Guia de Profissões: Curso de Ciências Ambientais



Para você que ainda não escolheu qual curso fazer para dar início à sua carreira profissional, aqui vai uma dica. Se você gosta de plantas e animais, assim como de atividades ao ar livre, o curso de Ciências Ambientais é uma ótima opção.

Hoje a maior preocupação do mundo é com a preservação ambiental e os limites impostos pelo homem na luta pela sobrevivência. Por isso, o mercado de trabalho nessa área é promissor nos próximos anos.



No Brasil há atualmente trinta e duas instituições de ensino que oferecem o curso e o mais importante é a procura por uma vaga de estágio o quanto antes pelo estudante, para que assim possa se integrar mais na profissão e garantir o seu emprego no futuro.

O profissional da área de ciências ambientais poderá atuar na gestão, planejamento, elaboração de projetos de sustentabilidade, na gestão ambiental, realizar consultorias, dentre outras atividades.

Por Elizabeth Preático


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Marcello Siqueira · Editar

    Olá!
    Faço o curso de Ciências Ambientais e apesar da área ser promissora o profissinal da área terá que ralar muito(assim como em qualquer profissão), de tal forma como se à área ambiental já estivesse saturada para ter sua vaga no mercado.

    A graduação envolve área das ciências humanas, biológicas à exatas!
    Sendo comum na matriz curricular do curso disciplinas como: ética e filosofia ambiental, geologia e ecologia geral além de cálculo 1 (que pode se estender ao cálculo 2 dependendo da Federal).

Post Comment