Nome sujo pode interferir na seleção de um candidato?



  

Um assunto polêmico e que gera diversas dúvidas na população é o “nome sujo”, será que ele pode atrapalhar ou influenciar de forma negativa a vida de um candidato a uma oportunidade de trabalho?

De acordo com especialistas no assunto, toda pessoa que por algum motivo tem o seu nome citado em cadastros de inadimplentes não pode de forma alguma impedir o individuo de assumir uma vaga, principalmente as de concursos públicos.

Mas vale ressaltar que, se a restrição estiver especificada no edital do concurso vale procurar a instituição ou até mesmo a Justiça para esclarecer e garantir o seu direito de participação.




Em casos onde houver impedimento ou que gere uma situação de embaraço para o candidato, ele deve procurar imediatamente a comissão do concurso e se possível acionar um advogado para a situação seja resolvida.

Já durante uma entrevista de emprego o melhor é não esconder o problema caso seja questionado a respeito, explique calmamente a situação e se for o caso, diga que pretender sanar a divida e resolver sua situação com o órgão credor assim que possível.

Certas situações são mais comuns do que se imagina, o importante é sempre manter a calma e procurar os seus direitos.

Por Milena Evelyn

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment