar do certame é necessário que o interessado efetue a sua inscrição entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março. As inscrições estão sendo aceitas somente de forma presencial, ante o comparecimento do setor de recursos humanos da Universidade. O horário de atendimento é das 9h às 12h (matutino), das 14h às 18h (vespertino) e das 19h às 21h (noturno).

Para os novos contratados serão oferecidas bolsa-auxílio e também auxílio transporte. Os estudantes de nível médio receberão uma bolsa no valor de R$ 200, já os estudantes do nível superior contarão com uma bolsa de R$ 250. O auxílio transporte será concedido a todos os novos estagiários, a quantia destinada para transporte é de R$ 88,65.

A avaliação dos candidatos será feita mediante a análise do histórico escola, teste prático de informática e entrevista individual.

Por mais informações consulte o edital do processo de seleção que está disponibilizado no endereço eletrônico da UPE – www.upe.br/portal/wp-content/uploads/2015/02/Edital-001-2015-selecao-estagiarios.pdf.

Por Melina Menezes


Esta é uma oportunidade para jovens do estado de Pernambuco, que tem interesse em aprender mais e se preparar para o futuro no mercado de trabalho. Trata-se do processo seletivo de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep). O Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ambos oferecem 761 novas vagas para início em 2015 para diferentes cursos de capacitação em uma das unidades da capital e demais cidades do estado.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro pela internet, no endereço eletrônico do Sesi www.pe.sesi.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos interessados, contudo é preciso estar dentro das condições: ter até 17 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2015 e estar matriculado.

Os candidatos devem confirmar as inscrições em uma das unidades em que pretende estudar: Casa Amarela, Ibura, Camaragibe, Cabo e Paratibe, no Recife e Região Metropolitana; na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana. No momento da confirmação, é necessário levar consigo os documentos pessoais, documento que comprove a conclusão da 8ª série/9º ano e foto 3×4.

São 14 os cursos técnicos disponíveis: Administração, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Eletrônica, Refrigeração e Climatização, Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Vestuário. É preciso verificar no edital ou na unidade quais os cursos oferecidos.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 20 questões de português e 10 de matemática. A prova será aplicada na data provável de 21 de dezembro em locais a serem definidos. Ela terá início às 14h e 3 horas de duração. É importante que os candidatos se informem dos locais e compareçam com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Os gabaritos serão informados no dia 23 de novembro e o resultado final a partir de 5 de janeiro, no site das inscrições.

Por Robson Quirino de Moraes


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco lançou edital para realização de processo seletivo. O certame visa à contratação de 49 Médicos Plantonistas em diferentes especialidades que irão atuar no Hospital Regional do Agreste e noHospital Jesus Nazareno. Os aprovados farão jus à remuneração que chega a R$ 7.514,74, em um plantão de 24 horas semanais ou dois de 12 horas semanais. 

As chances são para Cirurgiões Gerais, Neurocirurgiões, Neonatologistas, Neurologistas, Tocoginecologistas, Traumatoortopedistas e Intensivista de Adulto. Vale ressaltar que ainda terá formação de cadastro de reserva e vagas destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de novembro de 2014, via SEDEX, com aviso de recebimento (AR) encaminhado à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, no endereço: Rua Dona Maria Augusta Nogueira nº 519, Bongi, em Recife, CEP: 50.751-530 ou pessoalmente na sede da IV Região de Saúde, situada à Rua General Estilac Leal, s/nº, Salgado, Caruaru, das 8h30 às 13h.

O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular, seguindo os critérios adotados por banca examinadora específica, determinada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. O resultado final será divulgado no endereço eletrônico: www.saude.pe.gov.br em data ainda não estabelecida.

Os candidatos aprovados assinarão contratos de até 24 meses, que podem ser renovados por igual período, até o prazo máximo de seis anos, levando em consideração os prazos da Lei nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011. Nesses casos é respeitado o número de vagas disponibilizadas, a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária e financeira da Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco.

Segundo o edital, a validade do processo seletivo será de 24 meses, a serem contados a partir da data de homologação do resultado final na imprensa oficial, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Secretaria Estadual de Saúde – SES.

Por Robson Quirino de Moraes


Visando atender as demandas de funcionários e oferecer uma oportunidade para que os estudantes de nível superior possam se preparar para o mercado de trabalho a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) lançou edital para realização de processo seletivo. O certame visa ao preenchimento de vagas para estagiários de nível superior, que irão atuar no órgão em diferentes turnos. O responsável pela seleção será o Instituto Sustente, que irá elaborar as provas, corrigi-las e realizar as demais etapas do certame.

Ao todo são oferecias 45 vagas destinadas aos estudantes dos cursos de Ciências da Computação (Sistemas e Redes), Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito e Jornalismo. Para participar é necessário estar matriculado e frequente em instituição reconhecida pelo MEC e não estar cursando o último semestre. Os aprovados farão jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 845,00, acrescido de auxílio transporte de R$ 7,00 e seguro contra acidentes pessoais.

Vale ressaltar que 5% das vagas disponíveis são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de dezembro de 2014, somente via internet, nos sites www.sustente.org.br ou www.jfpe.jus.br. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 35, paga em qualquer agência bancária até o vencimento.

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva e redação a ser realizada em Recife na data provável de 14 de dezembro de 2014. Os endereços e horários serão informados a partir do dia 11 de dezembro de 2014 nos sites acima descritos, sendo de responsabilidade do candidato verificar essas informações.

O caderno de provas e o gabarito serão disponibilizados a partir do dia 16 de dezembro de 2014 e o resultado final será divulgado a partir do dia 7 de janeiro de 2015 nos sites www.sustente.org.br ou www.jfpe.jus.br.

Segundo o edital o prazo de validade do certame será de um ano, contado da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, segundo os critérios da JFPE.

Por Robson Quirino de Moraes


Visando atender as demandas de funcionários e oferecer uma oportunidade para que os estudantes de nível superior possam se preparar para o mercado de trabalho a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) lançou edital para realização de processo seletivo. O certame visa ao preenchimento de vagas para estagiários de nível superior, que irão atuar no órgão em diferentes turnos. O responsável pela seleção será o Instituto Sustente, que irá elaborar as provas, corrigi-las e realizar as demais etapas do certame.

Ao todo são oferecias 45 vagas destinadas aos estudantes dos cursos de Ciências da Computação (Sistemas e Redes), Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito e Jornalismo. Para participar é necessário estar matriculado e frequente em instituição reconhecida pelo MEC e não estar cursando o último semestre. Os aprovados farão jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 845,00, acrescido de auxílio transporte de R$ 7,00 e seguro contra acidentes pessoais.

Vale ressaltar que 5% das vagas disponíveis são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de dezembro de 2014, somente via internet, nos sites: www.sustente.org.br ou www.jfpe.jus.br. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 35, paga em qualquer agência bancária até o vencimento.

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva e redação a ser realizada em Recife na data provável de 14 de dezembro de 2014. Os endereços e horários serão informados a partir do dia 11 de dezembro de 2014 nos sites acima descritos, sendo de responsabilidade do candidato verificar essas informações.

O caderno de provas e o gabarito serão disponibilizados a partir do dia 16 de dezembro de 2014 e o resultado final será divulgado a partir do dia 7 de janeiro de 2015 nos sites www.sustente.org.br ou www.jfpe.jus.br.

Segundo o edital o prazo de validade do certame será de um ano, contado da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, segundo os critérios da JFPE.

Por Robson Quirino de Moraes


A cada dia que passa a empresa Gafisa, que já é considerada como uma das melhores que atua no setor de construção civil no nosso país, deseja obter ainda mais qualidade em seus serviços, e para isso vai ser preciso contar com novos profissionais nas cidades que ficam localizadas no estado de Pernambuco.

De acordo com os dados que foram divulgados pela própria Gafisa, a seleção vai ser realizada para conseguir alcançar a excelência em alguns de seus departamentos, e para se inscrever vai ser preciso ter mais de 18 anos e o ensino médio completo.

As vagas são para exercer as funções de Agente de Vendas e de Auxiliar Administrativo, e os profissionais interessados precisam ter conhecimentos no pacote Office, e experiência anterior na área comercial vai ser considerado um diferencial.

São 10 vagas disponíveis para atuar nessas funções, e uma de delas para a função de Auxiliar Administrativo estará sendo direcionada a um profissional que possui necessidade especial, e para esse caso a empresa não faz a exigência de experiência anterior.

O salário que vai ser pago a cada profissional que for contratado vai ser de acordo com o mercado, além de todos os demais benefícios que são de acordo com a lei CLT, como por exemplo, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, plano odontológico e etc.

A seleção vai ser feita em fases, tendo uma prova intelectual de múltipla escolha, depois haverá dinâmica de grupo e por fim a seleção feita por uma entrevista individual.

O contratado vai conter o período de experiência que vai ser de 45 dias, depois haverá a prorrogação por mais 45 e somente depois desse período vai acontecer a efetivação por tempo indeterminado.

Se você achou essa uma boa proposta de trabalho e tem a disponibilidade conforme foi exigido pela Gafisa cadastre o quanto antes o seu currículo através do site www.gafisa.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Para aqueles que moram, conhecem, gostam ou pretendem se mudar para Recife (PE) e já têm formação superior ou ainda estão estudando a EY está com as inscrições abertas para o Programa de Trainees 2014 EY – Recife.

Essa multinacional que a cada dia consegue se tornar um grande porto seguro para aqueles que precisam de serviços de auditoria, transações, impostos e consultoria precisa de novos talentos para ampliar o seu quadro de 5 mil funcionários somente no Brasil.

Para fazer parte dessa empresa que é grande quando se trata de negócios que estão presentes em 150 países e com seus 167 mil funcionários empenhados em atender da melhor forma os seus clientes, esse programa vai contar com uma enorme disputa.

O programa compreende alunos que estão cursando a partir do segundo ou com uma formação de até 2 anos e podemos dividir da seguinte forma:

1.    Auditoria Externa – uma área direcionada para Administração, Economia, Ciências Atuariais, Tecnologia da Informação ou Contábeis;

2.    Advisory / Consultoria – essa já compreende Administração, Economia, Ciências Atuariais, Contábeis, Matemática, Estatística, Gestão Ambiental, Física, Tecnologia da Informação ou Engenharia (todas);

3.    Tas / Transaction Services – para alunos de Administração, Ciências Atuariais, Contábeis, Economia, Direito, Estatística ou Engenharia (todas);

4.    Tax / Impostos –essa área compreende os cursos de Economia, Direito, Ciências Atuariais, Contábeis ou Administração.

Independente da área escolhida é preciso possuir nível intermediário do idioma Inglês.

Para não perder tempo é preciso ficar atento às fases do programa onde temos:

1ª Etapa: Avaliação Curricular para analisar se os dados informados estão corretos;

2ª Etapa: Apresentação da própria EY e também a realização de Testes Presenciais:  Português, Lógica, Inglês (eliminatórios) e Contabilidade Básica (classificatório);

3ª Etapa: Redação e Dinâmica de Grupo – ainda nessa etapa é realizado a Resolução de Case;

4ª Etapa: Entrevista Final e depois a contratação.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

1.    Remuneração mensal e também registro através de contrato CLT;

2.    Subsídio de graduação, ou seja, um incentivo para continuar com a sua formação;

3.    Ticket-refeição/alimentação com valores compatíveis com os oferecidos pelo mercado;

4.    Vale-transporte;

5.    Assistência médica;

6.    Participação nos resultados;

7.    Seguro de vida;

8.    Previdência privada;

9.    Treinamentos in company em uma das melhores universidades corporativas do país.

Faça aqui a inscrição.

Por Fernanda de Godoi


Visando preencher vagas disponíveis para a área de vendas a empresa de seleção e recrutamento, Avance RH, divulgou recentemente que se encontra recebendo as inscrições de profissionais interessados no setor. Conforme as informações divulgadas as vagas (número exato não informado) estão sendo destinadas para as regiões de Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Recife/PE e São Paulo/SP. Abaixo você pode conferir mais informações sobre as vagas e como se candidatar às mesmas.

Para o Rio de Janeiro há oportunidade para o cargo de Vendedor Externo de instrumentos musicais. Além de possuir formação de nível médio completo, os candidatos também precisam contar com experiência na área de vendas comerciais, ter afinidade e conhecimento de instrumentos musicais dentre outros. Para este caso o contratado terá direito a comissão e benefícios. Para concorrer é necessário que o candidato encaminhe seu currículo bem como a respectiva pretensão salarial para [email protected].

Formação de nível superior completo é o requisito principal para o cargo de Consultor de Vendas Júnior. Entre outros requisitos que serão cobrados estão inglês de nível avançado e experiência na área comercial. Além disso, é preciso conhecimento em relação ao setor automotivo e de autopeças. As vagas são para Brasília e Recife (previstas para ano de 2015). Os currículos deverão ser encaminhados para [email protected].

Por fim, há chances para a função de Analista de Vendas Latam, oportunidades para São Paulo. O cargo cobra do interessado experiência com instrumentos musicais. Com relação à formação os candidatos deverão contar com graduação em Marketing ou Administração além de pós-graduação em vendas ligadas a área de bens de consumo. Inglês em nível avançado e espanhol também são requeridos. Os currículos deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected].

A empresa de seleção e recrutamento informa que além dessas funções existem outras com vagas em aberto. Neste caso os interessados em se candidatar poderão cadastrar os currículos no próprio site da empresa. O endereço eletrônico disponibilizado é o seguinte: www.avancerh.com.br.

Por Denisson Soares


Foi informado recentemente pela Walmart do Brasil que as lojas Walmart situadas no estado de Pernambuco estão promovendo a realização de uma seletiva com o objetivo de prover um total de 20 oportunidades. De acordo com as informações divulgadas até o momento pela empresa as vagas em questão serão para o cargo de Farmacêutico, sendo a carga horária de trabalho correspondente a 150 horas por mês. Confira como participar logo abaixo.

Quem pode se inscrever:

Segundo o informado pela empresa os candidatos que quiserem se inscrever neste processo seletivo precisam contar com formação de nível superior no curso de Farmácia. Entre outros requisitos fundamentais apontados estão diversos pontos ligados diretamente com a função a ser exercida pelo profissional tal como conhecimento técnico na área de farmácia, capacidade de liderança, conhecimento das leis e regulamentos locais, estaduais e federais que regem a venda de medicamentos entre diversos outros.

Como se inscrever para esta seletiva:

Os profissionais que atenderem os requisitos de participação exigidos pela empresa poderão se inscrever até o final do mês de maio (dia 31/05/2014). As inscrições para este certame estão sendo feitas por meio do envio de currículos. Os interessados poderão encaminhar o documento em questão para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

De acordo com a empresa os candidatos após passarem e serem aprovados na etapa de triagem curricular ainda deverão ser submetidos a entrevistas presenciais.

Sobre os salários e benefícios:

 A empresa não deu detalhes sobre os valores oferecidos como salários. Entretanto, ressalta que oferece aos seus contratados benefícios tais como descontos em farmácia e nas lojas da rede, assistências médica e odontológica (extensiva aos dependentes legais), seguro de vida e etc. Também haverá o pagamento de bônus que serão pagos conforme as metas cumpridas pelo profissional.

No estado de Pernambuco a empresa Walmart Brasil opera no mercado através das marcas Maxxi Atacado, Sam’s Club, TodoDia, Hiper Bompreço e Bom Preço.

Por Denisson Soares


A empresa LG Eletronics, visando reforçar o seu quadro de colaboradores, está promovendo seleção com oferta de vagas para profissionais residentes em São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Os salários e benefícios ainda não foram divulgados pelo grupo.

As propostas são para os cargos de Supervisor Regional de Trade Marketing, Analista de Marketing Digital, Analista de Custos, Supervisor Reverse Logistic, Supervisor Trade Marketing e Estágio em Marketing de Produto.  Essas vagas são para candidatos com graduação completa ou em curso.

Os contratados trabalharão nas cidades de: Porto Alegre – RS, Recife – PE, São Paulo – SP, Taubaté – SP e São Paulo – SP.   Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, através da página Carreiras contida no site da LG, onde além de realizar a candidatura, os profissionais terão acesso a outras informações.

As vagas acima anunciadas podem sofrer alterações ao longo do dia, sem aviso.

Nota sobre a empresa contratante: A empresa LG Electronics, uma das maiores companhias fabricantes mundiais de celulares, condicionadores de ar, TVs de tela plana,  lavadora de roupas, DVD players, dispositivos óticos e home theaters. Hoje a empresa conta com uma equipe formada por mais de 80 mil profissionais.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A montadora Fiat, uma das mais importantes do ramo automotivo, está realizando um processo seletivo destinado ao recrutamento de talentos interessados em atuar no Programa Jovens Profissionais da empresa. As chances são direcionadas a universitários que queiram trabalhar no departamento industrial da nova fábrica em  Pernambuco.

As vagas disponíveis são exclusivas para profissionais formados entre 2010 e março de 2013. O certame abrange vários cursos, dentre eles: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Robótica e Engenharia Automotiva.

Além da graduação específica, a montadora Fiat estabelece os seguintes requisitos:  possuir experiência na gestão de pessoas e projetos, ter conhecimentos avançados em informática, especialmente no pacote Office. Noções em línguas estrangeiras serão consideradas como diferencial durante o processo de seleção.

Os aprovados realizarão atividades diversas, a fim de aplicar funcionalmente o aprendizado adquirido durante a graduação.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, no site  www.jovensprofissionaisfiat.com.br, até a data limite de 17 de fevereiro de 2013. Segundo a contratante, as vagas aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas a qualquer momento.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Petroquímica Suape, empresa multinacional em produção de produtos químico-têxtil, está com 9 vagas abertas em um processo seletivo para a filial da empresa localizada na cidadeIpojuca, emPernambuco.

A demanda é voltada para a função de Operador de Utilidades Têxtil, para desempenhar funções em linha de produção de produtos químicos, envasamentos, revisões finais, e outros serviços pertinentes ao cargo no departamento de atuação.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir os seguintes requisitos básicos: ensino médio técnico completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral e possíveis horas extras, experiência anterior comprovada na função em carteira conhecimentos nas atividades prestadas e fácil acesso à filial da empresa.

Os contratados recebem remuneração fixa mensal de acordo com o piso salarial da função com registro na carteira após os 3 meses em regime de contratação CLT e contrato de prestação de serviços efetivo. Os benefícios oferecidos pela empresa são: restaurante na empresa, vale-alimentação mensal, vale-transporte ou fretado, assistência médica, plano odontológico e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar nas vagas enviando um currículo, preferencialmente atualizado, em anexo para o e-mail de contato: [email protected], com o nome da vaga descrito no campo “assunto” do mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva


A rede de supermercados TodoDia, está comum processo seletivo em aberto visando a contratação efetiva de um número total de 10 profissionais para atuar na unidade da empresa localizada na cidade de Recife, em Pernambuco.

As oportunidades oferecidas são para atuar no cargo de Repositor, para efetuar tarefas de reposição de produtos em prateleiras, organização de estoque, recebimentos de mercadorias, conferências de produtos em estoque, inventários, e outras atribuições pertinentes.

Podem participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, idade igual ou superior a 18 anos, disponibilidade para trabalhar em horário de turma inclusive aos finais de semana alternados, ter habilidades com caixas pesadas, vivência e contagem de inventários, responsabilidade, agilidade, facilidade em trabalho com equipe e conhecimentos na função.

A empresa oferece salário fixo mensal em compatibilidade com a função no mercado, contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira profissional em regime de contratação CLT e benefícios adicionais, como: vale-transporte, refeição no local, cesta básica mensal, plano médico, plano odontológico, prêmio de participação e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção podem encaminhar um currículo em anexo para o seguinte e-mail de contato: [email protected], ou simplesmente cadastrá-lo no banco de dados online da página oficial da empresa: www.mercadotododia.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


Criada há quase 20 anos, a Almerco, empresa especializada no comércio de componentes e acessórios para áudio e vídeo, está selecionando novos funcionários para atuar na cidade de Recife (PE).

As vagas são direcionadas ao posto de Assistente de Vendas. A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: assistência médica, assistência odontológica, bônus por resultados alcançados, comissões por produtividade, refeição no local e vale-transporte. O regime de contratação será com carteira profissional assinada (CLT) e o salário inicial será entre R$ 800 e R$ 1,2 mil.

Para se candidatar às oportunidades, os interessados devem possuir pelo menos o ensino médio completo (2º grau), conhecimentos em aplicativos de escritório (Word, Outlook e Excel) e noções no programa ERP.

Os profissionais que forem contratados irão trabalhar com venda direta à Pessoa Jurídica (PJ).

Os interessados em participar do processo de contratação poderão entrar em contato com a Almerco por meio do número de telefone (81) 2137-2086.

Quem desejar obter mais informações poderá acessar o site da empresa através do endereço eletrônico www.almerco.com.br.

A Almerco fica localizada na Rua Thomé Gibson, nº 395, Boa Viagem – Recife (PE).

Por Ramon Raleandro


A Pisqually, empresa que presta serviços nas áreas de tratamento de pisos, juntas, impermeabilização e limpeza pós-obra, abriu um processo de contratação com a finalidade de selecionar novos profissionais, de ambos os sexos, para atuar na cidade de Paulista, município localizado na região metropolitana de Recife (PE).

Os postos de emprego oferecidos são direcionados ao cargo de Auxiliar de Limpeza. A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

Para se candidatar às vagas, é desejável que os interessados possuam experiência anterior em construção e tenham boa dicção.

A empresa oferece regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT), remuneração fixa inicial de R$ 700, vale-alimentação e vale-transporte.

Quem desejar participar do processo de seleção poderá encaminhar mensagem de e-mail para [email protected]. Outra possibilidade é entrar em contato por meio dos números de telefone (81) 3435-7498 ou (81) 3020-5498.

Para obter mais informações, acesse o site da empresa através do endereço eletrônico www.pisqually.webnode.com.br e na página inicial verifique as possibilidades para a contratação.

A sede da Pisqually fica localizada na Rua José Ramos de Vasconcelos, nº 415 – Casa 02, Bairro Pau Amarelo – Paulista (PE).

Por Ramon Raleandro


A Allis, empresa líder no ramo de consultoria, está com 8 vagas abertas para uma empresa de teleatendimento multinacional localizada na cidade de Recife, em Pernambuco.

O processo seletivo aberto pela consultoria visa contratar pessoas para o cargo de Operador de Atendimento II, para efetuar atendimento ao cliente de forma interativa, ativa e receptiva, oferecendo suporte de dúvidas, produtos e promoções da empresa na intenção de captar novos clientes.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com experiência na função, ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, proatividade, dinamismo, que goste de atender ao público, disponibilidade de horários para trabalhar em período integral, que tenha um perfil negociador com foco em resultados.

A empresa oferece salário fixo no valor de R$ 835,18 mensais, contrato efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, comissionamento, entre outros incentivos.

Para participar do processo seletivo, os interessados poderão se inscrever diretamente no site oficial da Allis, que se encontra disponível através do endereço eletrônico www.allis.com.br e preencher todos os campos requeridos pela página para formalizar o contato.

Por Daniela Almeida da Silva


A CSU Contact, unidade especializada em contact center da CSU CardSystem S.A., resolveu abrir 300 oportunidades para a função de Atendente de Contact Center.

As vagas são para a cidade de Recife, em Pernambuco.

Para participar da seleção, os interessados devem ter a partir de 18 anos, nível médio completo, uma boa comunicação verbal, além de conhecimentos básicos em informática.

A CSU não exige que os candidatos tenham experiência na área, já que todos os selecionados participarão de cursos e treinamentos antes de assumirem suas funções.

As inscrições acontecem diretamente pelo site: www.csu.com.br, no link “Trabalhe Conosco”, ou enviando o currículo para o seguinte e-mail: [email protected].

Os candidatos contratados terão direito, além do salário fixo, a um pacote de benefícios que inclui: convênio médico e odontológico, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, auxílio creche, entre outros.

A carga horária exigida é de 6h diárias.

Segundo o Diretor de Recursos Humanos da CSU Contact, Paulo César Corrêa: "É uma excelente opção para jovens que ainda estudam, mulheres que se dividem entre o trabalho e o lar, profissionais com mais idade ou mesmo profissionais que tenham outras atividades".

Por Thais Cortez


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco anunciou, na manhã desta terça-feira que realizará uma importante seleção de profissionais residentes nas cidades de Salgueiro, Serra Talhada e Recife. Serão oferecidas, ao todo, 6 oportunidades para candidatos com diferentes perfis. Vale destacar que a contratação se dará em regime celetista.

Os cargos em disputa são os seguintes: Auxiliar de Serviços, Coordenador Pedagógico para o Segmento de Saúde, Analista de Educação a Distância, Analista Administrativo, Analista de Educação Profissional para o Segmento de Saúde e Coordenador Pedagógico para o Segmento de Gestão. As cargas horárias e remunerações não foram divulgadas pela empresa contratante.

Os interessados nas propostas deverão efetuar a inscrição pela internet o quanto antes, através do endereço eletrônico www.pe.senac.br, onde será possível cadastrar o currículo e conferir as especificações sobre os cargos.

Conheça um pouco mais sobre o Senac de Pernambuco:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco foi fundado no ano de 1946 devido à necessidade de capacitação profissional na região emergente da situação pós-guerra mundial. No início, as escolas profissionais atendiam somente a comerciários e filhos de comerciários, porém, com o passar do tempo, o serviço de capacitação, consultoria e ensino foi aberto a toda comunidade.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Fiat trata-se de uma empresa do setor automobilístico, presente em diversos países, responsável pela fabricação e comercialização de muitos veículos, dos quais alguns se tornaram até líderes em vendas aqui no Brasil.

Sendo assim, com tanto sucesso, é preciso uma equipe de funcionários bastante qualificada, capaz de atender toda a demanda do mercado. Por isso, a Fiat está anunciando a abertura de várias oportunidades de trabalho destinadas a candidatos que tenham disponibilidade para atuar em diversas localidades, como no Estado de Pernambuco, e nas cidades de Betim (MG) e Belo Horizonte (MG).

Certamente, é uma ótima oportunidade de se recolocar profissionalmente ou de ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez.

As vagas apresentadas compreendem os cargos de Administrador de Recursos Humanos, Analista de Comunicação Corporativa, Analista de RH, Analista de Financiamento de Rede (Temporário), Analista Fiscal Júnior, Engenheiro Trainee, Projetista Packaging e Recursos Humanos Trainee.

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das oportunidades oferecidas, é preciso que o interessado acesse o endereço eletrônico do Grupo Fiat, realize o seu cadastro e efetue a candidatura na função pretendida.

Confira mais informações sobre as oportunidades aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A STQE (Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco), através de sua página na internet, divulgou a oferta de 42 novas vagas para profissionais residentes na cidade de Ipojuca.

As oportunidades contemplam vários níveis de ensino e setores diversos.

Do total de vagas oferecidas, 30 serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Ajudante de Obras, Analista de Recursos Humanos, Auxiliar de Almoxarifado, Carpinteiro, Maçariqueiro e Nutricionista.

Essas propostas são passíveis de alteração a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio.

Os interessados nas oportunidades acima citadas deverão se candidatar em qualquer uma das agências do STQE, cujos endereços estão listados na página www.stqe.pe.gov.br. O cadastramento só será realizado mediante a apresentação da Carteira de Trabalho e dos demais documentos (CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Número do PIS).

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Ipojuca (PE):

  • Fundação: 1861.
  • Cidades Vizinhas: Escada, Cabo de Santo Agostinho e Sirinhaém.
  • Distância da Capital: 43 km de Recife.
  • Área Territorial: 527,317 km².
  • População: 82.276 habitantes.
  • Clima: Tropical Úmido.

Fonte: www.stqe.pe.gov.br

Por Larissa Mendes de Oliveira


O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Suape (PE) divulgou através da STQE (Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) a abertura de 58 novas oportunidades de emprego, com diversos níveis de escolaridade e em diversos setores de atuação. Das oportunidades destacadas, 30 vagas serão destinadas a pessoas portadoras de deficiência.

Confira as vagas abaixo:

– Operador de Máquina na Fabricação de Produtos de Higiene (Nível Médio completo): 10 vagas;

– Maçariqueiro (Ensino Fundamental completo): 10 vagas;

– Auxiliar de Linha de Produção (Nível Médio completo): 05 vagas;

– Cadista Desenhista Técnico de Arquitetura e Enfermeiro do Trabalho (Nível Médio completo): 1 vaga para cada cargo;

– Nutricionista (Nível Superior completo): 1 vaga.

Vagas para portadores de deficiência:

– Auxiliar de Almoxarifado (Nível Médio completo): 15 vagas;

– Ajudante de Obras (Nível Fundamental completo): 10 vagas;

– Carpinteiro (Nível Fundamental completo): 5 vagas.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se dirigir a uma Agência do Trabalho/SINE mais próxima, munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certificado de Escolaridade e número do PIS para a realização do cadastro.

Para encontrar uma Agência do Trabalho/SINE mais próxima de você, clique aqui.

Por Helena Cortez 


A LBR – Lácteos Brasil está selecionando 18  novos profissionais para trabalharem nos Estados de Pernambuco, Goiás e São Paulo, sendo que os aprovados atuarão nas cidades de Recife,  São Luís de Montes Belos e São Paulo.

As vagas foram disponibilizadas no site da empresa e de acordo com o informe, poderão participar da seleção, candidatos com perfis diferentes e Nível Superior (Completo e Incompleto).  

As vagas disponíveis são para as funções de Coordenador de Vendas, Analista de Qualidade Júnior, Analista de Controles Internos Pleno, Assistente Administrativo de Vendas, Coordenador Fiscal, Advogado Pleno e Gerente Cash and Carry.  

A fase inicial do processo seletivo acontece no endereço eletrônico da LBR Lácteos Brasil. Para se candidatar, basta acessar www.lbr-lacteosbrasil.com.br, escolher a vaga e cadastrar o currículo.

Esse procedimento deve ser feito o quanto antes, uma vez que as vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.  

Conheça a LBR Lácteos Brasil:  

A empresa que surgiu da união entre a  LeitBom e a Bom Gosto, hoje é a maior companhia privada de laticínios do país. A LBR Lácteos Brasil conta com fábricas em várias cidades brasileiras e é parceira de mais de 55 mil produtores de leite. Integram o leque de marcas da empresa as tradicionais Parmalat, Líder, Poços de Caldas, Boa Nata, Ibirutuna, dentre outras.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado de Pernambuco (ARPE) está realizando um processo seletivo com o intuito de contratar 8 profissionais para o cargo de Técnico Regulador. A seleção oferece 1 vaga para candidatos com nível médio e 7 vagas para candidatos com nível superior.

De acordo com o edital divulgado, o profissional de nível médio irá receber uma remuneração mensal de R$ 2.600,00, para uma carga horária de 40 horas semanais. O selecionado deverá auxiliar o setor de informática da ARPE no desenvolvimento de atividades relacionadas à função.

Para os profissionais de nível superior, o salário será de R$ 4.220,11, para uma carga horária também de 40 horas semanais. As atividades a serem exercidas são de fiscalização da empresa de distribuição de energia elétrica e assessoria técnico-profissional às regras e fiscalizações da ARPE.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até o dia 23 de maio, na sede da ARPE (Avenida Conselheiro Rosa e Silva, nº 975, em Recife-PE). Os candidatos devem levar a documentação pessoal e o formulário de inscrição.

Para obter mais informações sobre a seleção, acesse o site www.arpe.pe.gov.br.

Por Anne A. Matioli Dias


O Grupo TPC anuncia um processo de seleção para o provimento de 300 oportunidades de trabalho. As chances serão alocadas para o centro de distribuição que será inaugurado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Os selecionados atuarão em áreas administrativas e também operacionais.

Segundo informações da empresa, 70% das oportunidades oferecidas são para mulheres. Para conferir todos os detalhes das vagas, acesse o site do Grupo TPC.

O contrato será regido pela CLT, com benefícios de assistência médica, seguro de vida, entre outros.

O processo conta com fases de análise de currículo, entrevistas e teste com RH.

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar o endereço – selecao.grupotpc.com, ou então enviar o seu currículo atualizado para [email protected].

Com fundação no ano 2000, o Grupo TPC começou suas atividades na cidade de Salvador, na Bahia. Para conhecer melhor a missão da empresa frente aos seus negócios, clique aqui.


As obras do Vitória Park Shopping, que será localizado na cidade de Vitória de Santo Antão, no interior do Pernambuco, estão a todo vapor. O Consórcio Plus Somar, responsável pela obra, abriu seleção para contratar 400 novos trabalhadores.

Os cargos são: servente de pedreiro, pedreiro, mestre de obras, vigilante do trabalho, copeira e cozinheiro. Os candidatos devem ter experiência na área. Quem residir na própria cidade pernambucana aonde está acontecendo a obra, será preferido na seleção.

Os salários variam de R$ 700 a R$ 2,5 mil. Os benefícios não foram informados.

Se você se encaixa no perfil descrito acima e quer concorrer a uma das vagas, mande seu currículo para o e-mail: [email protected], ou leve o mesmo ao stand do Vitória Park Shopping, que está montado no Parque de Exposições da cidade de Vitória do Santo Antão (BR 232, Km 50).

Os currículos serão recebidos até o dia 26 de agosto.

Os contratados irão atuar até o final das obras, que está marcado para o mês de dezembro de 2012. Mais informações nesse link.

Por Thiago Martins


A rede de restaurantes Giraffas abriu 86 postos de trabalho em diversas funções na região Nordeste. As vagas são para as cidades de Caruaru e Recife (PE), São Luís (MA) e Fortaleza (CE).

Do total de vagas oferecidas, 70 serão operacionais que exigem nível fundamental completo, dinamismo e disponibilidade de horários. Haverá 5 vagas para gerentes e 10 vagas para encarregados, nestes casos, será exigido que o candidato tenha nível médio completo, experiência no ramo, dinamismo, disponibilidade de horários, entre outros.

Ainda haverá 1 vaga para o cargo de consultor operacional, somente para residentes em Fortaleza. Para este cargo será exigido nível superior completo em marketing, administração de empresas ou gestão em recursos humanos, disponibilidade para viagens e carro próprio. Fluência em inglês será um diferencial.

A empresa não divulgou os valores dos salários oferecidos, mas o empregado terá benefícios como refeição no local, uniforme e vale transporte. Os interessados deverão encaminhar seus currículos até o dia 20 de junho, através do e-mail: [email protected].

Por Henrique Pereira


As comemorações da Páscoa e do Dia das Mães nesse ano de 2011 movimentaram a economia do país, tanto pelo volume de vendas, quanto pela geração de empregos temporários e efetivação de muitos profissionais.

As celebrações Juninas no Nordeste do Brasil se aproximam. Esse período é o segundo melhor no quesito contratação sazonal para a região. O primeiro posto é das Festas Natalinas.

Se você quer aproveitar esse momento de boas perspectivas econômicas para garantir uma chance de trabalho, saiba que a Manpower busca profissionais para atuação em indústrias, supermercados, eventos e lojas de departamentos. A empresa de recrutamento e seleção anuncia 250 oportunidades para contratação temporária. Todas as vagas são para o Estado de Pernambuco.

Caso tenha interesse em participar do processo seletivo, atualize suas informações curriculares e cadastre-se aqui. Quem preferir, pode comparecer ao escritório da Manpower na capital do Estado, Recife, situado na Rua Frei Matias Tevês, número 280, 3º andar do Centro Empresarial Albert Ainstein – Ilha do Leite.

Os salários variam conforme o cargo e estão a partir de R$ 545 por mês e até R$ 300 por dia. Veja outros detalhes da seleção no link ou ligue para: (81) 3221-3537.

Boa Sorte!

Por Melisse V.


O Expresso Cidadão é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, que está vinculado à Secretaria de Administração, ele reúne alguns órgãos públicos (federal, estadual e municipal) além de empresas privadas com o intuito de disponibilizar uma serie de serviços e benefícios a população do estado. Tudo localizado numa sede própria para facilitar a vida dos usuários.

Recentemente o Expresso Cidadão abriu 210 vagas temporárias de nível médio, para pessoas interessadas em trabalhar em uma das unidades de atendimento. O cargo disponível é para assistente de atendimento. Os contratos são vigentes por um período de 24 meses, mas pode ser prorrogado.

Os contratados irão atuar nas unidades situadas na região metropolitana do Recife.

A remuneração mensal fica em torno de R$ 726,22. Para conferir maiores informações basta acessar o edital que já está disponível no site: www.upenet.com.br.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar sua inscrição através do site www.upenet.com.br, até o dia 8 de maio de 2011.

A prova objetiva já foi marcada e será aplicada no dia 29 de maio de 201. Não perca tempo!

Por Milena Evelyn


A nova unidade da Allis de Recife, no Estado de Pernambuco está selecionando 300 profissionais temporários para o Dia das Mães. A agência especializada na contratação de mão-de-obra profissional procura por gerentes de loja, promotores de vendas, estoquistas, repositores e vendedores com interesse em trabalhar em municípios da região pernambucana.

Além da remuneração fixa no valor de R$ 600,00 a R$ 1.200,00, os candidatos aprovados irão garantir os benefícios de vale-refeição e vale-transporte. Para garantir a sua vaga na seleção, cadastre o seu currículo no site www.allis.com.br até o dia 29 de abril de 2011.

Outra opção é comparecer pessoalmente no escritório filial da empresa de Recife, localizado na Rua Riachuello, 105, Edifício Círculo Católico no Bairro Boa Vista, em horário comercial e volte ao mercado de trabalho!


A Allis seleciona profissionais para trabalhar, com destaque para o setor do comércio, no período referente ao Dia das Mães. São 300 oportunidades para a capital do estado de Pernambuco. Para ser elegível no processo seletivo, é necessário: ser dinâmico, ter facilidade de comunicação, ter escolaridade de nível médio completa e disponibilidade de horário.

A empresa anuncia que alguns dos cargos são para: promotores de venda, demonstradores, serviços gerais, telemarketing, caixas, vendedores, entre outras chances. As etapas do processo seletivo equivalem a: 1) Dinâmica de Grupo, 2) Entrevista Individual e 3) Teste Psicológico.

Se você está à procura de emprego, acesse o site e faça logo sua inscrição online. Também é possível efetivar sua inscrição presencialmente. Para isso, vá à Rua Riachuello, nº 105. Edifício Círculo Católico. Boa Vista. Os salários oferecidos estão entre R$ 770 e R$ 1.600.

Além disso, haverá disponibilidade de vale-refeição e vale-transporte por parte das empresas contratantes. A Allis S.A é especializada em terceirização de mão de obra e prestação de serviços.

Para mais informações, acesse: www.allis.com.br.


O Programa de Educação Corporativa do Executivo Estadual, está em processo de inscrição para seus cursos de capacitação profissional, completamente gratuitos. Os cursos são voltados para servidores do Estado, ou seja, trabalhadores de órgãos públicos de Pernambuco, que desejam continuar o processo de aprendizado.

Ao todo são ofertadas 320 vagas divididas em três turmas de diferentes turnos.

Os cursos oferecidos são: Redação Oficial, Gerenciamento de Equipes, Implantação e Gestão de Ouvidoria, uso do programa Excel básico, intermediário e avançado, entre outros.

O objetivo dos cursos é ajudar os profissionais a ampliarem suas capacidades técnicas e assim desenvolver melhor suas atividades no ambiente de trabalho. A carga horária dos cursos varia entre 20h e 40h.

As inscrições devem ser realizadas através do site do Instituto de Recursos Humanos, órgão que está organizando os cursos. Não há pagamento de taxa ou material para as aulas, que começam no próximo dia 21.

Por Lidianne Andrade


A Universidade Federal de Pernambuco, localizada no bairro da Cidade Universitária, em Recife, está em fase de seleção para profissionais da área de Engenharia de Telecomunicações para atuar em departamento de igual nome. As oportunidades são apenas para profissionais graduados ou em fase de conclusão ainda neste semestre.

Os requisitos para ocupar os cargos são: ter conhecimento em GSM, GPRS, EDGE e UMTS,  morar na Região Metropolitana do Recife, conhecer ferramentas de testes e sistemas newtworking (TCP/IP, lan e wan), entre outros obrigatórios no dia a dia do profissional.

Os contratados terão carga horária de 8h diária e receberão benefícios como vale transporte, alimentação, assistência média, ajuda de custo para pós graduação, entre outros. Os interessados em participar da seleção devem enviar seu currículo para [email protected], informando pretensão salarial. A quantidade de vagas não foi informada.

Por Lidianne Andrade


O Governo do Estado de Pernambuco está com processo seletivo aberto para a contratação temporária de profissionais, sendo 17 engenheiros civis e 3 arquitetos para a instituição. Esses profissionais irão atuar diretamente na execução, acompanhamento e monitoramento de projetos específicos das diversas Secretarias Municipais do Estado de Pernambuco.

As 17 vagas de engenheiros são para as seguintes áreas: instalações prediais, estruturas, fiscalização e acompanhamento de obras. O salário é de R$ 4.590,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais durante 2 anos.

Participe da seleção acessando o site da Secretaria das Cidades no período de 14 de março a 16 de abril de 2011 e aproveite essa oportunidade temporária! Confira o cronograma completo da seleção dividida em duas etapas de análise curricular e entrevista técnica.


A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco abre seleção para estágio na área de Medicina. São 161 oportunidades distribuídas entre os setores de Emergência Geral, Emergência Pediátrica e Emergência Gineco-obstétrica.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de março, pelo site da Upenet, organizadora do certame.  A taxa custa R$40.

Para poder concorrer às vagas, o estudante precisa estar entre o 7º e 10º período de Medicina.

A prova será composta por 40 questões objetivas.

Os aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$250 e terão que cumprir uma jornada de 11h semanais mais 4h mensais de atividade teórico-prática.

Dependendo da área pretendida, os futuros estagiários irão atuar em umas das seguintes unidades hospitalares: Hospital Otávio de Freitas, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão de Lucena, Hospital da Restauração e Hospital Getúlio Vargas.

Veja aqui o edital completo.

Por Thais Cortez


A Hospital Esperança, em Recife, está com processo seletivo em aberto para as vagas de plantonistas de seu departamento farmacêutico. As oportunidades são para formados em nível técnico ou superior nos cursos de farmácia ou química.

Entre os requisitos exigidos em currículo, necessário conhecimento em manipulação de quimioterápicos ou nutrição parenteral. O salário não foi informado, mas a empresa fornece benefícios como fardamento, plano de saúde e odontológico, vale transporte e refeições em refeitório do hospital.

Para participar da seleção é preciso enviar o currículo para o email [email protected]. O horário de trabalho é das 7h às 19h, com disponibilidade para fazer plantão de 24h por 36h.

Por Lidianne Andrade


A Laser Eletro, uma das maiores rede de eletroeletrônicos instaladas em Pernambuco, está com mais oportunidades abertas. O novo processo de seleção é para vagas em estoque de loja, nas suas diversas unidades na cidade.

Entre os pré-requisitos para a vaga é necessário experiência em logística comprovada, conhecimento de recebimento e contagem de produtos de eletroeletrônica, notas fiscais e rotina de distribuição de produtos para diversas sedes.

O salário é de R$ 625,65, mas a empresa fornece os benefícios de vale-transporte, ticket alimentação e plano de saúde. Os interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico [email protected] e residir na região metropolitana de Recife

Por Lidianne Andrade


A Permatex Têxtil está com processo seletivo em aberto para a seleção de profissionais da área de administração.

A vaga é para trabalho interno e como pré-requisitos é necessário ter experiência comprovada de ao menos um ano na área, além de residir próximo ao bairro de Maranguape II (em Paulista-PE) e possuir domínio de conhecimentos de informática.

Os interessados devem enviar currículo para [email protected].

O valor do salário não foi informado, mas inclui benefícios como transporte e alimentação.

A empresa é voltada para o ramo de compra e troca de máquinas e acessórios têxteis, novas e seminovas.

Por Lidianne Andrade


Mais uma oportunidade de trabalho em Pernambuco. Uma empresa do ramo de logística está contratando profissionais para atendimento ao cliente.

Os pré-requisitos para a função são: possuir nível médio completo e experiência na área comprovada.

O salário é de R$ 780,00 com acréscimo de benefícios como vale transporte e vale alimentação diário. A  carga horária de trabalho é de 8 horas, mais uma hora de intervalo para o almoço.

Para se candidatar a vaga é preciso enviar currículo com foto para : [email protected] (colocar o nome da vaga no assunto da mensagem).

A empresa é localizada na cidade de Cabo de Santo Agostinho e presta serviços para as cidades vizinhas.

Por Lidiane Santos


A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo está oferecendo mais de 2 mil vagas para cursos profissionalizantes na área de construção civil.

A ideia é suprir a necessidade de mão de obra urgente da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca.

Os cursos profissionais tem duração de 200 horas a serão oferecidos em centros profissionalizantes localizados no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Escada e Moreno.

Para se candidatar aos cursos, que são gratuitos, basta se inscrever nas unidades da Agência do Trabalho nas cidades do Cabo, Recife, Olinda e Jaboatão. Para concorrer às vagas da Refinaria Abreu e Lima a inscrições podem ser feitas também nas agencias, indicando que quer concorrer a vaga.

Por Lidianne Andrade


No mês de março de 2011 será aberta a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP). As fábricas serão nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Para compor o quadro de pessoal dessas fábricas, está sendo realizado um processo seletivo.

Inicialmente vem sendo oferecidas 70 vagas de emprego para as unidades que ficam em Pindoretama (fábrica), Recife, Fortaleza e Natal (escritórios). Porém, ao final do processo serão contratados cerca de 400 novos funcionários.

São diversos cargos nas áreas administrativa, comercial e operacional. A lista completa de oportunidades e os pré-requisitos para cada um dos cargos podem ser vistos na seção 'Recrutamento' do site oficial da CBBP (www.cbbp.com.br).

Para concorrer a uma das vagas você deve cadastrar seu currículo no site mencionado acima.

Por Thiago Martins


A Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) está com seleção aberta para a contratação de 400 novos funcionários nos Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Os candidatos irão preencher os setores de coordenação, gerência, administrativo, operacional e de vendas nos cargos de técnico de laboratório, pedreiro, gerente de vendas, vendedor, conferente, assistente de RH, entre outros.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Confira o quadro completo das vagas no site da Companhia e garanta a sua inscrição online. O processo seletivo inclui as etapas de interatividade pela internet, dinâmica de grupo e entrevista.


Os interessados no curso profissionalizante de cabeleireiros promovido pelo Centro de Formação Profissional do Senac em Paulista/PE já podem realizar suas inscrições.

As inscrições estão sendo recebidas na própria Unidade do Senac de Paulista (Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, nº30, Jardim Paulista, Paulista/PE). Para participar os candidatos deverão fazer um investimento de R$ 1.330,00, que pode ser pago em até 7 parcelas de R$ 190,00.

O curso terá início em 24 de janeiro e previsão de conclusão para 29 de julho. Entre os temas abordados estão as disciplinas de meio ambiente, ética e trabalho, mercado profissional e suas tendências, qualidade na prestação de serviços, gestão do trabalho e biossegurança, tricologia, cosmetologia, tratamento capilar, prática supervisionada em tratamento capilar, corte e escova, prática supervisionada em corte e escova, penteados, entre outras.

Maiores esclarecimentos poderão ser prestados através do telefone 3438-5050.

Por Milena Leite.


A Fama – Escola Superior de Marketing, em Recife, está com as inscrições abertas para seu curso de especialização em fotografia. A pós-graduação é voltada para estudantes de comunicação, entre outras áreas.

Única especialização em Pernambuco na área, o curso ensina conceitos básicos de fotografia, história da arte, revelação, digital, formação de portifólio, entre outras do universo desta arte que ganha cada vez mais mercado no país.

Ao encerramento do curso haverá uma exposição com o trabalho dos pós-graduados. A carga horária é de 368 horas e o investimento de 15 parcelas de R$ 290,00.

Informações e matrículas em (81) 3081-0596 | (81) 3081-0563 ou no e-mail [email protected].

Por Lidianne Andrade


Que tal começar o ano de 2011 empregado? A Agência do Trabalhador de Recife está com inscrições abertas para a contratação de 2.300 novos colaboradores em diversas áreas. Do total de vagas, 1.608 são para o Recife e 722 para o interior.

Os cargos são para costureiras, pedreiros, farmacêuticos, analistas contábeis, nutricionista e professor. A variação salarial é de R$ 510,00 a R$ 2.000,00 dependendo da vaga.

Confira aqui o quadro completo das vagas e suas respectivas regiões e se inscreva em uma das 28 unidades da agência do trabalho do Estado de segunda a sexta-feira no horário das 7h30 às 17h.


A região de Recife, no Estado de Pernambuco está com uma oferta de emprego imperdível para o início de 2011! Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para operadores de telemarketing com interesse em trabalhar em uma empresa de call center da região.

Para se inscrever, é necessário que os participantes tenham idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos em informática. A empresa não exige experiência anterior na função.

Compareça pessoalmente nas unidades do Sistema Público de Emprego no horário das 7h30 às 14h30 e participe! O endereço das três sedes é: Avenida Rio Branco, nº 155; Avenida Norte, nº 5600 e no Supermercado Todo Dia, do bairro de Afogados no Recife. Para maiores informações, ligue para o (81) 3355-2900 ou 3355-2554.


A Projeto RH, especializada no recrutamento de mão-de-obra profissional, está com inscrições abertas para a contratação de atendentes comerciais no Recife, Estado de Pernambuco.

Podem se inscrever candidatos com ensino superior completo (ou em andamento) nas áreas de Estatística, Matemática, Engenharia, Comunicação Social, Publicidade, Propaganda, Direito, Economia, Marketing, Ciências Contábeis e Administração. Os operadores comerciais irão atuar diretamente no setor de atendimento ao cliente.

Além do salário fixo, os candidatos aprovados irão garantir benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e assistência médico-odontológica. Se você tem experiência na área comercial, faça a sua inscrição online pelo site da Projeto RH e coloque em prática seus conhecimentos!


A rede de Supermercados Todo Dia, presente no nordeste brasileiro, está com inscrições abertas para a contratação de profissionais interessados em atuar como farmacêuticos na região metropolitana e interior do Recife, Estado de Pernambuco.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham experiência comprovada em CLT na função, além de possuir conhecimentos sobre regulamentos e leis locais, estaduais e federais que orientam a venda de medicamentos.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Garanta uma das vagas enviando o seu currículo por  email! Participe do processo seletivo enquanto durarem as vagas e coloque em prática seus conhecimentos!

Por Juliana Vlastuin


A Câmara Americana de Comércio (Amcham) do Recife está com inscrições abertas para a contratação de profissionais da área de comunicação. A instituição recruta analistas de comunicação corporativa com interesse em atuar nas sedes da Amcham de Recife e Bahia.

Podem se inscrever graduados ou graduandos na área superior de Comunicação Social com interesse em trabalhar com ações locais de mídia. Além disso, é necessário que os candidatos sejam fluentes em inglês.

Envie o seu currículo até o dia 17 de dezembro de 2010 para o e-mail [email protected] e participe!

Para maiores informações, ligue para o (81) 3221-3452 e garanta benefícios como assistência médico-odontológica, seguro de vida, vale-refeição entre outros.

Por Juliana Vlastuin


30 vagas para atuar como professor estão sendo oferecidas pelo SESC do estado do Pernambuco. As oportunidades são para candidatos formados em pedagogia ou letras. Do total de vagas, 22 são para professor e 8 para trabalhar como auxiliar. Para este cargo é necessário ter ensino médio completo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro pelo site do SESC-PE e custam R$50 para o cargo de professor e R$40 para o de auxiliar. Além da formação exigida, ter mais de 18 anos e nenhum parentesco com funcionários do SESC-PE são fundamentais. Os salários oferecidos são de R$901 para 20 horas semanais e R$1.802 para 40 horas semanais.

Para mais informações acesse o comunicado emitido pelo SESC-PE.

Por Camila Porto de Camargo


Quem está à procura de emprego na construção civil e mora em Pernambuco, pode se candidatar a uma das 630 vagas disponibilizadas pela Secretaria Especial de Juventude e Emprego do estado.

As oportunidades são para atuar no Complexo de Suape, nos arredores de Recife. As inscrições podem ser feitas das 7h30m às 17h em qualquer Agência do Trabalho do estado, basta levar RG e carteira de trabalho.

As oportunidades são para topógrafo, eletricista, bombeiro hidráulico, armador, montador de andaime, pedreiro, encanador, carpinteiro e muito mais. Cada vaga exige nível de formação específico, mas para todas é exigido no mínimo seis meses de experiência com registro em carteira. Para conhecer os endereços das Agências do Trabalho mais próximas da sua residência, acesse o site da SEJE.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Mais de 2 mil oportunidades de trabalho estão disponíveis para os moradores do estado de Pernambuco. As vagas estão sendo disponibilizadas pela Secretaria Especial de Juventude e Emprego do estado. Ao todo, há 2.202 oportunidades em aberto para todos os níveis de escolaridade. Os salários variam entre R$510 e R$3.500.

Para se candidatar às vagas, é necessário comparecer a uma das Agências do Trabalho espalhadas em várias regiões e cidades do estado. É necessário levar a carteira de trabalho e RG.

Para conhecer todas as vagas e as oportunidades divididas por região, acesse o site da Secretaria Especial de Juventude e Emprego, pois elas são atualizadas diariamente. A região com mais vagas é a metropolitana do Recife, com 1.404 oportunidades.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A temporada de empregos no nordeste brasileiro continua! Agora é o Restaurante e Pizzaria Atlântico quem está com inscrições abertas para a contratação de 70 novos funcionários interessados em atuar na nova unidade da rede que será inaugurada na região de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco. Entre os cargos ofertados pela empresa estão os de garçom, auxiliar de cozinha, cozinheiro, caixa, atendente e supervisor de loja.

O valor do salário é de R$ 510,00 acrescido de benefícios não divulgados previamente. Se você quer participar do processo seletivo, envie o seu currículo para o e-mail [email protected] e aguarde a chamada para a entrevista!

Por: Juliana Vlastuin


Muitos trabalhadores do Ceasa possuem uma carga horária diferenciada. Afinal, o Centro começa a funcionar às 3h e segue até as 18h. Muitos deles moram distante, em outras cidades da Região Metropolitana e até em municípios do interior de Pernambuco ou da Paraíba, e só voltam para casa nos finais de semana.

Para essas pessoas o Ceasa disponibiliza o Albergue Modelo. Com capacidade para abrigar 200 homens, com estada e alimentação, o serviço está disponível, diariamente, das 16h às 5h. Mas para usufruir é preciso  desembolsar uma 'taxa de utilização', que é de R$ 2,50 por dia.

"O local proporciona condições dignas para esses trabalhadores que não têm condições de custear as passagens de ida e volta diariamente para suas casas", explica a coordenadora de Programas Sociais do Ceasa/PE, Maria José Rosa.

Antes, havia um dormitório no Ceasa, mas foi feita uma intervenção e o albergue foi inaugurado em março de 2009, oferecendo mais conforto para os usuários, que durante a semana têm o local como a sua própria. Hoje, oalbergue é modelo para os Ceasas do país.

Maria José Rosa ainda falou da proposta de alojamento para mulheres. "A maioria dos trabalhadores é de homens, cerca de 99%, mas temos a intenção de montar um albergue feminino com capacidade para dez pessoas. Quando necessário, as mulheres também terão onde ficar, com comodidade e conforto", justificou.

Por: Alexandre de Souza Acioli


A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) está com uma vaga de estágio aberta para a área de planejamento e projeto do Núcleo de Gestão, Planejamento e Projetos (NGPP). Podem se inscrever graduandos a partir do 4º período do curso de Administração e áreas correlatas.

Além desse pré-requisito, é desejável que os candidatos tenham boa redação e conhecimentos sobre a área em questão, além de dominar ferramentas de informática. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 510,00 acrescido de vale-transporte.

Envie já o seu currículo para o e-mail [email protected] e garanta a possibilidade de dedicação semanal de 30 horas na nova função.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com


A Puras, empresa especializada em refeições coletivas está selecionando 334 candidatos portadores de necessidades especiais nas regiões do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. As oportunidades são em diversas áreas ligadas ao setor alimentício.

Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente. Os candidatos aprovados irão receber um acompanhamento de madrinhas ou padrinhos que auxiliarão no ensino e orientação das atividades a serem exercidas.

Inscreva-se pelo site da Puras no link “Fale Conosco” ou “Trabalhe Conosco” e garanta a sua vaga no processo seletivo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


O Walmart, multinacional líder no segmento de varejo presente no Brasil, está contratando candidatos portadores de necessidades especiais interessados em atuar nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Maranhão e Piauí.

Entre as oportunidades estão as de embaladores, operadores de caixa e repositores para as lojas Bompreço, Maxxi Atacado, Hiper Bompreço, Sam’s Club e Todo Preço.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e disponibilidade em trabalhar na área varejista. Envie seu currículo para o e-mail [email protected] independente de ter ou não experiência na área e participe da seleção!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Globo.com


A Rexam, empresa do ramo de embalagens plásticas está com inscrições abertas para a contratação de 20 estagiários da área de engenharia.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos estejam no 6º ou 7º período dos cursos superiores de Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica, Materiais, Metalúrgica ou Química. Além disso, é importante possuir inglês intermediário ou avançado e disponibilidade de até 6h diárias para dedicação a função.

Os valores dos salários bem como dos benefícios não foram divulgados previamente. Inscreva-se pelo site www.vagas.com.br/v284894 ou através do e-mail [email protected] e participe!

Os candidatos aprovados irão exercer suas funções nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A empresa do segmento de produção de alumínio Alcoa está selecionando candidatos para o preenchimento de cento e oitenta e cinco vagas de estágio em suas unidades localizadas em São Paulo, Santo André e Sorocaba (SP), Poços de Caldas (MG), Tubarão (SC), São Luís (MA), Itapissuma (PE) e Juruti (PA).

Dentre os requisitos estão conhecimentos no pacote Office e em inglês, disponibilidade mínima de dezoito horas semanais, além de formação em cursos de graduação das áreas de humanas e exatas, com conclusão prevista entre junho de 2011 e dezembro de 2012.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de agosto, através do site www.alcoa.com.br. Além da bolsa-auxílio, a empresa também oferece outros benefícios como vales transporte e refeição, seguros de saúde e de acidentes pessoais, dentre outros.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Cia de Talentos


O Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu 280 oportunidades de trabalho para o cargo de Professor de português e matemática para atuar nas cidades de Recife, Escada, Sirinhaém, Ribeirão e Rio Formoso, no Estado do Pernambuco. Os salários variam de acordo com a carga horária de trabalho, que será de quatro ou oito horas diárias.

O contrato terá duração de três meses, com início previsto para o mês de agosto. Para se candidatar é necessário ter formação superior na área e seis meses de experiência comprovada. Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Os Professores irão atuar em programa reforço de escolaridade, parceria do Sesi com o Governo de Pernambuco. Para mais informações ligue (81) 3412-8571.

Por Mauro Tavares


Com mais 3 mil vagas para cursos técnicos, a  Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco abre inscrições. Os cursos estão divididos em 13 escolas estaduais diferentes, e também em centros tecnológicos de educação profissional. É uma imensa oportunidade para jovens inserirem no mercado de trabalho o quanto antes.

Entre os cursos estão: comunicação visual, logística, rede de computadores, design de interiores, administração, agronegócio, hospedagem, enfermagem, informática, meio ambiente, segurança no trabalho, agropecuária,  mecatrônica, saúde bucal, prótese dentária, química, beneficiamento têxtil e muitos outros.

As inscrições, que tem taxa de R$ 15, devem ser realizadas até o dia 30 de julho através do site www.fadurpe.com.br.

Por Rafaela Ometto


Atenção, profissionais que atuam nas áreas de gestão e de sistemas de informações. Começam no próximo mês de junho, as inscrições para o MBA em Gestão da Informação. O curso será promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A capacitação terá a duração de 12 meses, com 380 horas. As aulas serão realizadas à noite (das 19h às 22h) três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras.

O edital do processo seletivo, onde também estão a grade com as disciplinas, custo, a metodologia, critérios de notas e aprovação, além de outras informações podem ser buscadas diretamente no site http://www.gpsid.org.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Bacharéis em Direito e advogados pernambucanos interessados em se especializar têm a oportunidade de fazê-lo ainda este ano. A Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) vai iniciar mais dois cursos de pós-graduação (Latu sensu).

Estão abertas as inscrições para os cursos de “Direito de Família e Sucessões” e “Direito Civil e Processo Civil”. O primeiro tem o início previsto para a próxima sexta-feira (28). As aulas desse curso acontecerão nas manhãs das sextas-feiras, das 8h às 12h.

O curso de Direito Civil e Processo Civil terá as aulas iniciadas no próximo dia 10 de junho. Os encontros, semanais, acontecerão às quintas-feiras, também das 8h às 12h.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede da Esmape, na Rua do Imperador Dom Pedro II, 221 – Santo Antônio – Recife – PE. Site: www.esmape.com.br.

Por Alexandre de Souza Acioli


Jovens a partir de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental II na rede de ensino pública são o alvo do Serviço Social da Indústria (Sesi) para o seu programa de capacitação em Pernambuco. A entidade, ligada à Confederação Nacional da Indústria (CNI) firmou convênio com o Governo do Estado com esse objetivo.

A expectativa do Sesi é atender cerca de 10 mil jovens, com os cursos de reforço para as disciplinas de Matemática, Português e Raciocínio Lógico. O edital para concorrer as vagas será publicado nos próximos dias. O programa vai atender estudantes das cidades do Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Recife, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.

A pretensão do Sesi é preparar essa mão de obra para concorrer as seleções promovidas pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e às vagas que serão criadas com a chegada de novos empreendimentos estruturadores em Suape, entre eles a construção da Refinaria Abreu e Lima.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Uma capacitação, ainda nova no mercado, foi lançada recentemente pela seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Trata-se do Curso de Direito Desportivo, voltado para os advogados e bacharéis em Direito interessados em enveredar pela área do desporto.

O curso está sob a responsabilidade da Escola Superior de Advocacia da OAB-PE. Por enquanto é somente uma capacitação de curta duração, com apenas 20 horas-aula. A primeira turma do curso foi iniciada na última segunda-feira (10) e se estenderá até o dia 26 de maio.

As aulas estão acontecendo às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h. São ministradas pelos professores Fábio Menezes e Sá Filho e Fernando Tasso de Souza Neto.

Por: Alexandre de Souza Acioli


A Faculdade Angel Viana, do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas até o próximo dia 22 de fevereiro, para o curso de pós-graduação em Dança (Latu sensu), que será realizado no Recife (PE).

O curso será realizado na capital pernambucana graças ao convênio firmado entre a faculdade e a Compassos -Companhia de Danças. As aulas serão iniciadas em março. A Faculdade Angel Vianna foi fundada em 2001 e é uma referência no ensino de dança no Brasil.

Informações sobre a seleção podem ser solicitadas através do e-mail: [email protected]

Por: Alexandre de Souza Acioli


O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pernambuco abriu seleção para 84 vagas e outras para formação de cadastro de reserva. Os salários oferecidos vão de R$ 510,00 a R$ 2.194,00.

Do total de vagas, 31 são para candidatos de nível fundamental, 28 para nível médio e 25 para nível superior.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ipad.com.br/sescpe2010, até as 22h (horário de Brasília) do dia 1° de março. A taxa cobrada varia de R$ 35,00 a R$ 55,00.

As provas estão previstas para o dia 11 de abril, e acontecerão nas seguintes cidades: Recife, Grande Recife, Caruaru, Garanhuns, Surubim, Arcoverde, Triunfo, Araripina e Petrolina.

Por Rosana Radke


Tem início nesta terça-feira (03), as inscrições para os mestrados em Ciência da Religião, Engenharia Civil e Psicologia Clínica, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Os programas têm datas de inscrição diferenciadas. O primeiro (Ciência da Religião), oferece 23 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 03 de fevereiro de 2010.

Para o curso de Engenharia, estão sendo oferecidas 18 vagas e as inscrições acontecem até o dia 29 de janeiro do próximo ano.

As inscrições para o mestrado em Psicologia Clínica podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro desde ano. São oferecidas 22 vagas.

Na próxima segunda-feira (09), terão início as inscrições para o mestrado em Ciências da Linguagem, que oferece 21 vagas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de novembro.

Já o mestrado em Direito inscreve os candidatos até o dia 29 de janeiro de 2010 para as 25 vagas ofertadas.

onsulte outras informações no site da Unicap: http://www.unicap.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


A Associação Universo Cidadão, em parceria com o Procon-PE, está oferecendo, gratuitamente, o Curso de Reciclagem de Computadores, que tem o objetivo de capacitar os participantes a realizar pequenos consertos e garantir uma maior vida útil do equipamento.

Os estudantes também irão receber informações detalhadas sobre o funcionamento de peças como o HD, o disco rígido, a placa mãe, o cabo de vídeo e a memória. São oferecidas 40 vagas.

O curso tem a duração de oito horas/aula e será realizado nas dependências do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, localizado no bairro da Boa Vista – Recife (Avenida Manoel Borda, 564).

Para se inscrever, os interessados devem ter noção básica de informática e precisam fazer a doação de uma peça de computador.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3232.1464 e 3232.1459 (Procon-PE) e (81) 3316-4233  (associação Universo Cidadão).

Por Alexandre de Souza Acioli


Encerram-Se na próxima quarta-feira (30), as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os interessados devem se dirigir à Coordenação Geral dos Programas de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRPE, localizada no campus universitário do bairro de Dois Irmãos, no Recife (PE).

As vagas são para os programas e doutorado em Agronomia (06), Aquicultura (08) Biociência Animal (10), Biometria e Estatística Aplicada (06), Botânica (06), Engenharia Agrícola (08), Engenharia Florestal (05), Entomologia Agrícola (08), Fitopatologia (08), Veterinária (23) e Zootecnia (12).

Os mestrados são nas áreas de Administração e Desenvolvimento Rural (26), Agronomia (12), Aquicultura (26), Biociência Animal (10), Biometria e Estatística Aplicada (12), Botânica (15), Engenharia Agrícola (10), Engenharia Florestal (10), Ensino de Ciências (25), Entomologia Agrícola (10), Extensão Rural e Desenvolvimento Local (15), Física Aplicada (10), Fitopatologia (06), História Social da Cultura Regional (10), Melhoramento Genético de Plantas (12), Química (10), Sanidade e Reprodução de Ruminantes (10) Tecnologia dos Alimentos (07), Veterinária (39) e Zootecnia (20).

Mais informações no site da UFRPE ou pelo telefone: (81) 3320.6052.

Por Alexandre de Souza Acioli

Esta oportunidade é para aqueles jovens que querem ou precisam fazer um curso profissionalizante que lhe permita ingressar com maior facilidade no mercado de trabalho, e não tem condições financeiras. Até a próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, a unidade da Microlins, no bairro da Caxangá (Recife) vai inscrever os interessados a concorrerem a bolsas de estudos integral.

O concurso prevê a doação de dez bolsas de estudos para os diversos cursos promovidos pela empresa, nas áreas contábil, fiscal, administrativa, de recursos humanos, telemarketing e informática e internet. No mês de outubro, os candidatos serão submetidos a uma prova, onde constarão questões de matemática, português e conhecimentos gerais. Os aprovados escolherão os cursos que lhes interessam.

Para se inscrever, os candidatos maiores de 18 anos precisam apresentar CPF, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. Os menores de idade deverão se apresentar acompanhado dos pais.

Em ambos os casos, os interessados deverão doar, no ato da inscrição, uma lata de leite em pó, que será repassada para uma instituição que abriga crianças. Também pode ser entregue material de higiene pessoal.

Outras informações pelo telefone: (81) 3273.0443.

Por: Alexandre de Souza Acioli

Atenção! Até o dia 30 de setembro estarão abertas as inscrições para a seleção dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Os mestrados são nas áreas de Aqüicultura, Administração Rural, Agronomia, Biometria, Biociência Animal, Botânica, Ensino das Ciências, Estatística, Extensão Rural e Desenvolvimento Local, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Entomologia Agrícola, Fitopatologia, Física, História Social da Cultura Regional, Química, Sanidade e Reprodução de Ruminantes, Tecnologia de Alimentos e Veterinária.

Em nível de doutorado, as inscrições podem ser realizadas para os seguintes programas: Agronomia, Aqüicultura, Botânica, Biometria, Biociência Animal, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Entomologia Agrícola, Fitopatologia, Veterinária e Zoologia.

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente ou através de procuração pública devidamente reconhecida, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRPE, localizada no bairro de Dois Irmãos, no Recife (PE).

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no edital, publicado na seção de de Concursos e Editais, no site da UFRPE: http://www.ufrpe.br.


Até a próxima sexta-feira (18), acontecem as inscrições de candidatos a estágio remunerado no Sesc-Pernambuco. Podem participar estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Música, Arquitetura e Economia. A inscrição é gratuita e deve ser feita no Sesc Santo Amaro, localizado na rua Treze de Maio, 455 – Recife (PE).

O processo seletivo acontecerá em três etapas: 1ª – prova escrita, na próxima segunda-feira (21) à tarde; 2ª – Entrevista coletiva, entre os dias 25 e 28 de setembro e; 3ª  – Teste de conhecimento e prática em informática, também nos dias 25 e 28 próximos.

Os aprovados irão desenvolver as suas atividades nas unidades do Sesc instaladas no Recife e municípios da Região Metropolitana. A “Bolsa de Estágio” está fixada em R$ 475,00.

Todos os detalhes do processo seletivo poderá ser consultado no edital, publicado no site da instituição: http://www.sescpe.com.br.


Até o dia 30 de setembro a Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Abreu e Lima (PE), distante 16 quilômetros do Recife, estará inscrevendo os interessados em participar dos diversos cursos oferecidos – todos gratuitos. As inscrições estão acontecendo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Rui Barbosa, 262, bairro de Caetés.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Biscuit, Cabeleireira, Confecção de bolsas em tecido, Conserto de Microcomputador, Customização, Doces e Salgados, Estamparia, Manicure, Telemarketing e Trabalho em Fita. Cada um terá 20 alunos e as aulas serão iniciadas no dia 05 de outubro. A prioridade é pra as pessoas inscritas no Programa Bolsa família.

Outras informações pelo telefone 55. 81. 3541.8940


Trabalhadores desempregados e que apresentem algum tipo de deficiência física poderá ser contratado pelo Estaleiro Atlântico Sul, localizado no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca (PE). No momento existem sessenta vagas em aberto, para as funções de empilhador, mecânico, montador, pintor e soldador.

O interessados em participar da seleção podem proceder de duas maneiras. A primeira é enviar o curriculum vitae para o departamento de recursos humanos do próprio Estaleiro, no seguinte endereço: [email protected]. A segunda opção é se dirigir às Agências do Trabalho localizadas nos municípios da Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Recife e se cadastrar.


Dentro as próximas semanas serão iniciadas as obras de terraplenagem, infra-estrutura e construção da fábrica de vacinas da Novartis, na cidade de Goiana, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 63 quilômetros do Recife. O lançamento da pedra fundamental do projeto aconteceu ontem (03), quando o presidente da empresa suíça no Brasil, Alexander Triebnigg, confirmou a implantação do primeiro investimento da Novartis na América Latina.

A fábrica de vacinas da Novartis será construída na área onde o Governo de Pernambuco está incentivando a implantação do pólo farmacoquímico regional. No local também será construída a fábrica de hemoderivados do Ministério da Saúde, a Hemobras.

O investimento na construção e instalação da planta industrial da Novartis vai oscilar entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões. Para o início das obras deverão ser contratados até mil trabalhadores, de diversas áreas. A providência inicial é de cercamento da área, de 36 hectares, seguida dos serviços de montagem das estruturas para o recebimento de energia elétrica e água. Somente depois serão iniciados os trabalhos de terraplenagem.

A fábrica da Novartis vai priorizar o atendimento do mercado de vacinas brasileiro. O início das operações está previsto para o ano de 2014. Na fase inicial de funcionamento poderá gerar cerca de 120 empregos diretos para uma mão de obra altamente especializada.





CONTINUE NAVEGANDO: